La Casa de Papel 2ª Temporada | A Conclusão de um Fenômeno

0
1140
views

A Netflix já é reconhecida, principalmente pelo público brasileiro, por trazer aquelas séries que bombam de uma hora para outra, fazendo com que todo mundo passe a comentar no caminho para o trabalho, durante o trabalho, durante a aula, na academia, no jantar com a família, no happy hour com os amigos.

Alguns fatos recentes que servem como exemplo é o caso de 13 Reasons Why, Dark, Stranger Things, e por aí vai… A era da internet e da globalização possibilita cada vez mais a pulverização massiva de um conteúdo. E digo a vezes que isso é bom, isso é muito bom. Temos acesso a todo tipo de conteúdo, seja ele lixo ou uma joia rara. Posso dizer a vocês, que La Casa de Papel foi a joia que encontramos perdida por aí.

O caçador de relíquias que nos trouxe essa joia? Netflix! Trazendo para o mundo uma produção de 15 capítulos da rede espanhola Antena 3, tinha por objetivo apenas mais uma série estrangeira no seu catálogo. Mal sabiam que os mascarados conquistariam os corações brasileiros tão rápido…

Eu te pergunto. Você conhece alguém que não ouviu no mínimo falar algo sobre La Casa de Papel? Memes é que não faltam para isso…

Mas porque La Casa de Papel causou um boom tão grande de popularidade com uma história tão clichê? Pois é meus caros, acho que você está falando sem conhecer bem.

Digo sem titubear, que La Casa de Papel tem um dos melhores elencos das séries que vi ultimamente (e olha que eu vejo muita série). O sentimento de cada um dos personagens e a função deles dentro da gangue do Professor, é algo muito bem definido. Todo mundo que assiste se identifica com algum personagem, estando dentre os favoritos da galera, Nairóbi, Tóquio, Denver e Berlim, sendo este último na minha opinião, o melhor personagem da minissérie em atuação brilhante de Pedro Alonso (Queremos você na CCXP!)

Enfim, meu objetivo com este texto não é contar para vocês o fim dessa saga espetacular, afinal um dos principais elementos que me fez engolir La Casa de Papel é a curiosidade pelo próximo episódio. Todo final deixava ela pontinha de “Ih, agora é que lascou tudo! Já era o plano!”, ou “Que genial! Jamais pensei nisso!”. Não sou digno de tirar de cada um de vocês esse gostinho especial…

O que posso dizer e imagino que vocês também estejam pensando é qual será o fim do Professor, agora que Raquel está prestes a descobrir o local aonde todo o plano foi orquestrado? Que fim terá o assalto a Casa da Moeda? Sucesso para os assaltantes e um tapa na cara da polícia, ou carnificina e prisões, com vitória de Raquel e cia? O personagem mais odiado de todas as séries da Netflix, Arturito conseguirá passar a perna nos sequestradores?

Espero que se deliciem como eu, e aproveitem a conclusão dessa obra que ficará na história da dramaturgia espanhola. Bella Ciao já é musica motivadora de meus dias, e não me envergonho de dizer isso. La Casa de Papel já é uma grata surpresa do ano!

A 2ª temporada chega completa a Netflix em 6 de Abril. Eu ouvi maratona no fim de semana?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here