O Veredito sobre A Trilogia do Mago Negro

0
209
views

Como vocês já sabem a Trilogia do Mago Negro é composta pelos Livros O Clã dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo (entrem no link para ler as resenhas individuais dos livros).

Nessa trilogia vemos a Sonea, uma jovem pobre, ser caçada com medo de seus poderes a consumirem, vemos as suas duvidas quanto aos magos, vemos o seu crescimento de alguém sem instrução se tornar a maga mais poderosa de um Clã antigo de Magos.

Podemos presenciar as descobertas de nos fazer chorar horrores com os Sentimentos de Akkarin por Sonea e vice e versa, confesso que foi um deleite ler sobre o amor da Sonea por seu Guardião um amor que gerou um fruto, mesmo que Akkarin não esteja mais com ela no final do livro #RIP.

Vimos que os dois magos negros não mediram esforços para salvar o Clã de um inimigo negligenciado por lideres que se acharam superiores demais e apenas uma sobreviver para proteger seus semelhantes e tentar mudar um pouco o mundo em que vive. #SIMCHOREILITROS!

Conseguimos deslumbrar nessa trilogia o que o preconceito, discriminação, falta de respeito e lealdade podem gerar de impacto para a sociedade em que vivemos e os alvos desses sentimentos que não deveriam ser cultivados.

Depois de ler essa Trilogia, ela sempre me deixa sempre com aquela Ressaca Literária por dias, a Trudi Canavan consegue te transportar para Irmaradin de um jeito que poucos autores conseguem.

Quando eu li essa trilogia em 2010 pela primeira vez, eu fiquei revoltada como acho que vocês ficaram ao final do Terceiro Livro, eu quase escrevi um e-mail para Trudi pedindo uma FanFic com um final alternativo.

Hoje, vejo que final melhor não poderia existir. Tudo que fazemos tem uma consequência e nossos personagens queridos sofreram as consequências de suas atitudes e seguiram suas vidas até que bem. E assim o devemos fazer.

Se eu pudesse dar de presente para todos vocês a cópia dessa trilogia, com toda certeza vocês iriam ganhar, pois todos deveriam ser apreciados pela história de amor, respeito, conhecimento e magia que nossa Trudi leva nesses livros.

Então, amiguinhos, esse post é o ultimo sobre essa trilogia. Me digam gostaram da dica dessa trilogia? Você mudaria o final ou também deseja o manuscrito com um final alternativo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here