O que vimos e vivemos nos 3 dias de Greenk Tech Show!

0
62
views

Logo que entrei na feira fui surpreendida por um detalhe simples, mas que fazia todo sentido devido ao tema: nada de carpetes. E é com estes pequenos detalhes que a Greenk prova que podemos fazer muito sem agredir o meio ambiente.

A apresentação de abertura para a imprensa já trazia boas notícias, a meta de 10 toneladas havia sido batida por uma única escola pública de São Paulo e até aquele momento a arrecadação total era de 74 toneladas, inacreditável não é?

O evento não era tão grande, mas isso não impediu de trazer diversas atividades para seus participantes. Os presentes poderiam criar drones, plantar, jogar, garantir balinhas Fini em um labirinto, além de participar de diversos painéis nos 3 palcos espalhadas pelo pavilhão.

Na sexta-feira pudemos curtir cada uma das atividades interativas disponíveis na Greenk, os stands misturavam tecnologia, cultura pop é claro conscientização. Destacamos a Verdejando que permitia que os participantes fizessem plantios em seu stand e no final do evento ainda levassem uma muda (com diversas opções de árvores) para casa. Os fãs ainda puderam curtir um momento com seus ídolos na área de Meet & Greet, será que estaremos lá daqui uns anos? hahaha

No sábado conseguimos participar de dois painéis na Arena do Conhecimento, um deles apresentado pelo Marcelo Romão, da Telebrás, sobre cabos submarinos e o programa internet para todos. Em seguida, assistimos ao painel da Avery Dennison com Fabiana Wu sobre a tecnologia NTS e o consumo sem atrito. As duas apresentações estarão disponíveis em nosso canal do youtube em breve.

Domingo foi dia da final do campeonato intercolegial de League of Legends. Narrada pelo parceiro do Dinastia, Zeva, que já deu uma entrevista bem bacana para nós no ano passado, a partida emocionante teve a vitória do time Vicentão, que levou a taça para casa! Além de LOL, tivemos a final de Clash Royale com a presença ilustre do youtuber Bruno Clash, partida de youtubers em PUBG e partidas de CS:GO.

A Arena Geek foi um dos lugares mais agitados do domingo. A principal atração foi o Concurso Cosplay, que já é destaque em quase todos os eventos geeks que presenciamos. Com extrema diversidade de áreas do universo geek, de Vingadores a Dragon Ball, das séries americanas aos animes, foi mais um show de todos os participantes! Cell (Dragon Ball Z), Thanos (Vingadores – Guerra Infinita) e Ranger Azul (Power Rangers), foram os grandes vencedores do evento, e faturaram a premiação em dinheiro.

Wellington Silva
Vencedores Concurso Cosplay

Na mesma arena, também tivemos um bate-papo bem bacana com a equipe do Conselho Jedi SP, trazendo discussões sobre o mais novo filme da saga, Solo. Desde sua importância para o plano sequencial, até erros e acertos sem spoilers, como de costume a equipe formada por Theo, Fabi e Marcelo Chewie trouxe uma discussão bem descontraída e esclarecedora, trazendo também as visões de cada um para o futuro de Star Wars no cinema e na TV.

Theo, Marcelo Chewie e Fabi

Aproveitamos para agradecer a toda a equipe da Greenk Tech Show (principalmente ao Christian e Luli pela atenção e carinho), fomos tratados como reis neste evento incrível e já estamos contando os dias para a próxima edição.

Nos vemos em 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here