Games para jogar com seu Player 2

0
413
views

Estamos longe do dia dos namorados ou até mesmo do dia do amigo (), mas já quero adiantar um pouco e indicar cinco joguinhos super legais para curtir com seu amado duo.

São joguinhos que eu amo jogar e o tempo passa super rápido! Todos os jogos indicados tem modo singleplayer e são para consoles e PC.
E o melhor de tudo: qualquer um libera a diversão e gera grandes risadas!

01 – Portal 2

Aqui logo de cara já indico um puzzle clássico! Com certeza você já ouviu falar ou até mesmo alguém já te indicou Portal. O seu objetivo é resolver fases, quebra-cabeças e desafios abrindo portais pelo mapa. Sua única arma é um dispositivo que cria portais que te teleportam pelos ambientes, e por esses portais, também conseguimos mover objetos. Tudo com o principal objetivo que é solucionar a fase.
A história do jogo é diferente, onde sua única companheira é uma IA que deseja testar apenas suas habilidades… (deve ser).  Por isso, as fases ficam mais difíceis com o passar delas. O maior problema do jogo é o fato dele ser super curtinho, rápido de zerar e concluí-lo.

E caso você queira jogar singleplayer, além do Portal 2, tem também o Portal, o primeiro jogo da série.

02 – Battleblock Theater

Você não tem para onde fugir… e para onde for, estará sendo observado diretamente de um PALCO! Mas não em um palco qualquer… Você está preso em um teatro, onde o público é composto totalmente por felinos (oi?).  Seu objetivo no jogo é salvar todos os seus amigos, inclusive Hatty Hattington, que foram sequestrados por esses gatos apenas para divertimento deles.

O cenário do jogo é todo teatral e misterioso, onde o próprio narrador interage com você e com situações de cada fase. Cada fase é estratégica, divertida e com muitos obstáculos diferentes. Com o passar das fases, o nível de dificuldade aumenta, e itens e personagens são desbloqueados. Mesmo zerando o modo história, ainda sobra conquistas a serem feitas. Desde finalizar fases em um tempo exato, liberar todos os acessórios e caçar diamantes. The Behemoth também desenvolveu Castle Crashers, outro jogo divertidíssimo, mas com a ideia focada em luta.

03 – Don’t Starve Together

NÃO MORRA DE FOME. É um jogo de sobrevivência, e como todo jogo nesse estilo, você tem que coletar itens e objetos afim de trazer esse objetivo. Abrigo, comida, armas, roupas, tudo isso você busca e constrói no próprio mapa. A dificuldade do jogo aumenta com o passar das estações, pois cada estação do ano tem seus  altos e baixos e você deve estar preparado para enfrentar cada uma.

De início, você deve escolher seu personagem, e cada um tem uma característica diferente e única. Uns sentem mais fome, outros são mais fortes, alguns se alimentam com um tipo específico de comida, outros são mais fortes e assim se segue.

O mais incrível desse jogo são os gráfico e a música. AMO FORTEMENTE. Cada personagem tem a voz com o som de um instrumento musical, e o som ambiente de cada estação é incrivelmente característico e marcante; e os gráficos, traços no estilo Tim Burton. É uma delícia jogar, e mesmo que você perca, você não desanima começar tudo de novo.

E claro, o primeiro jogo da série é Don’t Starve onde somente é possível jogar singleplayer.

04 – Lego

Todos os jogos de Lego! Desde a versão mais antiga quanto a mais recente. Isso entra o Lego Worls, Classic, Marvel, Batman, Star Wars… Todos!
E que atire a primeira pedra quem nunca jogou Lego.
Não teria uma ideia tão doida (se é que podemos dizer assim) que é juntar os bonequinhos legos (aqueles de montar mesmo) com filmes baseados na própria marca, ou até mesmo em outros filmes clássicos, e transformá-lo em jogos. E não é que deu super certo? Na gloriosa época do Playstantion 2, muitos joguinhos queriam  buscar lugar ao pódio, e por conta dessa ideia, Lego conseguiu conquistar seu espaço.

E o melhor de tudo, é que Lego Super Heroes 2 foi lançado, e a grande maioria das críticas são positivas. Só veja o trailer e sinta o hype:

05 – Nitrome

Eu poderia indicar mais mil joguinhos e deixar essa lista infinita! Ou até mesmo indicar qualquer outro jogo apenas para fechar 5 indicações, mas achei justo indicar NITROME.
No começo era apenas um site britânico, e seus criadores faziam por puro hobby e amor pela programação… Mas por conta da grande qualidade dos jogos oferecidos, o site teve um grande crescimento e virou uma marca. O estilo de jogo que o Nitrome trás é animador! Amo um joguinho básico 2D todo pixelado, e não basta esses detalhes, a música que gira em torno de todos os jogos cativa. A maioria dos jogos são por fases, mas cada fase é rápida, não precisando dedicar muito tempo nela, e nos permitindo jogar nos minutinhos livres do dia a dia.

Além do site, Nitrome ainda oferece jogos para celulares. No trailer abaixo, Turn Undead, último jogo lançado mas apenas para IOS até o momento.

E aí? Quais jogos vocês curtem jogar juntinhos? Tem alguma outra dica? 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here