Arquivos

Séries e TV

O que esperar na 13ª temporada de Supernatural?

Sabe aquela piadinha que diz que no futuro só restarão as baratas, Grey’s anatomy e Supernatural? Pois bem, Grey’s já estreou e, no próximo dia 12 de outubro, os irmãos Winchester cumprem o lado deles da profecia. Mas o que esperar desta série em sua décima terceira temporada?

Se você é daqueles que diz que a série devia ter terminado na quinta temporada e que ela perdeu a qualidade, você não está errado. O planejamento de Erick Kripke, criador da série, era para que ela terminasse em Swan Song. E seria poético e nenhum de nós íamos ficar aqui discutindo o sexo dos anjos e se Chuck trouxe o caos para a terra. No entanto, o sucesso da série era tão grande, que nós (Eu, incluída) não conseguíamos pensar em seu fim tão logo.

As temporadas que vieram depois foram de certa forma irregulares. Algumas boas, outras nem tanto. No meio, episódios excelentes, como The French Mistake, Sacrifice e Fan Fic, que nos fizeram ver o potencial que ela tem. Não é mais uma série sobre “O Negócio da Família”, mas sobre esta família de dois irmãos, um anjo e, por que não, um demônio. Quando uma série precisa se reinventar a cada temporada é onde mora o perigo… E é isso que Supernatural vai, mais uma vez, precisar fazer em sua 13ª temporada.

Ao fim da 12ª temporada, o anticristo nasceu, Mary Winchester e Lucifer foram levados para outra dimensão e Castiel e Crowley (Saudades, Mark Sheppard!) estão – aparentemente – mortos. Como isso é Supernatural e nosso querido anjo interpretado por Misha Collins ainda faz parte do elenco, cremos que Castiel voltará de alguma maneira. É Crowley, nosso vilão que amamos tanto, que deverá nos deixar de vez. Mark Sheppard já declarou que gostaria de fazer outras coisas e que é grato à família Supernatural por todo o carinho. Soa como uma despedida definitiva, não?

A questão dessa outra dimensão é que pode ajudar a reerguer a série, após uma décima segunda temporada fraca. Se trata de um lugar onde os irmãos Winchester não existem e Michael venceu a batalha do apocalipse. O que isso significa? Muitos dos nossos personagens preferidos, que perdemos no decorrer do tempo, podem voltar. Quem não gostaria de ver novamente Ellen, Jo e Charlie, por exemplo? Sem contar que Jim Beaver já declarou que voltará à série também. E há sempre a esperança (embora pequena) de Jeffrey Dean Morgan aparecer para fazer uma pontinha. A amizade de JDM com o resto do elenco ainda é forte e quem sabe ele possa achar uma brechinha na agenda de Negan? Adoraria ver John e Mary reunidos, nem que por pouco tempo.

Estou interessada também em ver como será a dinâmica de Mary e Lucifer nesse novo mundo. Será que eles irão se aliar? Sabemos que Michael será o novo vilão, mas como Lucifer responderá a isso? Mark Pellegrino foi elevado para elenco fixo, ou seja, veremos nosso diabinho preferido com certa frequência! Quanto a Michael, acredito que, quando ele souber que Lucy e Mary vieram de outra dimensão, ele vá querer dominá-la também.

Como Dean e Sam vão lidar agora com a (nova) perda de Mary? Eles haviam acabado de conseguir a mãe de volta, mesmo com os homens das letras britânicos enchendo a paciência. Agora lá se vai Mary de novo… Acho que Dean vai ser aquele que sofrerá mais, como sempre. Ainda mais com a morte de Castiel. Aliás, como nosso anjinho voltará, se é que ele fará isso?

E quanto ao anticristo? Jack, o Nefilim, terá a inclinação para o mal ou sua mãe tinha razão quando convenceu Castiel a não mata-lo? O filho de Lucifer pode ser criado para o bem? Acho que essa questão será mais um motivo de briga entre os irmãos Winchester.

No trailer, que vocês podem ver aqui, nós vemos que há um novo xerife no Inferno. Quem será o novo Rei do Inferno? De onde saiu? Como chegou lá?

Há dois episódios – já divulgados – que eu estou bem curiosa. Primeiro, “Wayward Sisters”, de onde sairá o primeiro Spin Off de Supernatural. Contará a história de um grupo de mulheres caçadoras, lideradas pela nossa querida xerife Jody Mills. Não sei, mas estou colocando fé nele, muito mais do que naquela tentativa de spin off da família de vampiros.

Segundo, o episódio em animação “Scooby natural”, onde Sam e Dean vão contracenar com o nosso cachorro detetive sobrenatural preferido. Esse eu estou louca para ver! Eles serão, respectivamente, os episódios 10 e 13 da temporada.

Como alguém que ama Supernatural desde que John Winchester saiu para uma caçada e estava sumido há alguns dias, tudo o que eu quero é que minha série do coração se recupere. E se for para durar até o apocalipse, que seja com qualidade, dentro daquele Chevy Impala 67 ao som de Kansas…

Deixe uma Resposta

Marcelle Suazquita
Dcnauta que adora a Marvel. Aluna imaginária da Corvinal que sonha em ser uma Elfa e casar com Clark Kent. Responsável - e irresponsável - por dar pitacos em séries, filmes e literatura. Bernard Cornwell é meu lorde e senhor.