Arquivos

Especial Harry PotterFilmes

Hogwarts sempre ajuda as pessoas que a ela recorrem e comigo não foi diferente.

Minha história com Harry Potter começa num supermercado, isso mesmo, era uma das poucas vezes que meu pai estava com a gente, pois ele trabalhava muito, tenho poucas lembranças dele durante minha infância e essa é uma delas.

Eu tinha uns 6 anos e meu primo já havia falado do tão famoso Harry Potter que havia sido lançado nos cinema e enquanto andávamos, eu vi o VHS azul na prateleira e mal sabia eu que aquele VHS iria causar tantos efeitos na minha vida até hoje. Lembro de ter corrido e chamado meu primo para assistir logo que cheguei em casa e ter ficado encantada com as velas flutuando no salão principal e realmente me sentir como se estivesse ali, em Hogwarts.

Alguns anos se passaram e meu pai foi embora de casa, o que foi difícil porque eu era bem apegada a ele. Como ele sabia que eu gostava, sempre que era lançado um novo filme ele fazia questão de comprar e me dar de presente porque sabia que era algo que me aproximava dele e me fazia lembrar dele. Desde aí Harry Potter começou a ser um grande refúgio na minha vida.

Muitos mais anos se passaram e em 2013 eu tive uma perda muito grande na minha vida (calma, meu pai felizmente está vivíssimo), um amigo muito próximo e que eu amava muito acabou falecendo e isso me abalou muito. Eu vi os livros e decidi reler tudo, me empolguei no assunto e entrei em alguns grupos da saga no Facebook e devo dizer que foi a minha melhor decisão até hoje! Conheci pessoas incríveis, e em 2014, depois de um game, surgiu a ideia de criar um RPG de Harry Potter no whatsapp. Mas caramba Nat, como assim? Teríamos um grupo para cada casa que funcionaría como o salão comunal e um que reuniría os alunos das quatro casas que seria como o salão principal e teriam games, aulas, etc, ao fim do ano letivo (que dura uns 3 meses em média), quem arrecadasse mais pontos nessas atividades venceria a Taça das Casas. A ideia deu muito certo, pessoas foram entrando e fomos fazendo amizades que perduram até hoje e eu não tenho palavras pra explicar o quanto tudo isso me ajudou a melhorar, não só do luto, mas também como pessoa. Hogwarts Attalea, hoje, é muito mais do que grupos no whatsapp porque Harry Potter pra mim sempre foi mais do que livros e para todo mundo lá também.

É complicado lidar com pessoas diferentes por tanto tempo, todos os dias, mas é maravilhoso saber que esse não era só o meu refúgio, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas tão guerreiras e com um coração tão grande, pessoas com doenças graves, com traumas que eu não sei se teria forças para superar e eu aprendi e aprendo tanto com elas! Sou tão grata, por aquele dia ter tido tido essa ideia junto com o Jullio, a Gabriela e a Bárbara, porque hoje nós somos uma família, isso que eu acho mais lindo, cada um ali tem seus problemas e se  ajuda, se escuta, se junta para responder quizzes todos os dias, arrumam tempo para aplicar aulas, e mesmo quando há algum desentendimento (toda família tem, né?) tudo sempre acaba se resolvendo porque somos unidos, não por um laço sanguíneo, mas pelo amor a saga.

Também por causa da saga eu comecei a frequentar eventos e me engajar no mundo geek, conheci o pessoal do Just Dance (um alô pra Dance Party ♥) que caramba, se o pessoal da Attalea são minha família de longe, o pessoal da Dance é minha família de perto!

Vocês vão acreditar se eu disser que também foi por causa do meu amor a esses livros que hoje eu estou aqui escrevendo esse texto no blog? haha Também no Facebook, em grupo de livros uma moça postou que estava fazendo o tcc dela sobre Harry Potter, eu comentei sobre o RPG e disse que poderia ajudar e então, o Sr. Raphael Lima Riveiro (aka chefinho) começou a conversar comigo sobre e tempos depois me convidou para ser redatora aqui, e aqui estou!

Sobre meu pai, atualmente trabalho com ele e o vejo todos os dias, depois de tantos anos, sempre que ele vê algo relacionado a Harry Potter ele compra pra mim, além de ter dado um box da saga de presente de 11 anos para o meu irmãozinho, e ele está A-MAN-DO! Tenho dó do bolso do meu pai agora que vai ter que comprar tudo em dobro haha.

Essa saga me trouxe conforto nos momentos em que eu mais precisei, me trouxe amigos que eu nunca sonhei em ter, me trouxe uma irmã de alma (Alô Day ♥), me trouxe o blog e todas as pessoas inspiradoras que fazem parte dessa equipe, e todos os dias me traz alegria, empatia, conhecimento e tantas outras coisas mais! Só gostaria de encerrar agradecendo a cada uma dessas pessoas que fez ou fazem parte disso, não vou citar os nomes senão vai ficar maior do que já está, mas vocês sabem que moram no meu coração, mesmo depois de todo esse tempo e estarão para sempre.

Deixe uma Resposta

Nathalia Miranda
Leonina, aspirante à desenhista, que ama Just Dance, League of Legends, Overwatch e outros games. Apaixonada por felinos. Ama ler e escrever histórias de fantasia. Co-fundadora de um rpg de Harry Potter (Hogwarts Attalea) que existe há 4 anos. Muito Sonserina sim, mas com aquela boa dose de Corvinal. E o mais importante de tudo, uma fada.