Arquivos

Séries e TV

O que podemos esperar da 2ª temporada de Desventuras em Série?

Se você está lendo esse texto, muito provavelmente já conheceu o universo dos órfãos Baudelaire através de algum lugar, certo? Baseado nos livros de Lemony Snicket, com sua primeira edição publicada em 1999, as desventuras de Violet, Klaus e Sunny foram primeiramente representadas no cinema em 2014, e em 2017 tivemos a grata surpresa da adaptação da Netflix no formato de série, com a primeira temporada lançada diretamente na plataforma de streaming.

Hoje, 30 de março, o serviço disponibiliza a segunda temporada da saga trágica dos Baudelaire. Seguindo fielmente a história contada na coletânea de treze livros, o primeiro ano da série abordou a história dos quatro primeiros, sendo dois episódios para cada livro. Sendo assim, começaremos o segundo ano a partir do quinto livro, “Inferno no Colégio Interno”.

Pelos trailers já divulgados, podemos ver que conde Olaf, interpretado brilhantemente por Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), está cada vez mais perverso e astuto, com o objetivo de arruinar ainda mais a vida dos irmãos, que buscam apenas paz após o assassinato dos pais. Como sozinho Olaf não alcança nada, diversos capangas surgirão ao decorrer da temporada para atrapalhar mais uma vez os irmãos.

Se a mesma lógica da temporada anterior for adotada nesta, teremos retratado neste ano além do “Inferno no Colégio Interno, “O Elevador Ersatz”, “A Cidade Sinistra dos Corvos” e “O Hospital Hostil”. Títulos um tanto quanto carismáticos não?

A expectativa maior e a curiosidade do público, fica na grande pergunta que nos rondou durante a primeira temporada: Qual o grande segredo que os pais deixaram aos órfãos Baudelaire? Eles faziam parte de uma sociedade secreta?

Na verdade o que eu e tenho certeza que muita gente espera, é mais uma temporada encantadora de uma das melhores séries familiares da Netflix. Desventuras em Série é aquela digna de maratonar com a família toda no sofá da sala num domingo a tarde. Crianças, jovens e adultos acham na série elementos que lhe proporcionam curiosidade e apego, esperando cada vez pelo próximo disfarce de Olaf ou pela próxima tragédia que vai atingir os Baudelaire.

Se você conheceu Desventuras em Série pelo filme de 2014, gostaria de te dizer que o universo é muito, mas muito maior do que o Olaf de Jim Carrey mostrou. Nele, apenas os três primeiros livros são mostrados, num roteiro construído como se ali terminasse a história de Violet, Klaus e Sunny. Recomendo que deixe essa trama guardada, e se aprofunde na divertidíssima e viciante adaptação da Netflix, para conhecer muito mais que Lemony Snicket nos trouxe em sua obra.

Pipoca preparada e família reunida? Aproveite o feriado de Páscoa para deliciar mais uma temporada de tragédias…

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!