LoL – Com grupos muito disputados, quartas-de-final do mundial são definidas

0
420
views

Emoção não faltou nos grupos do mundial de League of Legends, realizado na China. Todos os 4 grupos foram decididos apenas na última partida, e alguns precisaram ainda de partidas extras de desempate.


Grupo A: 

A grande decepção desse grupo foi a campanha da campeã chinesa, Edward Gaming (EDG). Cotada como uma das maiores forças para esse mundial, amargou um 0-3 na primeira semana do campeonato. Mostrou reação na segunda semana, ganhando os dois primeiros jogos, mas parando nas mãos da tricampeã mundial SK Telecom T1 (SKT), equipe que já estava classificada na primeira colocação antes desse jogo final com apenas uma derrota. A segunda vaga ficou portanto para a equipe norte-americana Cloud9, equipe seed #3 de sua região, mas única a se classificar da mesma. Vale lembrar que caso a EDG ganhasse da SKT na última partida, ainda haveria necessidade de uma partida de desempate com a Cloud9.

Jogo decisivo entre SKT e EDG.

Classificação final:
SK Telecom T1 – 5-1
Cloud9 – 3-3
Edward Gaming – 2-4
ahq e-Sports Club – 2-4


Grupo B:

A campeã coreana, Longzhu Gaming, mostrou sua força, sendo a única equipe do mundial ainda invicta. E não apenas venceu todas as partidas, como convenceu, mostrando que veio para esse mundial para desbancar a equipe compatriota SKT, que venceu as duas últimas edições. Para as outras 3 equipes entretanto, a disputa necessitou de duas partidas de desempate. Todos os resultados da primeira semana foram invertidos nas disputas da segunda semana, resultando então que Fnatic, Gigabyte Marines e Immortals terminassem em um empate triplo, com duas vitórias e 4 derrotas cada. Por critérios de desempate, o primeiro jogo de desempate foi entre a Fnatic e a Immortals, e o vencedor teria que enfrentar a Marines pela vaga. A Fnatic, que saiu da primeira semana sem sequer uma vitória, mostrou sua força de reação e venceu as duas partidas, garantindo sua vaga na fase mata-mata da competição.

Jogo de Desempate entre Marines x Fnatic.

Classificação final:
Longzhu Gaming – 6-0
Fnatic – 4-4
Gigabyte Marines – 2-5
Immortals – 2-5


Grupo C

O grupo com menor disputa por vagas, mas com disputa até o final pela primeira posição. As equipes asiáticas, Royal Never Give Up (RNG) e Samsung Galaxy (SSG) mostram a força que possuem as regiões chinesa e coreana respectivamente e dominaram o grupo. A campeã Européia e cabeça de chave do grupo, G2 Esports, mais uma vez não consegue impor seu jogo e é eliminada na fase de grupos do mundial. Apesar disso, tirou um jogo da RNG no último jogo, fazendo com que o jogo final, entre RNG e SSG fosse decisivo, onde quem ganhasse levaria a primeira posição do grupo. Melhor para os chineses, que mostraram que estão muito fortes para esse campeonato. O destaque negativo fica por conta da equipe da região turca, 1907 Fenerbahçe, que não conseguiu surpreender e amargou um 0-6, sendo a única equipe a sair sem nenhuma vitória da fase de grupos do mundial. Não foi um bom ano para as regiões menores competitivas de LoL, que ano passado ainda conseguiram uma classificação para as quartas-de-final com os russos da Albus Nox.

Jogo decisivo entre RNG e SSG.

Classificação final:
Royal Never Give Up – 5-1
Samsung Galaxy – 4-2
G2 Esports – 3-3
1907 Fenerbahçe – 0-6


Grupo D

A Team WE, time seed #3 chinês e que precisou passar pela fase de entrada do mundial, mostrou novamente a força das equipes de sua região, garantindo sem muitas dificuldades a primeira posição do seu grupo, com apenas uma derrota. A Flash Wolves por sua vez, campeã da LMS (região composta por Taiwan, Hong Kong e Macao), chegou com grande expectativa, mas fez um campeonato muito fraco, saindo com apenas uma vitória, sobre a Team SoloMid (TSM). Vitória essa porém que foi muito importante para a classificação final do grupo, uma vez que caso a TSM garantisse a vitória, assegurava a segunda posição do grupo. Com a derrota, a TSM precisou passar por um jogo de desempate contra a equipe europeia Misfits. Em mais uma disputa da rivalidade internacional NA x EU, melhor para os europeus, que garantiram a segunda posição do grupo.

Jogo de desempate entre Misfits e TSM.

Classificação final:
Team WE – 5-1
Misfits – 4-3
Team SoloMid – 3-4
Flash Wolves – 1-5


Com isso, definidos os classificados de cada grupo, houve então um sorteio, para definir os confrontos das quartas-de-final. Vale lembrar as regras do sorteio:

  • Os times que passaram na primeira colocação são colocados no Pote 1, enquanto que os times da segunda colocação são colocadas no Pote 2, sendo os confrontos entre primeiros colocados contra segundos colocados.
  • Dois times do mesmo grupo não podem se enfrentar novamente antes da final, ou seja, se o primeiro colocado de um grupo for colocado de um lado da chave, o segundo deve obrigatoriamente ficar do outro lado.

Assim, as quartas-de-final e as datas foram definidas como mostrado a seguir. Vale lembrar que todos os confrontos são melhores de 5 e começam as 6 horas da manhã, pelo horário de Brasília.

Sorteio das quartas-de-final

Longzhu Gaming x Samsung Galaxy – 19/10
SK Telecom T1 x Misfits – 20/10
Royal Never Give Up x Fnatic – 21/10
Team WE x Cloud9 – 22/10

Os vencedores da primeira e da quarta se enfrentam nas semifinais, assim como os vencedores da segunda e da terceira. Quem será o campeão do Mundial de League of Legends de 2017? Deixe sua opinião nos comentários!

Artigo anteriorHideo Kojima na BGS10
Próximo artigoReview | Supernatural S13E01 – Lost and Found
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here