Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Identity V – Review

O que pode acontecer quando juntamos um jogo de terror multiplayer com a estética do universo de Coraline, obra de Neil Gaiman? Identity V! O jogo foi lançado em abril de 2018 pela NetEase, estando disponível para Android, iOS e também uma versão cross-platform para PC.

Identity V segue a linha dos survival horror, onde quatro sobreviventes têm de cumprir objetivos de escapar da morte de um assassino. Para quem já está familiarizado, Identity V é idêntico a Dead By Daylight, jogo lançado em 2016 pela BeHavior que se tornou uma referência dos games de terror 1V4 atualmente.

Mesmo sendo uma cópia bem fiel do outro jogo, Identity V se destaca por uma jogabilidade mais justa e uma história bastante divertida. 

Um jogo divertido para passar o tempo

Se você está buscando um jogo divertido e sem compromissos para passar o tempo, Identity V é uma boa escolha. Conheci o jogo acompanhando streamers que jogavam Dead By Daylight e que começaram também com Identity V.

O ponto positivo logo de cara é que o game é um free-to-play, diferente daquele que foi sua inspiração. Identity V possui microtransações internas para compra de skins, personagens entre outras personalizações. 

O jogo também possui um ótimo background, logo de cara nos é apresentado a história do “personagem principal”, um ex-escritor que após perder a memória começa a trabalhar como detetive particular. Contudo, tudo muda quando ele recebe uma carta, na qual o leva a investigar o caso do desaparecimento de uma garota.

O detetive vai em direção a uma casa abandonada, e lá, começa a desvendar histórias sobre pessoas desaparecidas e até sobre o seu passado esquecido!

E claro, que dentro desse contexto, o jogador participa de partidas e conclui desafios para desbloquear partes da história. Tenho que confessar que isso já me agradou logo de cara, pois valorizo muito os jogos de multiplayer online que possuem narrativa. Não são simples personagens jogados em um mapa, há todo um background por trás. 

Muitos personagens para explorar

Até o momento, Identity V conta com um total de 16 “caçadores”, personagens que têm como objetivo impedir a fuga dos sobreviventes e matá-los. Cada um desses 16 caçadores possuem características e habilidades próprias!

Um exemplo bem legal é o personagem “Joseph”, também como conhecido como “Fotógrafo”. Com ele é possível tirar fotos, criando um mundo paralelo em que os sobreviventes estão estáticos. Tudo o que o assassino fizer no mundo da foto será replicado pela metade no mundo real. Além disso, ele consegue dar um salto temporal de 15 segundos, voltando para onde estava anteriormente.

Além dos caçadores, existem 27 sobreviventes, que também possuem habilidade e poderes específicos. Há habilidade de cura, de correr mais rápido, e dar stun no caçador e assim por diante.

A dinâmica de cada personagem ter uma habilidade fixa é bastante útil na hora de criar uma estratégia de partida, deixando o jogo mais dinâmico e divertido. Além disso, o jogador tem um leque enorme de opções de escolha, podendo jogar com a habilidade que mais gosta ou tem mais afinidade. 

identify V

Minha personagem favorita é a Emma Woods, também conhecida como “Jardineira”. Essa personagem tem a habilidade de mecânica, sendo que ela consegue fazer as decodificações (ação necessária para liberar os portões e fugir da partida) mais rápido, e quando está sozinha, não aparece nenhum quick time event.

Junto aos caçadores e sobreviventes o jogo também conta com alguns mapas bastante divertidos, como o cenário de Natal e o parque de diversões. Tudo isso sem contar com o visual bastante bonito do jogo, que mistura conceitos de Coraline com filmes do Tim Burton. Os personagens têm botões nos olhos, não tem referência mais legal!

Nem tudo é perfeito…

Em Identity V os jogadores podem entrar em partidas aleatórias ou até jogar com os amigos. Também é possível escolher alguns modos de jogo, entre eles o jogo rápido, a rankeada e o jogo personalizado (dá para jogar em formação de dois killers e oito sobreviventes, a imaginação é o limite!).

A dinâmica da gameplay é bastante simples, os sobreviventes e o caçador nascem em um lugar aleatório do mapa. Ao longo da partida, os sobreviventes devem completar cinco decodificações em máquinas espalhadas pelo mapa para conseguir abrir as portas e fugir. Enquanto isso, o caçador tem de encontrar os sobreviventes e prendê-los em uma cadeira. Após a segunda ida na cadeira, o sobrevivente “morre”.

identify V

O mapa também possui diversas interações possíveis, como um baú onde itens para ajudar na gameplay podem aparecer, pallets para ajudar o sobrevivente quando estiver fugindo do caçador e mais. 

Vale lembrar também, que a medida que o jogador sobe de nível, é possível evoluir habilidades dos personagens, deixando a gameplay ainda mais empolgante. 

E até parece que Identity V tem tudo para ser um jogo super divertido, certo? Sim, se não fosse uma questão: o jogo não possui, ainda , servidores dedicados para o Brasil, apenas para a América do Norte. Consequentemente isso atrapalha o jogo em questão de ping. Até uma internet muito boa gera pings altíssimos em Identity V, prejudicando a gameplay em alguns momentos. Outro ponto importante é que o game não está traduzido para o português.

Ainda assim vale a diversão! E quem sabe Identify V ganhe novos servidores dedicados?

Show CommentsClose Comments

Leave a comment