Arquivos

Séries e TV

O que esperar do Season Finale de Westworld?

Depois de 9 semanas de emoção, dúvidas e surpresas, eis que chegou o season finale de Westworld. AHHHHH 🙁

Aquela série que foi trazida pela HBO para compensar os domingos a noite dos anos que não teríamos Game of Thrones, mostrou no seu segundo ano que pode nos trazer emoções por muitos anos

A princípio duvidosa se manteria a qualidade após sua excelente primeira temporada, Westworld mostrou com maestria que tem sim história para se manter sozinha e crescendo cada vez mais. O Shogun World apresentado nesta temporada, parece ser apenas uma pequeníssima ponta do gigantesco iceberg do mundo de Delos, William e Ford.

Depois de tudo o que sofremos por perdas, dúvidas que se mantiveram pairando pela nossa cabeça durante semanas, o que esse season finale pode nos proporcionar? Vamos analisar o momento de cada um dos principais personagens:

Maeve

Dona da segunda temporada e cada vez mais se tornando a dona da série, Maeve está numa situação bem complicada. Raptada pelos cientistas de Westworld, a ex-cafetina está sendo estudada de cabo a rabo por Charlotte, afim de entenderem o seu dom, de mobilizar mentalmente outros anfitriões.

Pudemos perceber que parte disso tem o toque de Robert Ford, assim como muitos outros eventos na série. A dúvida brotou a partir do diálogo entre os dois no último episódio, em que Ford revela que Maeve é sua favorita dentre os demais. Resta a dúvida: ela vai se livrar de Charlotte e conseguir dar andamento ao plano de Ford?

Dolores

Zzzzzzzzzz.

Sono define o que achei de Dolores nessa temporada. Começou a temporada com um estilo matador, a la Exterminadora, mas termina a temporada de forma melancólica, após a manipulação do seu amor, Teddy.

Com o suicídio dele no último episódio,não sei o que esperar de Dolores. Desde o início da série, vemos ela como menina dos olhos de Ford e Bernard, mas com a ascensão de Maeve, será que isso se mantém? Que frutos irá render a relação dela com o pai?

Man In Black / William

Um dos personagens mais misteriosos desde o início da série, teve um grande destaque nesta temporada, e junto de Maeve e Bernard, formam o trio que sustentou a boa trama do segundo ano.

Após a revelação da filha de William, o principal mistério que se mantém é: o Man In Black é um anfitrião, um humano, meio a meio, não é nada, o que raios este homem é? Pelo último episódio, a minha suspeita tá indo mais pro lado do meio a meio, mas assim como quase tudo em Westworld, eu posso ser surpreendido. Aposto que será uma das revelações do episódio final.

Bernard / Ford

Eu coloco esses dois numa mesma categoria, afinal como nos foi revelado, Ford está usufruindo de Bernard como seu marionete. Totalmente intrínseco a mente do anfitrião, Robert Ford surpreendeu em todos na sua primeira aparição da temporada ,e agora aparenta estar em busca da conquista de seu plano: o poder total aos anfitriões.

Eu arrisco a dizer que Bernard pode fraquejar neste plano, já que mostra cada vez mais que está instável, seja quanto a realidade que está vivendo ou em que tempo ele está. Loucura, loucura na mente do pobre Bernard, que suspeitou que em breve vai ficar doido de vez, assim como o pobre Abernathy.

Em Westworld, é muito difícil prever algo. O que nos resta é teorizar até a chegada do season finale. Quem será o personagem destaque? Qual a grande revelação?  Eu só espero ser surpreendido positivamente, e ficar com aquele gostinho de quero mais para o terceiro ano, que já está confirmado.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!