CS:GO | Etapa classificatória termina e estão definidas equipes ELEAGUE Major: Boston 2018

0
91
views

O campeonato mais importante do cenário de Counter-Strike Global Offensive começou. A sede de mais um Major é em Boston, nos Estados Unidos. Para primeira etapa, 7 equipes já estavam classificadas por terem ficado entre as 8 equipes que passaram da fase de grupos do campeonato anterior.

O Brasil está sendo representado pelo SK Gaming. Outro time do Brasil, o 100 Thieves, contava com 3 dos 5 jogadores que alcançaram o vice do último Major, mas não puderam participar por problemas de visto. Com isso, Gambit Esports, Astralis, Virtus.pro, Fnatic, SK Gaming, BIG e North tiveram sua classificação garantida.

Entre os dias 12 e 16 de janeiro, dezesseis equipes vindas de classificatórios ao redor do mundo, somadas às demais equipes do Major passado, disputaram partidas emocionantes em busca das últimas 9 vagas do campeonato.

Utilizando o sistema suíço de competição, md1, ganhar 3 jogos garantia a classificação. Enquanto que 3 derrotas significava eliminação (exceto para os  3 times que terminaram 2-3, que disputariam a vaga herdada pela 100Thieves).

Cloud9 e G2 Esports não tomaram conhecimento de seus adversários e garantiram suas classificações com 3 vitórias seguidas sem nenhuma derrota. Faze Clan, Vega Squadron e Space Soldiers classificaram logo em seguida, com 3 vitórias e apenas uma derrota.
Para o último dia, mousesports, Natus Vincere e Quantum Bellator Fire garantiram suas classificações nos confrontos dos desesperados. Team Liquid, Renegades e AVANGAR caíram para a disputa pela última vaga, onde a Team Liquid levou a melhor, fechando os classificados para o Major.

Resultados

Cloud9 – 3-0
G2 Esports – 3-0
Faze Clan 3-1
Vega Squadron – 3-1
Space Soldiers – 3-1
mousesports – 3-2
Natus Vincere – 3-2
Quantum Bellator Fire – 3-2

Team Liquid* – 2-3
Renegades* – 2-3
AVANGAR* – 2-3
Sprout – 1-3
Team EnVyUs – 1-3
Misfits – 1-3
Flash Gaming – 0-3
FlipSid3 Tactics – 0-3

Desempate

AVANGAR 16 x 10 Renegades
Team Liquid 19 x 15 AVANGAR

Após o final do classificatório, foi realizado o sorteio que define as partidas iniciais do campeonato Major, que também utiliza o sistema Suíço. As partidas devem ocorrer a partir do dia 19/01.

Partidas Iniciais

BIG x Team Liquid
Virtus.pro x Quantum Bellator Fire
Gambit Esports x Natus Vincere
Astralis x mousesports

North x Vega Squadron
SK Gaming x Space Soldiers
Fnatic x Faze Clan
Cloud9 x G2 Esports

Fica mais uma vez a torcida para a equipe brasileira da SK Gaming, que já levou pra casa 2 canecos em edições passadas. Apesar de não poder utilizar o time completo que jogou os últimos campeonatos e retornou ao topo do ranking (Boltz não poderá jogar pois disputou o classificatório pelo time da Immortals), Fallen, fer, coldzera, TACO e felps podem mostrar um belo campeonato e disputar pelo título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here