Arquivos

E-Sports

League of Legends | Giro do competitivo – Semana 11

E o primeiro split do CBLoL 2018 chegou ao fim nesse sábado! O confronto foi entre os novatos da Kabum e-Sports contra o já experiente “exódia” da Vivo Keyd. O confronto começou as 13 horas, com presença de dois de nossos representantes do Dinastia no evento presencial! O estúdio estava lindo, com o pequeno público presente (devido ao baixo número de ingressos vendidos mesmo, porquê não tinha nenhum lugar sequer livre) apoiando de perto as duas equipes. Ambos os times contam com sua própria fã base, mas ainda assim, tentavam trazer mais ainda o público para o seu lado, uma vez que muita gente ali foi apenas para apreciar o espetáculo.

Com a entrada dos jogadores no estúdio, já pudemos ver que não teria vantagem de torcida. Muita gente gritava e comemorava pra jogadas dos dois times! E eles fizeram por merecer. Essa foi uma das finais mais emocionantes de todas que já tivemos em CBLoL. Os dois times tinham características diferentes, cada um com seus pontos altos e baixos na temporada, com seus erros a consertar, e principalmente com o sonho de representar nosso país no MSI, que ocorrerá em maio, na Europa.

Jogo 1 – A Kabum mostrou dominância no primeiro jogo. O ad carry Titan fez o que quis com seu Ezreal, jogando de forma realmente agressiva. A Keyd ainda conseguiu algumas boas lutas e até mesmo um barão, mas não foi o suficiente para segurar o time adversário. Resultado, 1 x 0 para a Kabum.
Jogo 2 – No jogo seguinte, a falta de experiência da Kabum mostrou seu peso. Com um draft bem estranho, em que alguns campeões dependiam de muitos fatores pra composição funcionar, a Kabum foi dominada no jogo e não conseguiu se impor. Tockers, que esteve bem apagado no primeiro jogo, mostrou a força de sua Taliyah e trouxe o empate para os guerreiros da Keyd.
Jogo 3 – O terceiro jogo foi o jogo mais disputado da série. Parecia que ambos os times não queriam mais cometer erros, uma vez que a derrota dificultaria muito as chances de título. Depois de muita luta, a Kabum conseguiu aproveitar uma brecha da Keyd, derrotando o barão e levando a melhor no jogo, ficando a apenas um jogo do título.
Jogo 4 – A Keyd então, precisava desesperadamente da vitória no quarto jogo. E para isso tiveram que trazer alguns campeões que há muito tempo não eram vistos com eles. O maior exemplo disso foi a bot lane, com MicaO trazendo a Jinx, um pick famoso com ele naquela INTZ campeã de 2014, e Jockster com e seu famoso Thresh. E foi a partir deles, que a Keyd realmente encontrou o caminho para a vitória no quarto jogo, trazendo todo o peso da decisão para o último jogo.
Jogo 5 – Daqui não passava. Quem ganhasse, seria campeão e iria para a Europa nos representar no MSI. E muitos dos campeões que fizeram diferença nos jogos anteriores foram deixados em aberto no draft, como por exemplo o Ezreal do Titan e o Thresh do Jockster. Mas a promessa de um grande jogo, infelizmente, ficou apenas na expectativa. A Kabum dominou completamente a Keyd, sendo esse o jogo mais unilateral de toda a série, e com isso garantiu o segundo título da equipe no CBLoL!

Agora somos todos #goKABUM! Tenho certeza que seremos bem representados! Queremos muito dessa garra que foi nos mostrado lá fora.

LCS NA

A final da LCS NA ocorreu em Boston, entre Team Liquid e 100 Thieves. Ambos os times chegaram pela primeira vez em sua história nas finais, e vinham com muita força em busca desse título. Melhor para a Team Liquid, que conseguiu superar as suas dificuldades durante o split e garantiram um 3 x 0!

LCS EU

A LCS EU foi decidida nesse domingo em Copenhague, entre Fnatic e G2 Esports. Mesmo jogando com um reserva na top lane (o títular Soaz teve problemas de saúde e não pode jogar), a Fnatic dominou seus adversários e levou o título com um sonoro 3 x 0. Vale a pena também citar que o ad carry Rekkles da Fnatic conseguiu dois Penta kills nessa série!

LCK

Mais duas etapas da LCK aconteceram nessa semana, e com isso já sabemos qual será a final do campeonato. Primeiro, a KT Rolster desbancou a tri campeã mundial SK Telecon T1 com um 3 a 1, garantindo portanto sua vaga na fase semifinal. Entretanto, não conseguiram forças para passar pela Afreeca Frecs, que conseguiu a vitória de virada por 3 a 1 e foi para a final. Assim na próxima semana teremos Kingzone DragonX e Afreeca Frecs disputando o título da LCK.

LPL

A fase de grupos da LPL chegou ao fim, e com isso já temos os confrontos das finais definidos. Como líderes de seus respectivos grupos, Invictus Gaming e Edward Gaming já estão classificados direto nas semifinais, e ficam aguardando as outras fases da escalada. De um lado, o primeiro confronto será entre Royal Never Give Up e Team WE, com o vencedor da disputa enfrentando a Snake Esports. Do outro lado, o confronto inicial será entre Bilibili Gaming e JD Gaming, com o vencedor enfrentando a Rogue Warriors.

LMS

Não teve campeonato nessa semana.

IWC

No campeonato vietnamita, a EVOS esports levou a melhor contra a Gigabyte Marines, vencendo a série final por 3 a 2 e se consagrando assim a campeã de sua região, garantindo também uma vaga no MSI.

https://www.youtube.com/watch?v=Iz7RXk8pMvE

Deixe uma Resposta

Jeferson Souza
Tenho 23 anos e estudo engenharia elétrica com ênfase em computação. Curto muito o mundo dos games, e amo acompanhar todos os tipos de campeonatos de e-Sports, torcendo sempre pela CNB principalmente, mas também por qualquer equipe brasileira que nos represente la fora.