Arquivos

Música

Kasabian no Brasil

Pode ser que você não conheça essa banda pelo nome, mas muito provavelmente já escutou uma música dos garotos de Leicester. Se você já jogou FIFA, PES, Midnight Club ou F1, muito provavelmente já tenha ouvido uma música do Kasabian!

Eu conheci a banda em 2010, durante uma das transmissões do Campeonato Inglês, a Premier League. A abertura dos jogos era regida por Fire, uma das músicas de maior sucesso do quarteto. De lá para cá, diversas trilhas sonoras de games e até mesmo séries, tiveram um toque do rock do Kasabian.

Eu escrevo essa experiência não só porque adoro todas as músicas da banda, mas também porque quero espalhar o ritmo Kasabian pelo mundo! As músicas encantam a todos os públicos com uma mistura de Indie rock e eletrônico, construindo um ritmo empolgante e dançante.
Eis que no último domingo, 30 de setembro, realizei mais um sonho dentro da minha lista musical: ir a um show do Kasabian! A turnê For Crying Out Loud passou por Chile, Argentina e chegou em terras brasileiras com toda a simpatia do quarteto. O Credicard Hall, na zona sul da capital paulistana, foi a casa escolhida para abrigar os ingleses e correspondeu a altura. Com tudo muito organizado desde a entrada, separação de setores, segurança e circulação de transporte no local, tive uma excelente experiência na minha primeira visita ao local.

Foto: Marta Ayora

Quanto ao show, a banda foi recebida no palco pelo clássico tema de abertura dos filmes da 20th Century Fox, já dizendo que traria naquela noite um espetáculo para lá de agitado aos fãs que ali estavam. O vocalista Tom Meighan estava visivelmente emocionado e agradecido por ter aquele público apaixonado pela banda, que acompanha o ritmo e a letra de todas as músicas durante 1h30 de show. Mas não era ele o mais empolgado e o que levantou a galera na noite de domingo…

Foto: Camila Cara

Sergio Pizzorno é um show a parte. O guitarrista era incansável e a todo momento levantava a galera com hits da banda, até músicas do último álbum. Até em um breve momento de descanso da banda de 2 minutos, lá ficou Pizzorno regendo o público com uma agitação que era impossível não se contagiar. Até pra galera o guitarrista foi durante uma das músicas!

Club Foot, Comeback Kid e Fire foram as músicas que levaram a galera ao delírio, mas o show como um todo contou com equilíbrio de ritmos e 1h30 de música de qualidade, para até a pessoa mais parada no Credicard dar uma leve dançadinha.

A interação da banda com o público é tão forte que em Fire conseguiram fazer com que todo o público inteiro da casa de shows se abaixasse no chão, e na sequência todos pulando a uma só voz no refrão da música. Momento mágico!

Foto: @dannibarros

Kasabian entra na lista dos melhores shows que já pude presenciar, e o show deste último domingo me fez crer ainda mais no brilhantismo musical que Leicester trouxe ao mundo. Volte sempre Kasabian!

Conheça Kasabian pela playlist do Spotify:

                                      

1 Comentário

  1. Show sensacional!!!! Parabéns à banda, que de certo retornará. Ahh a música que o Sérgio Pizzorno canta à capela no meio da galera é “Treat”. Um Show à parte 😀

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!