Guia | Viajando por NY com 5 séries

0
219
views

Após passearmos por Nova York através dos filmes por este post AQUI, agora é a vez do nosso guia percorrer esta cidade maravilhosa (calma, não é o Rio de Janeiro) visitando alguns pontos que foram usados em filmes para séries! E são muitooooos, afinal NY é a cidade mais importante cinematograficamente dos EUA, e quem é o país que mais produz séries, hein? BINGO!

Já pode pegar a caneta para anotar no seu roteiro:

1 – Seinfeld:

Sem ser Friends, esta foi a primeira série que assisti na década de 90 que me apresentou a cidade! Apesar de ser bem antiga (1989 até 1998) ela é sem dúvida umas das sitcons mais importantes da televisão americana. Só para você ter ideia, a produtora NBC ofereceu à Jerry Seinfeld R$110 milhões (lembrando que era década de 90 hein!) para que ele fizesse mais uma temporada, porém Jerry recusou-se, achando que 9 anos no ar já teriam sido suficientes. E depois de tantos records de audiência batidos, tantos Emmys ganhos e puxa-saquismo da minha parte com essa série que eu AMO, vamos aos pontos:

O famoso restaurante onde Jerry, George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards) sempre se encontravam e tinham diálogos hilários era o “Monk’s Café”, que na verdade se chama “Tom’s Restaurant” e fica no final do Central Park, pertinho do metrô!

-> Endereço da locação: 2880 Broadway.

Um dos personagens mais épicos do seriado é o Nazista da Sopa! E o restaurante realmente existe!! Porém agora ele é uma franquia espalhada pelos Estados Unidos. Mas calma, se você for lá, será tratado com educação, mas fique sempre atento às famosas regras da casa que estão coladas na parede: “A fila tem que continuar andando! Decida a sopa que você quer! Fique com o dinheiro na mão! Vá até à esquerda depois de ordenar!” … e se não fizer isso, talvez você receba um “NO SOUP FOR YOU” rs!

-> Endereço da locação: 259-A West 55th Street (entre Broadway e 8th Avenue), em Midtown Manhattan.

Quando cheguei em NY, uma das primeiras coisas que fiz foi ir no Gray’s Papaya e matar a vontade de experimentar o famoso cachorro-quente que apareceu em Seinfeld e em milhares de outras séries e filmes, sem esquecer que as celebridades realmente adoram este lugar! Então faça como o Kramer e não passe vontade na hora de escolher o verdadeiro hot-dog nova-iorquino para provar!

-> Endereço da locação: Broadway com a 72nd Street.

2 – Mad About You:

Como não se apaixonar por Paul (Paul Raiser) e Jamie (Helen Hunt) neste seriado que conta a vida do casal de forma tão genuína!? A abertura da série já nos mostra uma panorâmica incrível às margens do Rio Hudson e cenas do casal percorrendo a cidade.

Vale lembrar que em Mad About You temos a personagem Ursula, (Lisa Kudrow) uma garçonete que é irmã gêmea de ninguém menos que Phoebe! Olha só o CROSSOVER sendo inventado aí! rs! Tanto em Friends quanto em Mad About You, ambas aparecem! E Jerry Seinfeld também aparece no seriado, assim como Kramer!

Assim como Friends, o prédio onde foi filmado as cenas externas do apartamento fica em NY, porém internamente foi filmado em estúdio na Califórnia! Mas se você for fã da série e quiser conhecer, só ir ao Greenwich Village!

-> Endereço da locação: Esquina da 5th Avenue e 12th Street – Manhattan.

E quem se lembra do episódio flashback onde Jamie e Paul lembram sobre seu noivado na pista de patinação do Rockefeller Plaza no Dia dos Namorados?

-> Endereço da locação:  45 Rockefeller Plaza.

3 – Sex and The City:

Confesso que não assisti muito esta série, mas sei a influência que NY tem nela!

Se você está com uma boa (e muito boa!) graninha de sobra para gastar com sapatos assim como Carrie (Sarah Jessica Parker), vá à famosa loja que juntamente com as 4 amigas faz parte de todas as temporadas da série, a Manolo Blahnik.

-> Endereço da locação: 31 West 54th Street entre 5th and 6th Avenue.

Quer comer o cupcake que Carrie e Miranda (Cynthia Nixon) saboreiam enquanto falam sobre a vida? Só ir ao Magnolia Bakery!

-> Endereço da locação: 401 Bleecker Street.

Aproveitando que foi até o Magnolia, caminhe mais um pouco para chegar ao apartamento de Carrie! Não se engane pelo endereço que ela dá aos taxistas na série… o apartamento não fica na verdade na 73rd St entre Madison e Park.

-> Endereço da locação: 66 Perry Street entre Bleecker e West 4th Street.

4 – Gossip Girl:

Eu poderia falar que essa série é a representante das “novas séries” que foram ambientadas em NY, porém apesar de na minha mente esta série é nova (quem acompanha séries desde a década de 90 vai me entender), faz 11 anos que ela estreou!

Vamos começar pelo local onde Serena van Der Woodsen (Blake Lively) começa sua história chegando em NY: Grand Central Terminal! Este é sem dúvida um dos meus locais preferidos da cidade! A arquitetura deste terminal é lindíssima e é parada obrigatória não só para os fãs da série, como para todos os viajantes, até porque muitos e muitos filmes foram filmados lá! E ficar parado, olhando por 10 minutinhos o vai-e-vem dos nova-iorquinos neste local e sentir a vivência da cidade é uma das melhores experiências que podemos ter!

->Endereço da locação: Grand Central Terminal, 89 East 42nd Street.

Um dos locais mais importantes para a série é o Central Park, e é justamente no terraço Bethesda que Blair Waldorf (Leighton Meester – AKA Queen B) e Serena fazem as pazes na primeira temporada e é lá também onde Blair e Chuck Bass (Ed Westwick) se casam! Tem que ir, hein?

-> Endereço da locação: Bethesda Terrace and Fountain, 72 Terrace Drive.

Mas aqui entre nós, o local onde mais nos lembramos de NY ao pensar na série é o The Metropolitan Museum of Art, onde as meninas se reuniam todos os dias e boa parte da trama se desenvolve ali naquela famosa escadaria!

 -> Endereço da locação: 1000 Fifth Avenue at 82nd Street.

5 – Jessica Jones:

A super-heroína Jessica Jones (Krysten Ritter) está sempre andando por NY em sua série, assim como seus amigos Defensores Demolidor e Luke Cage, e nos parece que a Marvel adora a Big Apple, não é mesmo?

Seu apartamento (e escritório) fica no bairro nobre Upper East Side e pode ser visto em diversos momentos durante a série.

-> Endereço da locação: 217 West  101st Street.

Um dos lugares que podemos encontrar Jessica gastando seu tempo e seu dinheiro com bebida é no bar do Luke Cage. O bar na verdade se chama Vazac’s, também conhecido como The 7B Horseshoe Bar.

-> Endereço da locação: Esquina entre Avenue B e 7th Street.

Vale lembrar que existem tours pela Big Apple que te levam em várias locações de filmes e séries, mas para quem assim como eu gosta de ter o prazer de pesquisar sobre todos esses assuntos por conta, vale a pena anotar esses locais. Destes mesmos seriados citados há muitas outras locações, e se você quiser saber quais são, deixa nos comentários!

Não pensem que me esqueci de Friends, caro leitor! Ainda mais EU, né? rs! Essa série merece um post somente dedicado à ela quando o assunto é New York! Em breve ele estará no ar!

E você? Me conta qual seu seriado preferido e onde ele se passa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here