Nova temporada de Shokugeki no Souma

0
422
views

Desde o fim da temporada, eu estava super ansiosa pela 3ª temporada de Shokugeki no Souma. Então, toda feliz da vida fui procurar se já tinha data prevista… e nada. Procurei informações e vi que os DVDs não venderam muito bem, pior do que a primeira temporada e que as chances de uma terceira eram quase nulas. Porém, sangue de chessus tem poder e ela saiu!

Shokugeki no Souma é do gênero shonen/ecchi com o mangá escrito por Yuto Tsukuda e ilustrado por Shun Saeki, publicado pela revista Weekly Shonen Jump. A primeira adaptação pra anime foi em Abril de 2015, com a segunda temporada lançada em Julho de 2016 e a terceira está no ar agora nesse mês de Outubro de 2017.

É um anime que me surpreende de muita gente não conhecer. Como assim, galera? Quem curte Masterchef e programas similares vai amar o anime, certeza!

Nosso herói Soma Yukihira trabalha com junto a seu pai no restaurante da família. Seu pai é um chef de cozinha que já foi muito renomado por seus talentos culinários, porém na timeline do anime ele mantém apenas um restaurante de bairro. Soma é seu aprendiz e está sempre tentando fazer uma receita que vença as receitas do seu pai. Até que um certo dia seu pai fala “Falou, filhão, tô indo viajar pra trabalhar no exterior. Vou fechar o restaurante. Se quiser me superar um dia, vá estudar culinária”. Então, seu pai matricula Soma em uma escola de elite onde apenas 10% ficam até o final e se Soma não puder sobreviver naquela escola, não poderá superar o seu pai.

O anime conta com a colaboração de Yuki Morisaki, modelo e chef culinária, que providencia as receitas para a série e isso pra mim é um grande ponto positivo, pois você percebe que os pratos não são sem sentido. Todos os pratos são explicados até mesmo de forma química. Você aprende enquanto assiste e conhece diversos pratos culturais do Japão, China, Índia e enfim, tudo o que o enredo puder trazer de conhecimento, ele traz!

Tem bastante diversidade de personagem, o que eu acho bem bacana, pois aumenta o leque de possibilidades de você se identificar com algum persona. Outro ponto mega positivo é que não tem enrolação! Eu que estou acostumada a assistir One Piece (e quem acompanha sabe do que tô falando) tenho sensação que Shokugeki no Soma não enrola em nenhum ponto, o flow é bem rápido, mas é muito bem trabalhado e o suficiente pra te prender ali e te viciar. Cada shokugeki (batalha) pra mim é um tiro no coração de tanta emoção.

Estou acompanhando a terceira temporada e por enquanto não tenho muito o que falar, e mesmo que tivesse, não quero tirar a graça de vocês contando sobre o anime. Quero é incentivar vocês a assistirem e serem feliz como eu sou (haha). Mas adiantando, nessa terceira temporada finalmente mostraram os outros integrantes do top 10 da elite. Estou animada pra ver onde isso vai dar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here