Arquivos

Filmes

Retrospectiva | Melhores Filmes de 2017 do Dinastia Geek

Fim de ano é o momento que olhamos pra trás e avaliamos o que rolou de melhor. Pois é, a redação do Dinastia Geek se reuniu e depois de uma longa discussão (a base de sangue, torturas e rituais), fez uma votação e escolheu os melhores filmes do ano. A princípio iríamos fazer um top 5, só que tivemos um empate entre 3 filmes no 4º lugar, então decidimos aumentar mais um filme na lista.

Vale lembrar que o ano de 2017 trouxe excelentes produções, para todos os mais diferentes públicos. Do terror ao suspense, passando pelos nossos amados heróis, até sagas incríveis como Star Wars, assistimos belíssimos filmes (e outros nem tanto) e essa diversidade está refletida nas escolhas pessoais de cada um da redação.

Chega de papo e vamos as regras. Pra chegar a um top “6” definitivo, pedimos que a galera votasse, cada um nos seus favoritos, e no final definimos 5 pontos para o melhor de cada um, 4 pontos para o segundo e assim por diante até o quinto, que levou apenas 1 ponto. No final somamos todos os “pontos” e definimos o nosso ranking. Ahhh… no caso de empate, rolou o critério mundialmente aceito de quem tem mais  1º lugares, depois mais 2º e assim por diante. E assim fomos justos com os melhores avaliados.


O lanterninha foi uma das maiores surpresas de 2017. Um mote, que pode parecer clichê, de último crime com o acréscimo de uma trilha musical que conduz cada cena. Quer saber mais? Leia nossa crítica aqui.

“O filme me marcou muito, não só pela história mas principalmente pela trilha sonora, que representava muito bem o momento de cada cena e que chegou a emocionar. Não consigo mais ouvir a música Easy e não lembrá-lo.”
Jeferson Souza

“Fiquei interessada pelo filme desde o trailer e ao ASSISTIR me surpreendi. Como um filme movido pela música poderia dar errado? Além da história intrigante, foge de clichês e surpreende em cada cena.”
Ynhaam Mazloum

Nosso 5º lugar esteve presente em 4 listas, sendo que em uma esteve em primeiríssimo lugar. É basicamente a versão Live action da Disney da clássica animação sobre o amor entre uma jovem e uma fera presa em um feitiço.

“Um conto que sai da animação, vem para live action e acertam nas músicas, nos sentimentos, na vivência, no cenário, na fotografia. Assim que saiu em mídia física, comprei.”
Carol Mariz

“Somos agraciados com um misto de nostalgia e satisfação que toma conta por completo dos nossos corações devido a fidedignidade com o clássico.”
Luciana Tozzi


A equipe mais engraçada e atrapalhada da galáxia voltou e apareceu em 4 listas da redação, sendo quem em duas esteve em 1º lugar. Um filme equilibrado em ação e humor, que entrega uns dos momentos mais tocantes da jornada de Peter Quill por seu passado.

“Não foi um filme que superou o primeiro, mas manteve a mesma qualidade e identidade. Destaque para a trilha sonora e desenvolvimento dos personagens, para mim uma das melhores franquias da Marvel.”
Roberto Nascimento

“O melhor filme de heróis do ano, cheio de graça e emoção! O filme com mais cores e efeitos que qualquer outro já produzido foi um afago no coração de todos que assistiram.”
Andressa Popim

Nossa diva Gal Gadot brilhou em 6 listas e foi lembrada em primeiro lugar em 2 delas. O filme solo da amazona Diana Prince foi a maior bilheteria de filmes de herói nos EUA e teve uma crítica no Dinastia, que você pode ler aqui.

“Um filme sobre amor e justiça, que toda garotinha, adolescente e mulher precisavam, uma história que inspira e ensina. Gal Gadot mostra, novamente, porque foi escolhida para viver a Princesa de Themyscira.”
Bia Lourenço

 “Além da beleza do filme e dos detalhes serem FIÉIS aos quadrinhos, foi um filme que despertou a força (olha a referencia aí) da mulher frente a tela.”
Giovanna Ferigato


O filme que marca a despedida de Hugh Jackman como Wolverine apareceu em 7 listas e disputou voto a voto a primeira colocação. Quase não parece um filme de herói, tem um toque de Western misturado com um RoadMovie. Já nasceu clássico.

