Arquivos

Animes e MangasCultura OrientalEspecial Halloween

Obras de Junji Ito que valem a pena conhecer

Para aquelas pessoas que amam o estilo mais clássico e inovador de terror japonês, com certeza já receberam a mais deliciosa indicação: as obras de Junji Ito. Mangaká, conhecido pelo grande trabalho de histórias únicas e criativas do mais incrível terror.

Ele é capaz de fazer horror com qualquer assunto, e a forma com que ele desenvolve qualquer enredo, te fascina e te faz querer conhecer mais obras. Não espere encontrar clichês ou finais felizes nessas histórias. Sem contar na preciosidade que são todos os seus desenhos. Os detalhes, a profundidade e o realismo que todos os traços tem.

Hoje, quero indicar um pouco das obras mais queridas do autor. Histórias que merecem um grande reconhecimento, e que você precisa conhecer!

Tomie

Tomie, uma mulher misteriosa onde ninguém sabe como e onde surgiu, e que liberta o sentimento mais difícil de se controlar… o amor. Mas não é aquele amor fácil e bonito de se ver. Ela desperta o pior lado desse sentimento, a fascinação e a violência. Tomie consegue seduzir quase qualquer tipo de homem, até mesmo induzi-los a fazer o que bem quer. Inclusive o de matar.  Muitos querem tê-la para si, outros se aterrorizam por ela ser o que é. Mas logo todos percebem, que não importa quantas vezes a matem, o mundo nunca ficará livre de Tomie.

Hellstar Remina

Remina, uma garota do colegial que teve sua vida virada de cabeça para baixo por conta de seu pai, um astrólogo que descobriu um novo planeta no universo. Por ser sua descoberta, ele a batiza com o nome da sua preciosa filha, Remina. Uma garota calma, comum e solitária desde que perdeu sua mãe. Por conta dessa grande descoberta, ela se destaca e fica muito reconhecida no Japão. O que não esperavam, é que Remina não era um planeta comum. E sim, um “planeta” que se alimentava de outros planetas. Já sabe onde isso vai dar, né? Todos acham que isso pode ter algo a ver com a própria Remina, e que ela deve até ser crucificada por isso…

Uzumaki

Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade localizada no Japão é que somos apresentados a um grande mistério. Não envolve nem fantasmas ou até mesmo demônios, mas os habitantes dessa cidade são fascinados por um padrão geométrico que domina suas mentes. Esse padrão é uma obcecação peculiar: espirais. É uma das maiores obras do mestre Ito, se não a mais conhecida dele. A história é guiada por Kirie Goshim, uma estudante de colegial. Os contos vão se desenvolvendo de acordo com o dia a dia dela, onde ela descobre que cada vez mais essa cidade é dominada por essa grande fascinação por espirais.

Voices in the Dark

Também conhecido como Yami no Koe, é uma coleção de histórias pequenas (one-shot) do mangaká. São sete obras curtinhas e independentes, mas super envolventes. Mesmo sendo sete histórias diferentes, todas tem um tema mantido por igual. Obsessão humana e a sua falta de remorso.

Junji Ito Collection

Como Voices in the Dark, é uma coletânea com várias histórias. Já indicamos inclusive no blog.  Foi lançado pela DarkSide Books um mangá (maravilhoso, diga-se de passagem!) com essas obras.

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Ynha e Shinoda. 23 anos, fisioterapeuta dermatofuncional. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.