Guia | Viajando por NY com 5 filmes

1
307
views

Somos muito influenciados pela cultura americana, isto é um fato, e não teria como ser diferente, pois muitos dos filmes/desenhos/séries que assistíamos quando criança, eram americanos (salvos as exceções de desenhos japoneses e brasileiros) e isso nos fez crescer com aquela vontade de tomar um Starbucks no Central Park no frio, comer um hot dog na rua movimentada e passear pela Times Square sem ser atropelada por um daqueles famosos táxis amarelos.

Milhares de filmes e séries foram (e serão) filmados nos Estados Unidos, principalmente na Big Apple, por isso Nova York é um dos destinos mais procurados pelos apaixonados pela sétima arte ( Eu! Eu! Eu!) , além de todos os inúmeros motivos que temos para visitar esta cidade tão incrível! Vou listar abaixo 5 filmes que tiveram locações em NY, para você já ir adicionando ao seu roteiro de viagem:

1 – Home Alone 2 (Esqueceram de Mim 2):

Certamente quase 90% das pessoas da minha faixa etária (um tiquinho acima dos 30, mas não vamos entrar em detalhes rs!)  que não são americanas conheceram a cidade com este filme! E foi com ele que me apaixonei pela Grande Maçã e fiquei anos sonhando em visita-la! Esta sequencia do filme “Esqueceram de Mim” mostra nosso querido Kevin dessa vez esquecido pela família em NY, e então somos apresentados à cidade pelos olhos dele.

Kevin impressionado representando todos os turistas que chegam em NY pela Queensboro Bridge, que liga a ilha de Manhattan ao subúrbio do Queens.

Endereço da Locação: Queensboro Bridge, East 59th Street.

Esta ponte no Central Park é onde ele encontra a “senhora das pombas”.

Locação: Gapstow Bridge, Central Park (South East Corner)

E quem nunca sonhou em se hospedar no The Plaza depois de ver essa cena, hein? Um dos mais luxuosos hotéis da cidade e com uma beleza incomparável.

Locação: The Plaza Hotel, 750 5th Avenue and Central Park South, Manhattan.

Uma das cenas mais emocionantes do filme, o reencontro de Kevin com sua mãe, acontece na árvore de Natal do  Rockefeller Center, que é uma das atrações mais famosas na época natalina.

Locação: Rockefeller Center, 5th Avenue (entre 49th and 50th Streets)

Além das citadas, ainda existem várias locações deste filme, como por exemplo o Radio City Music Hall (1260 6th Avenue e West 50th Street), o Battery Park, o World Trade Center (que não existe mais depois do 11 de Setembro, mas já foi inaugurado o One World Trade Center no lugar, que é belíssimo de se visitar – Vesey Street e Greenwich Street) , o rinque de gelo Wollman Rink (entre East 62nd e 63rd Street) e o Bethesda Terrace (Mid-Park at 72nd Street) no Central Park, e vários outros lugares que eu poderia passar horas aqui falando, porque se tem alguém que conheceu bem NY, esse alguém é o Macaulay Culkin!

2 –  Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo):

Um dos maiores clássicos do cinema não poderia faltar na lista! Logo na cena inicial do filme temos Audrey Hepburn interpretando Holly em frente à famosíssima joalheria Tiffany & Co., comendo seu café da manhã observando a vitrine… e observar vitrine é só o que todos nós, simples mortais, podemos fazer em frente a esse local rs!

Locação: Tiffany & Co Store, 727 5th Avenue and East 57th Street, Manhattan.

3 – Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância):

Em um dos meus filmes preferidos de 2014, Michael Keaton vive o frustrado Riggan Thomson, que dá um show pelas ruas de NY, principalmente pelos lados da Times Square e Broadway, onde estão os famosíssimos teatros Majestic (se quiser assistir o musical O Fantasma da Ópera – e eu indico MUITO – é este o seu teatro!) e St. James.

O filme se passa quase todo nessa região!

Locação: 246 West 44th Street (entre 7th e 8th Avenues)

4 – The Wolf of Wall Street (O Lobo de Wall Street):

Neste filme de Martin Scorsese temos Leonardo DiCaprio interpretando Jordan Belfort, que para mim é uma atuação digna de Oscar, e em algumas partes do filme podemos identificar o Distrito Financeiro de NY, além da Trump Tower e o incrível restaurante Top os Sixes e suas gigantescas janelas de vidro com uma vista surreal da cidade.

Locação: Nassau Street e Wall Street, Manhattan.

Locação: Restaurant, 666 5th Avenue e West 52nd Street.

5 – Ghost (Do Outro Lado da Vida):

Não tem como não pensar em Ghost quando se pensa em NY! Demi Moore e Patrick Swayze protagonizaram neste filme um dos casais mais marcantes da história do cinema, e tiveram a cidade como cenário desta linda história de amor dos anos 90.

O apartamento do casal fica bem no coração do Soho.


Locação: 102 Prince Street e Greene Street.

Aquela cena onde Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) conta à Molly que Sam está ao lado dela (DITTO!) foi filmada no restaurante Mezzogiorno.

Locação: Mezzogiorno Restaurant, 200 Spring Street e Sullivan Street.

Uma das coisas que mais me chamou atenção ao chegar em NY foram os metrôs… exatamente como me lembrava que eram no filme! Muitas estações e os trens em si mesmo por dentro não foram reformados e permanecem até hoje daquele jeito, com o ar de antigo. Se naquela época parecia antigo e meio sujo, imagina hoje, não é? E o medinho de encontrar o Fantasma do Metrô de Ghost foi grande rs!

Foi muito difícil selecionar apenas 5 filmes, sendo que a lista é incontável, porém fiz uma pequena seleção de filmes que usam a cidade como cenário principal! Agora é só adicionar estes pontos ao seu roteiro (clica AQUI que te ensino a fazer um!) e passear por esta cidade sensacional e seus bueiros com fumacinha saindo que tanto adoramos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here