Resenha | Saga: O Trono de Vidro

2
288
views

Quando pensamos em livros e universo distópico, sempre pensamos o usual, herói salva a mocinha, que é indefesa e sempre corre perigo e todo aquele blá blá blá.

Atualmente, precisamos de protagonistas diferentes nas histórias e se olharmos os livros lançados de 2010 para cá, podemos sentir essa mudança. #AmémSEM-OR

E que surpresa maravilhosa foi começar a saga de O Trono de Vidro e espero que vocês também tenham a mesma surpresa.

Um pequeno aviso antes de tudo … é meio impossível Falar sobre Trono de Vidro e  não soltar alguns Spoilers, até porque vamos conversar sobre a saga inteira, até o livro “Império de Tempestades”. Caso você não ligue, selecione as palavras que estarão em letra roxas. O resto do texto não contém spoilers. <3

Tudo começa com uma assassina, a mais perigosa e cruel de Ardalan, ela foge do passado dela, mas como em qualquer história, o passado está cravado nela, especificamente nas costas, devido as chicotadas na prisão das Minas de Endover. O que o príncipe, a vossa Majestade de Adarlan, está fazendo na prisão e solicitando a presença da Celaena Sardothien?

Ele carrega uma proposta que pode tirá-la da prisão e será que ela vai aceita-la, mesmo com seus instintos lutando para ir contra o príncipe engomadinho?

Trono de Vidro se passa com esses questionamentos, apesar de todos os desafios enfrentados no livro e as descobertas inusitadas  visitas de princesas passadas, lutas com valgs e príncipes das trevas, pegadas noturnas com o príncipe Caelena vai se virando e tentando redescobrir o seu lugar no mundo.

Em Coroa da Meia Noite, podemos ver a Celaena ainda tentando descobrir o seu lugar no mundo – e ainda como assassina do rei, SIM ELA GANHOU O TORNEIO do primeiro Livro – com a ajuda do Chaol, Neemia e Dorian ela consegue vislumbrar um pouco mais o seu lugar, e o apoio contra a tirania do rei, que vamos lá, que até eu quero dar uma pisadinha nele. O homem amargurado, responsável por arquitetar o principal motivo da Celaena começar a ser tornar quem ela deve ser no mundo – Sim, ele manda matar a Neemia, sim a Celaena acha que foi o Chaol, cria uma reviravolta, via para a terra ancestral dela e ela descobre de quem é filha! SIM ELA É A PRINCESA PERDIDA!

Com a chegada da Celaena, a pedido do rei, ao reino de Maeve em Herdeira do Fogo, nossa assassina encontra o Rowanship a vista – que além de protetor de Maeve e favorito, se vê obrigado a treinar a Celaena – agora Aelin – com as habilidades feéricas, infelizmente todo o passado conturbado esta tão cicatrizado nela que ela demora para soltar as amarras, enquanto isso o principinho das trevas, está trazendo o seu exército fofinho. Isso vai dar problemas? Imagina. – Lembra do Ship que eu comentei? Então, eles descobrem que não conseguem ficar muito tempo longe um do outro e isso acaba incomodando alguém grande tipo a Maeve, que não quer deixar o Rowan ir embora, claro amiguinhos não vou contar o livro todo podem ler a vontade – Mas não é o exercito fofinho que ela tem que se preocupar, mas sim até com sua Tia Maeve – SIM ELA É TIA DA AELIN!

Após o treinamento e rompimento de um certo príncipe feérico com uma tal de Maeve, Aelin se vê de volta em Adarlan em Rainha das Sombras, ela deixa o Rowan para trás, porque precisa colocar o seu plano em prática. Mas que plano? Simples, ela precisa derrubar o rei. Mas que rei? Temos 2, o rei propriamente dito o pai do Dorian e o rei dos assassinos, aquele que ajudou a colocar algumas das cicatrizes nas costas da Aelin, digamos que ela não está mega feliz por lembrar disso.

Mas como tudo na vida, tem seus altos e baixos, ela descobre que o Dorian está sob o encantamento do Rei e o Principe das Trevas anda entre eles, Rowan aparece após alguns dias para auxiliar a batalha, a guerra de desejos e sensações entre o Rowan e Aelin é divina, ô química boa.