“Uma perspectiva totalmente diferente do que estávamos acostumados a ver em X-Men, vemos um Logan debilitado, professor Xavier em idade avançada e com crise em seus poderes e a brilhante atuação de Dafne Keen como X-23.”
Vítor Rondó

“Logan encerra de forma magistral a saga do Carcaju interpretado por Hugh Jackman e o adeus de wolverine faz a parecer a despedida de um grande amigo.  é impossível deixar de elogiar a atuação tipicamente sensacional de Patrick Stewart.”
Rafael Sacata



O primeiro lugar está em boas mão nesta sequência maravilhosa da maior franquia do cinema. Presente em 9 listas, sendo 4 em primeiro lugar, o longa também ganhou uma crítica no site que pode ser lida aqui, e um podcast com toda galera que assistiu o filme, aqui.

“O melhor filme da saga em minha opinião. Uma sequência de arrepios e referências sublimes durante 2h30 de encanto.”
Raphael Riveiro

“Que filme lindo! um espetáculo visual! Abre um leque gigante para a franquia, com novos personagens e novas maneiras de encarar o universo. Guarda alguns dos momentos mais emocionantes da história do cinema. Inesquecível!”
Marcelle Suazquita

Este quase entrou no Top 6, mas foi lembrado em 3 listas, inclusive em 1 como o melhor do ano, vale lembrar que foi o filme com a melhor avaliação no Rotten Tomatoes este ano com 100% de aprovação. O enredo é sobre em um jovem afro-americano que visita a casa da família de sua namorada branca e se envolve em uma trama pra lá de estranha sobre conflito racial.

“Corra me prendeu de uma maneira absurda a cada momento do filme. Um Suspense bem dirigido com uma pitada saborosa de terror psicológico.”
Bruno Sena

E aí? Gostaram da nossa lista? Esperamos que sim. Este ano foi um grande ano no cinema e estamos muito ansiosos pelo que 2018 nos reserva na sétima arte. E você, já fez a sua lista? Compartilha com a gente nos comentários e tenha um ótimo 2018!

LISTAS INDIVIDUAIS

Neto Sambora
1 – Star Wars: Os Últimos Jedi
2 – Guardiões da Galáxia Vol. 2
3 – Corra!
4 – Baby Driver
5 – Moonlight
Bia Lourenço
1 – Mulher-Maravilha
2 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3 – Lego Batman
4 – Liga da Justiça
5 – A Bela e a Fera
Bruno Sena
1 – Corra
2 – John Wick 2
3 – Star Wars: Os Últimos Jedi
4 – It: A Coisa
5 – Logan
Raphael Riveiro
1 – Star Wars: Os Últimos Jedi
2 – It: A coisa
3 – Logan
4 – Planeta dos macacos: A guerra
5 – Baby driver
Vítor Rondó
1 – Logan
2 – Liga da Justiça
3 – Mulher-Maravilha
4 – It: A coisa
5 – Lego Batman
Andressa Popim
1 – Guardiões da Galáxia Vol. 2
2 – Estrelas além do tempo
3 – Star Wars: Os Últimos Jedi
4 – Até o último homem
5 – Homem-Aranha: De volta ao lar
Marcelle Suazquita
1 – Star Wars: Os Últimos Jedi
2 – Logan
3 – Mulher-Maravilha
4 – Baby Driver
5 – Corra!
Carol Mariz
1 – A Bela e a Fera
2 – Piratas do Caribe: A vingança de Salazar
3 – Mulher-Maravilha
4 – Liga da Justiça
5 – Assassin’s Creed
Luciana Tozzi
1 – Logan
2 – A Bela e a Fera
3 – Dunkirk
4 – La la Land
5 – Star Wars: Os Últimos Jedi
Roberto Nascimento
1 – Guardiões da Galáxia Vol. 2
2 – Baby Driver
3 – Star Wars: Os Últimos Jedi
4 – Logan
5 – Dunkirk
Ynhaam Mazloum
1 – Baby Driver
2 – Mulher-Maravilha
3 – It: A Coisa
4 – Liga da Justiça
5 – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
Jeferson Souza
1 – Baby Driver
2 – Mulher-Maravilha
3 – It: A coisa
4 – Homem-Aranha: De volta ao lar
5 – Liga da Justiça
Rafael Sacata
1 – Star Wars – Os Últimos Jedi
2 – Logan
3 – Mulher-Maravilha
4 – It: A coisa
5 – Liga da Justiça
Giovanna Ferigato
1 – Mulher-Maravilha
2 – A Bela e a Fera
3 – Liga da Justiça
4 – Star Wars – Os Últimos Jedi
5 – Okja

Deixe uma Resposta

Neto Sambora
Nerd e Publicitário da cidade do sanduíche. Amo chocolate, hambúrguer, Coca-Cola zero (sim, sou estranho!) e tudo que o Mark Millar escrever. Não me julguem, mas conheci Star Wars com o Ameaça Fantasma e sou fã do Nicholas Cage!