Arquivos

Cultura PopSéries e TV

Narcos 3ª Temporada – Como sobreviver sem Pablo Escobar

Confesso que ao saber que Narcos teria uma terceira temporada, fiquei um tanto quanto receoso. Para mim, a série teria seu fim a partir da morte de Pablo Escobar, mas não. O fim da segunda temporada surpreende, ao introduzir o cartel de Cáli, protagonista de seu terceiro ano.

Em seus dois primeiros anos, Narcos teve como foco a vida de Pablo Escobar, vivido brilhantemente por Wagner Moura. São temporadas incríveis, que apesar de terem suas falhas históricas, unem ação e o teor biográfico na medida certa. Aí veio o terceiro ano…

A figura única do papel principal da série, foi substituída por um quarteto: os irmãos Rodríguez, Chepe e Pacho. Com um primeiro episódio focado em apresentar os novos chefes da cocaína, eu ainda não tinha me convencido que Narcos ia manter sua qualidade.

Mas, logo fui vendo que Narcos é realmente um baita de um acerto da Netflix! Personagem recorrente da temporada passada, o agente do DEA, Javier Peña (Pedro Pascal), sai da sombra do seu antigo parceiro, Steve Murphy, e mostra que pode muito bem ser o “policial gringo” sozinho e dar muito, mas muito trabalho ao cartel de Cáli.

A trama consegue mudar de patamar, assim como o narcotráfico também estava mudando. De um cenário populista, aonde a figura de “Pablito” era endeusada, passamos a um cenário político intenso, aonde o cartel influenciava diretamente o governo colombiano. Narcos deixou de mostrar apenas a história de guerra entre cartéis, mas mostrou a fundo a corrupção por trás da polícia e do governo colombiano.

O narcotráfico mandava na Colômbia como bem queria, e assim como nos dois primeiros anos, a série mostra toda a logística da cocaína, desta vez sediada em Cáli. Sem dar spoilers, a grande sacada está no personagem Jorge Salcedo (Matias Varela). Afinal, se há traição dentro da polícia e do governo, porque não dentro do próprio narcotráfico?

Narcos se consagra em seu terceiro ano como uma das grandes obras da Netflix  (já com seu quarto ano garantido) e é uma das raras séries que quanto mais o tempo passa, melhor fica. Para quem ainda não viu, garanto que não irão se arrepender! Produzida por José Padilha (“Tropa de Elite”), a série chega a 3 temporadas de 10 episódios cada, que unem ação e drama na medida certa.

Confesso que ao saber que Narcos teria uma terceira temporada, fiquei um tanto quanto receoso. Para mim, a série teria seu fim a partir da morte de Pablo Escobar, mas não. O fim da segunda temporada surpreende, ao introduzir o cartel de Cáli, protagonista de seu terceiro ano. Em seus dois primeiros anos, Narcos teve como foco a vida de Pablo Escobar, vivido brilhantemente por Wagner Moura. São temporadas incríveis, que apesar de terem suas falhas históricas, unem ação e o teor biográfico na medida certa. Aí veio o terceiro ano... A figura única do papel principal da série, foi…

Narcos - 3ª Temporada

Direção
Roteiro
Direção de Arte/Fotografia
Trilha Sonora
Elenco
Continuidade

ESPADAS

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!