Arquivos

Cultura PopEspecial Harry PotterLivros

Minha Mãe foi a minha carta para Hogwarts

Quando paro para pensar sobre Harry Potter me vêm muitas coisas na mente e como é difícil organizar todos esses pensamentos e paixões. Influências vem e vão, no nosso dia a dia, mesmo quando vamos apenas escolher uma roupa. Mas o primordial é o que fica e Harry Potter foi a minha primeira influência (depois de minha mãe é claro, que na verdade foi a causadora de tudo isso).

Lembro que quando eu era ainda uma “mini” Giovanna (vamos falar de idade aqui, porque eu ainda sou mini), lá em 2000, quando eu tinha apenas 7 aninhos e mal sabia ler um texto inteiro sem demorar 200 anos. Foi nesta época que minha tia me deu de presente A Pedra Filosofal. Fiquei superanimada querendo saber o que aquilo tudo seria, e pra que servia aquele monte de papel com uns desenhos doidos na capa. Foi quando a minha querida mãe sentou na cama, enquanto eu estava deitada, e abriu pela primeira vez o livro perto de mim. Com uma voz tranquila começou a me contar (ler) o primeiro capitulo, tentando adivinhar como se diziam os nomes dos personagens, os nomes das ruas e tudo mais. Demoramos em torno de um ano pra finalizar o livro, mas me lembro de ter sido um momento muito significativo pra mim.  Aprendi ali sobre o amor da minha mãe por mim, e sobre uma coisa tão fantástica que é um livro, que me fazia viajar e imaginar novos mundos e vidas. E foi depois disso tudo que hoje tenho essa paixão tanto pelo Harry Potter, como pela leitura.

A participação da minha mãe nesse momento foi muito importante, e fico feliz que tenha sido com esse livro em específico, pois pude crescer com ele e também a vivenciar as experiências que os filmes proporcionaram. Me encantei cada dia mais por esse mundo mágico e tenho Harry Potter no coração por ter aberto essa porta para a minha imaginação e para o meu conhecimento hoje.

Quero passar um dia isso para os meus filhos do jeito que minha mãe me passou, e que eles amem como amei (porque se não o coro come em casa kkkk).

A Harry Potter só tenho a agradecer por ter me inspirado e por ter me proporcionado tantos momentos especiais em minha vida. Always.

1 Comentário

  1. Que texto mais lindo, que experiência maravilhosa!
    Ouço sua voz contando essa história e vejo as duas personagens lindas atuando nesse filme da sua vida real, Giovana! Momento fofo demais de vcs duas junto de Harry Potter.
    Digno de ser passado pro Inglês e enviado pra J.k.Rowling.

Deixe uma Resposta

Giovanna Ferigato
Olá galerinha, eu sou a Giovanna, sou de Bauru, a cidade do sanduba, sou formada em turismo, sou uma escravinha hoteleira, e além de tudo isso sou integrante do Dinastia!