Arquivos

Especial Harry PotterGames

Harry Potter e o Mundo dos Videojogos – Parte 1

Nem só de livros e filmes vive o menino que dorme debaixo da escada da casa dos seus tios chatos!

Nosso garoto bruxo favorito ganhou um grande espaço também na indústria dos jogos eletrônicos. Contando com versões para diversos consoles, os jogos foram distribuídos pela EA Games, e nessa primeira parte vamos focar nos jogos para os consoles portáteis da Nintendo:

O primeiro jogo, homônimo do primeiro livro, foi lançado em 2001 para PC, PSX, PS2, Game Boy Advance, Xbox, Game Cube e Game Boy Color. Eu joguei quase todas essas versões, sendo as versões de PC, diferentes da versão dos consoles e a versão de Game Boy Color completamente diferente.

A versão de Game Boy Color era um RPG de turno e exploração, onde os feitiços melhoraram conforme eram utilizados, e os objetivos do jogo eram exatamente fiéis aos livros, como comprar uma varinha no Sr. Olivaras, arrumar seu material escolar, conhecer a escola, jogar quadribol, e descobrir os segredos por trás de Snape, Quirrel e Voldemort.

O segundo jogo, homônimo do segundo livro, foi lançado no ano seguinte pras mesmas plataformas e a versão de Game Boy Color se destacou novamente por ser um RPG raiz, e ser extremamente fiel ao conteúdo do livro.

Prepare-se para batalhas épicas contra Aragog, o Basilisco e outras surpresas. O jogo tem bastante conteúdo e é ainda maior que o primeiro.

O terceiro jogo, também homônimo do terceiro livro, foi lançado em 2004 para Xbox, PC, PS2, Game Cube e Game Boy Advance. Dessa vez a versão RPG do game teve um upgrade e foi lançada pro portátil mais potente da Nintendo na época.


O jogo segue a linha dos 2 anteriores, porém utilizando a tecnologia Mode 7, que simulava um efeito 3D nas batalhas, dando sensação de profundidade e potência. 
Essa versão também era mais fiel aos livros que a dos consoles de mesa e PC, e infelizmente foi a última versão RPG clássico do menino escolhido.


Essas 3 primeiras versões são meus xodós, principalmente por ser um grande fã de RPG de turno. 
São jogos feitos com o coração, são extremamente fiéis a história e merecem uma chance se você nunca jogou e gosta de Harry Potter, ou de jogos de RPG.

Aguarde a nossa segunda parte sobre os outros jogos da série!

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14