Arquivos

Games

LoL – Com disputas emocionantes, favoritos caem nas semifinais do CBLoL

As semifinais do segundo split do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) ocorreram nesse final de semana. No sábado, a disputa foi entre Pain Gaming x INTZ. Os intrépidos eram os favoritos, devido à grande campanha realizada na fase de grupos em que asseguraram a primeira colocação e classificação antecipada. A Pain Gaming por sua vez, teve sua vaga garantida apenas na última partida da última série – coincidentemente graças à vitória da mesma INTZ sobre a Keyd Stars. Entretanto, apesar de uma vitória da INTZ no primeiro jogo da série, a Pain mostrou sua força, e em jogos muito disputados, superou a INTZ garantindo um 3 x 1.

O destaque da série fica para o atirador da Pain, Matsukaze, que além de mostrar jogos seguros e trazer vantagem para sua equipe, garantiu um Penta Kill na segunda partida da série com sua Tristana.

Penta Kill de Matsukaze no 2º jogo da disputa.

A partida entre Red Canids x Team One, realizada no domingo, não ficou pra trás em emoção. A Red, apesar de não mostrar um campeonato tão seguro, mostrou sua força ao ser campeã do primeiro split, além disso, eles vinham de um bootcamp na Europa. A Team One por sua vez disputa pela primeira vez o CBLoL, possuindo entre seus integrantes jogadores novatos no campeonato, sendo portanto os azarões para a disputa. Apesar de uma vitória limpa na primeira partida da série para a Red, a Team One mostrou capacidade de recuperação, e em jogos disputados conquistou a virada e ganhou por 3×2, garantindo sua vaga na grande final.

Final do Segundo jogo entre Red e Team One.

A final do CBLoL ocorrerá no ginásio do mineirinho, no dia 2 de setembro. Essa é a primeira vez que o campeonato chega à capital mineira, vendendo todos os ingressos e prometendo mais uma final eletrizante. Vale lembrar que pela primeira vez o CBLoL garantirá vaga direta para o Mundial de LoL, que ocorrerá em outubro, onde estarão as melhores esquipes de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.