Rowan não consegue mais ficar longe de sua rainha e princesa <3, os perigos não param de crescer, pois até o primo da Aelin está como refém do Rei e ela vai ao resgate do general Aedion, ambos os príncipes querem a atenção da Aelin, mas apenas o Rowan tem o juramento de sangue, coisa que seu primo não estava esperando. O Rowan é um guerreiro lendário, suas expertises são comentadas por lendas.

Enquanto isso no Palácio, o Principe Dorian está trancafiado em sua solidão junto com o Principe das Trevas – também depois de ver sua amadinha ser assassinada pelo próprio pai, traumatiza né? – ele acaba conhecendo uma bruxinha Manon Bico Negro que digamos que seja mega importante nos próximos livros e assim nessa trama bem amarradinha a Sarah J Maas nos conduz para a conclusão do Rainha das Sombras.

Após a reivindicação ao trono Terrassen, a Aelin ainda precisa se provar rainha, mas como uma rainha governa sem exército? Esse é o primeiro desafio, após chamar o Dorian – Agora REI, #RIP Papai do Dorian, Sim ele explodiu em milhões de pedacinhos – para ajuda-la nessa empreitada, mas vocês sabem que a nossa rainha não é uma simples mimada, ela tem favores a serem cobrados e eles foram – não é atoa que ela conseguiu um mega exército quando todos duvidaram –  Aelin precisa lidar com algumas situações em Império de Tempestades, sua paixão avassaladora por Rowan, assegurar o seu lugar como rainha, impedir a maldição dos príncipes das Trevas tomem seu lar e parar Maeve que quer as chaves para libertar os príncipes. – Sem contar vários encontros com a Elena, princesa ancestral da nossa assassina.

Alguns mistérios do passado seguem sendo resolvidos e as incertezas do futuro começam a ficar mais nebulosas. O livro acaba de um jeito que não sei como não morri e revivi 30 vezes enquanto lia o capitulo final do livro.

Espero ter consigo intriga-los um pouco com o resumo dos 5 primeiros livros sobre o Trono de Vidro. Vale lembrar que como a Aelin virou Celaena, como seu primeiro amor morreu encontra-se em Lâmina da Assassina.

Sarah J Maas, conseguiu criar mais uma vez um novo mundo, onde princesas não são mimadas e dondocas, elas lutam e eventualmente são assassinas, este livro é cativo oficial no coração dessa pessoinha que vos escreve.

Se puderem leiam, releiam, durmam com ele embaixo do travesseiro, tenham a coleção em português, inglês, espanhol, francês, italiano e até em mandarim, porque as capas são lindas e merecem um cantinho nas nossas estantes. Essa série com certeza é uma das melhores de todas, te faz chorar, se desesperar, sofrer de abstinência – afinal o próximo livro na visão da Aelin sai só em Novembro/18, sorrir, se apaixonar e ter uma ressaca literária daquelas.

Sarah J Maas, minha heroina.

Ahh, se vocês ainda não tem todos os livros ou gostariam de começar a ler esta saga maravilhosa, vou deixar aqui os links no Amazon, com todos os livros e descontos incríveis, exclusivos para os leitores do Dinastia. Aproveitem!

Trono de Vidro (51% de Desconto) – http://amzn.to/2C84u0d
Coroa da Meia Noite (46% de Desconto) – http://amzn.to/2DfWLw
Herdeira do Fogo (41% de Desconto) –  http://amzn.to/2DgPnkh
Rainha das Sombras (44% de Desconto) –  
http://amzn.to/2C8Ay4d
Império de Tempestades – Tombo 1 (35% de Desconto)
 http://amzn.to/2ld6aNV

Império de Tempestades – Tombo 2 (36% de desconto) – http://amzn.to/2C3fNtM

A Lâmina da Assassina (36% de Desconto) http://amzn.to/2DhHo6N

 

Quando pensamos em livros e universo distópico, sempre pensamos o usual, herói salva a mocinha, que é indefesa e sempre corre perigo e todo aquele blá blá blá. Atualmente, precisamos de protagonistas diferentes nas histórias e se olharmos os livros lançados de 2010 para cá, podemos sentir essa mudança. #AmémSEM-OR E que surpresa maravilhosa foi começar a saga de O Trono de Vidro e espero que vocês também tenham a mesma surpresa. Um pequeno aviso antes de tudo ... é meio impossível Falar sobre Trono de Vidro e  não soltar alguns Spoilers, até porque vamos conversar sobre a saga inteira, até…
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Saga Trono de Vidro

Diagramação
Enredo
Personagens
Acabamento

ESPADAS

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here