Arquivos

Séries e TV

Lucifer | Porque você deveria dar uma chance ao Diabo

Não, você não precisa segurar uma cruz para ler esse texto. Eu prometo, Lucifer é um cara legal.

Lucifer Morningstar está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca, Mazikeen, chamada Lux. Depois que uma jovem celebridade, que Lucifer ajudou a alcançar a fama, é assassinada ele se envolve com a Detetive Chloe Decker e passa a ajudar a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa “puni-los”.

A série é repleta de sarcasmo e ironias. Lucifer é um poço de sinceridade, já que acredita que mentir é muito trabalhoso e não vale a pena. Sim, isso quer dizer que ele não esconde de ninguém quem é. Isso significa que ele conta a verdade sempre, inclusive sobre suas origens (mesmo que algumas pessoas não acreditem, sim, estou falando de você Chloe). O diabo não tem limites e não poupa nem as criancinhas, uma das minhas cenas favoritas e o primeiro encontro de Lucifer e filha de Chloe, Beatrice.

Os episódios ainda fazem referências à mitologia cristã, os roteiristas acertam em apostar nessas crenças e encaixá-las em diálogos ácidos. Toda a abordagem é feita de forma não agressiva e assim não questiona a crença de ninguém. Pelo contrário, o telespectador acaba se identificando com o relacionamento de Lucifer e sua família.

Falando em família…”Atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher”, e com Lucifer não é diferente, o malvadão tem Mazikeen, a demônia mais badass que você vai conhecer. Ela é o braço direito de Lucifer, sua guarda costas e protetora. Achou muito? Ela ainda cuida de todos os números e funcionamento da Lux.

Quer saber o que faz Lucifer parcialmente humano? Terapia. Pois é, até o Diabo precisa de aconselhamento. Dra. Linda também faz parte do time que acha que tudo que Lucifer fala são metáforas, é interessante ver a dinâmica dos personagens além de ver um Lucifer mais vulnerável.

Um dos poderes do Diabo é a sedução. Ela funciona com mulheres e homens. Menos com uma pessoa, Chloe. E você vai notar que isso deixa Lucifer maluco. Você acha que o Diabo entende como as mulheres humanas funcionam? Pense de novo. Lucifer fica completamente perdido e é extremamente divertido de assistir os momentos de confusão do poderoso anjo caído.

O produtor da serie é um velho conhecido, Jerry Bruckheimer é o criador da franquia CSI. Lucifer tem como trama central o Diabo ajudando a policia de LAX a resolver assassinatos. Cada episódio traz um novo caso a ser desvendado e no “background” se passa a trama de Luficer. Apesar da temática policial envolver vários momentos de tensão, perseguições e armas, Morningstar sempre tem um comentário sarcástico e divertido para aliviar o momento.

Lúcifer Morningstar é um personagem da editora Vertigo, uma divisão da DC Comics, apareceu no famoso quadrinho de Neil Gaiman, Sandman. No quadrinho, Lucifer expulsa todos os demônios e almas condenadas do Inferno, para depois fechar suas portas e entregar a chave a Sonho dos Perpétuos, obviamente prevendo que a possessão da chave iria colocá-lo em maus lençóis.

Espero que meus poderes de sedução tenham funcionado e que você tenha se apaixonado pela seria do senhor das trevas. A primeira temporada já esta disponível na Netflix e no Universal Channel.

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com