LoL – Fase de entrada do mundial chega ao fim e times da fase de grupos são decididos

0
331
views

 

Terminou nessa semana a primeira etapa do Mundial de League of Legends de 2017, que acontece na China. Na primeira etapa, foram montados grupos com times seed 3 de algumas das principais regiões junto de times das 8 regiões do Wildcard. Cada grupo era composto por 3 times, e na fase inicial os times dos grupos se enfrentavam duas vezes. Os dois melhores times de cada grupo avançavam para uma fase eliminatória. As classificações foram as seguintes:

Grupo A
Team WE – 4-0 (#3 China)
Lyon Gaming – 2-2 (#1 América Latina Norte)
Gambit.CIS – 0-4 (#1 Comunidade dos Estados Independentes – CIS)

Grupo B
Cloud9 – 4-0 (#3 América do Norte)
Team oNe eSports – 2-3* (#1 Brasil)
LG Dire Wolves – 1-4* (#1 Oceania)

Grupo C
Fnatic – 3-1 (#3 Europa)
Young Generation – 2-2 (#2 Sudeste Asiático)
Kaos Latin Gaming – 1-3 (#1 América Latina Sul)

Grupo D
1907 Fenerbahçe – 4-1* (#1 Turquia)
HK Attitude – 3-2* (#3 Hong Kong/Taiwan/Macau)
Rampage – 0-4 (#1 Japão)

Os valores seguem o padrão Vitórias – Derrotas, e o número entre parenteses indica a classificação do time na sua respectiva região. Os times com * indicam que foi necessário uma partida a mais de desempate.

Após o último jogo dessa primeira fase, ocorreu o sorteio para definição dos confrontos da fase eliminatória, sempre entre o primeiro colocado de um grupo contra o segundo colocado de um grupo diferente. Todos os confrontos seriam em séries melhores de cinco jogos.


Cloud9 3×0 Lyon Gaming

O primeiro confronto era um dos mais esperados. A Cloud9, passando como terceiro colocado da região norte-americana, não precisou mostrar muita força para passar de seu grupo, o que ainda gerava algumas dúvidas sobre sua força. A Lyon Gaming por sua vez, mostrou sua força na fase de grupos, sendo considerada a melhor equipe dentre as das regiões Wildcard, tendo boas vitórias no grupo e dando trabalho para a equipe chinesa da Team WE. Entretanto, apesar de um grande início da Lyon no segundo jogo, a série foi bastante unilateral, e a Cloud9 emplacou um 3×0 limpo contra a Lyon Gaming, sendo a primeira equipe classificada.


Fnatic 3×0 HK Attitude

Esse era o único confronto entre duas das regiões principais do campeonato, o que gerava muita expectativa. Nenhuma das duas teve uma campanha muito boa durante os grupos, e um confronto muito difícil parecia ser o destino desse confronto. Mas, não foi. A Fnatic pareceu reencontrar seu jogo e dominou completamente a série, garantindo uma vitória tranquila por 3×0 e garantindo sua vaga na fase de grupos.


1907 Fenerbahçe 3×1 Team oNe eSports

Infelizmente, esse ano não teremos uma equipe brasileira na fase de grupos do Mundial. A Team oNe, que conseguiu se reerguer no último jogo da fase inicial e garantir sua vaga na fase eliminatória na partida de desempate, não conseguiu passar pelos turcos. Esse foi o único confronto entre equipes das regiões Wildcard, e com a vitória a 1907 Fenerbahçe foi a única equipe dessas regiões a se classificar nessa fase, se juntando à Gigabyte Marines como únicas representantes na fase de grupos.


Team WE 3×0 Young Generation

Por último, os donos da casa garantiram tranquilamente sua vaga. A Team WE contou com a força da torcida e facilmente derrotou a Young Generation, única equipe seed 2 das regiões Wildcard a se classificar para o mundial, devido à conquista da vaga direta para o primeiro colocado no campeonato MSI, realizado em maio no Brasil.


Com isso, ao final do último jogo, as 16 equipes da fase de grupo estão definidas. Um sorteio ao final do último jogo decidiu para qual grupo cada uma das equipes classificadas na fase de entrada deve ir. Os grupos do mundial são então:

Grupo A
EDward Gaming (#1 China)
SK Telecom T1 (#2 Coreia do Sul e atual campeão)
ahq e-Sports Club (#2 Hong Kong/Taiwan/Macau)
Cloud9 (#3 América do Norte)

Grupo B
Longzhu Gaming (#1 Coreia do Sul)
Immortals (#2 América do Norte)
Gigabyte Marines (#1 Sudeste Asiático)
Fnatic (#3 Europa)

Grupo C
G2 Esports (#1 Europa)
Samsung Galaxy (#3 Coreia do Sul)
Royal Never Give Up (#2 China)
1907 Fenerbahçe (#1 Turquia)

Grupo D
Flash Wolves (#1 Hong Kong/Taiwan/Macau)
Misfits (#2 Europa)
Team SoloMid (#1 América do Norte)
Team WE (#3 China)

A fase de grupos começa na próxima quinta, dia 5 de outubro, as 4h30 da manhã (horário de Brasília). Qual o melhor e qual o pior time desse mundial? E principalmente, quem será o novo campeão? Deixe nos comentários a sua opinião!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here