League of Legends | Giro do competitivo – Semana 7

0
136
views

Olá fãs do e-sports! Mais uma semana se passou e os campeonatos de League of Legends ao redor do mundo vão chegando a suas fases decisivas. Apenas o CBLoL já terminou sua fase de grupos. Vamos ao giro da semana!

CBLoL

O primeiro confronto do final de semana foi entre Team oNe e ProGaming. A oNe, atual campeã do CBLoL, chegava pra essa rodada na última colocação. Por outro lado, a ProGaming já estava classificada para a Escalada, mas chegava numa disputa por posições melhores, e contra a desconfiança que pairava sobre a equipe após os péssimos resultados recentes. A oNe tirou aquele último esforço que tinham para garantir um 2 a 0 suado contra a ProGaming e continuar com chances de não ser rebaixada direto. Com a vitória, a oNe precisava torcer contra a Pain Gaming.

Na segunda série do dia, CNB e Vivo Keyd foi o confronto da vez. CNB precisavam da vitória para garantir uma vaga na escalada, enquanto que a Keyd ainda queria brigar por posições melhores, principalmente após quebrar a invencibilidade da KaBuM na última rodada. Entretanto, os blumers mostraram mais uma vez que estão renovados e ganharam com facilidade da Vivo Keyd, garantindo sua classificação e eliminando as chances de classificação da INTZ. Vale lembrar que se a CNB ganhasse com 3 minutos a menos (e teve chance, se não fosse um roubo de barão do Revolta) eles teriam roubado a terceira colocação da Keyd.

No domingo, o primeiro confronto foi entre KaBuM e INTZ. A INTZ chegava sem disputar mais vagas para a escalada, mas em busca de conseguir ao menos a melhor posição possível para a série de promoção. A KaBuM por outro lado, queria muito a vitória para garantir a primeira colocação na fase de grupos, e consequentemente uma vaga direto na final do CBLoL. E com belos jogos, a KaBuM não tomou conhecimento da INTZ e aplicou um 2 a 0, garantindo assim a liderança dessa fase do primeiro split do CBLoL.

Para finalizar, a última série foi entre Red Canids Corinthians e paiN Gaming. A Red já não disputava nada, uma vez que a segunda colocação já estava garantida e não tinham mais condições de ultrapassar a KaBuM. A paiN por sua vez, precisava desesperadamente da vitória para não ser rebaixada para o circuito desafiante. Entretanto, com péssimas chamadas e jogos feios por parte da paiN, a Red garantiu um 2 a 0, enviando o time com maior torcida do Brasil para a segunda divisão.

LCK

Na LCK, a Kingzone DragonX conquistou mais duas vitórias nessa rodada, garantindo mais uma vez não só a liderança isolada como também sua vaga na escalada coreana. A SK Telecon T1 perdeu suas duas partidas dessa semana e agora podem ter dificuldades em se classificar para as finais. A Kongdoo Monster passou em branco mais uma vez também e com isso se mantém na lanterna. Faltam apenas mais duas rodadas para o fim da fase inicial do campeonato.

LPL

Na LPL, a Invictus Gaming teve apenas um jogo essa semana, mas continua liderando a região leste. A Snake eSports venceu duas partidas na semana e segue liderando a oeste. Topsports Gaming e Vici Gaming seguem na lanterna de suas respectivas regiões. Faltam mais 4 rodadas para o término da fase de grupos.

LMS

Na LMS, a Flash Wolves segue liderando, tendo porém encontrado a primeira derrota nessa semana, contra a vice-lider G-Rex. A Hong Kong Attitude conseguiu mais uma vitória, mas segue na última colocação. Faltam mais 3 rodadas para o fim da fase de grupos da competição.

LCS EU

Faltando agora apenas mais uma rodada, a LCS EU mostra que terá muita disputa até o fim. Apesar de a Fnatic garantir mais duas vitórias e com isso praticamente garantir a primeira colocação, apenas uma vitória separa o último do quinto colocado, ou seja, tudo pode acontecer com os dois confrontos que cada time terá semana que vem. Unicorns of Love e H2K estão um pouco abaixo dos demais times, ficando na lanterna, mas ainda assim com chances de se classificarem para a fase final.

LCS NA

Na LCS NA, com apenas uma rodada para o fim do campeonato, a disputa pelas primeiras posições está acirrada. Echo Fox e Cloud9 tiveram uma vitória e uma derrota nessa semana, e com isso ainda dividem a primeira colocação. Entretanto, 100Thieves e Clutch Gaming estão com apenas uma vitória a menos e ainda tem chances de roubar a primeira colocação. Por outro lado, OpTic Gaming e Golden Guardians estão dividindo a última colocação do campeonato. Vale lembrar que a LCS NA adotou o sistema de franquias para o seu campeonato, e com isso, não existe mais um sistema de rebaixamento das equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here