Forest of Piano | A paz que a música lhe traz

0
72
views

Mais uma vez, a Netflix nos presenteia com um lindo trabalho remasterizado. Forest of Piano, mais conhecido como Piano no Mori é muito mais que um simples anime sobre pianistas, é o amor inexplicável que a música nos passa. É o poder que ela tem de mudar e mover nossas vidas. E ele nos passa essa mensagem juntamente com a aquela lição de superação e amadurecimento. Devemos sempre lutar para nos superarmos, sermos cada vez melhores, e que nosso pior inimigo somos nós mesmos.

Kai Ichinose é o protagonista de toda essa história. Um menino pobre, nascido e criado em uma periferia no Japão. Mora em uma casa noturna, juntamente com sua mãe que trabalha para sustentá-los. Sua única paixão é um piano abandonado na floresta perto de sua casa, onde por conta, aprendeu a tocar. Capaz de ouvir a música apenas uma vez, Kai consegue reproduzir o que escuta perfeitamente e sem muitos esforços. Podemos chamá-lo de menino prodígio. Na sexta série, ele conhece Shuuhei Amamiya, um aluno recém transferido e filho de um pianista famoso. Tem o grande sonho de seguir a carreira do pai. Por conta dessa grande paixão em comum, se tornam grandes amigos.

Dois meninos de escola primária que amam tocar piano por razões diferentes

Amamiya por ser criado em berço de ouro e já ter um grande destaque por conta do seu pai renomado e reconhecido no Japão, ele acaba tendo todas as ferramentas necessárias para melhorar e aperfeiçoar sua paixão. Enquanto Kai, trabalha arduamente, dedicando todo seu tempo para aperfeiçoar sua habilidade. Quando Amamiya percebe o grande talento que o amigo tem, ele se sente desafiado, e quer ser tão bom quanto ele. Tornando-o até mesmo o seu rival.

Um dos pontos mais marcantes de toda essa história, é a batalha constante que Amamiya tem com ele mesmo. O quanto ele deseja ser melhor que o Kai, o faz com que se esforce e batalhe muito. Mesmo ele sendo um ótimo pianista, nunca é o suficiente. E por conta dessa ambição, ele não consegue enxergar o que realmente o faria ser um pianista tão bom o quanto deseja.


Mas claro, que o aspecto mais impressionante de Forest of Piano é a música. Como o destaque de grandes pianistas como Chopin, Mozart e Bach deixam a história harmônica. Os sons que vêm deste anime são belos, melódicos e aconchegantes.

Juntamente com a música, há uma excelente história de amadurecimento que muitos músicos com formação nesse ramo podem se identificar (creio eu). O anime não explora somente as lutas de Kai e Amamiya aos longos dos anos, ele também revela uma visão precisa dos bastidores de uma competição e da dificuldade em ter uma reputação.

O único ponto falho, é o pouco desenvolvimento dos personagens secundários. Isso é normal nos animes com poucos episódios. Sabemos que um de seus objetivos é te influenciar a procurar a história por outros meios como o mangá ou até mesmo outras versões da animação.

Eu não conhecia a vida de pianistas, e é surpreendente o como ele te faz ficar curiosa de como realmente esse mundo é. Extremamente educativo, e acaba sendo maravilhoso para quem gosta de animes desse estilo.

Dica: se possível, assista com seu melhor fone! A pressão e a energia que a trilha sonora traz… é difícil explicar! ♥

O anime foi dividido em duas temporadas, sendo que a segunda será lançada apenas em janeiro de 2019.

Mais uma vez, a Netflix nos presenteia com um lindo trabalho remasterizado. Forest of Piano, mais conhecido como Piano no Mori é muito mais que um simples anime sobre pianistas, é o amor inexplicável que a música nos passa. É o poder que ela tem de mudar e mover nossas vidas. E ele nos passa essa mensagem juntamente com a aquela lição de superação e amadurecimento. Devemos sempre lutar para nos superarmos, sermos cada vez melhores, e que nosso pior inimigo somos nós mesmos. Kai Ichinose é o protagonista de toda essa história. Um menino pobre, nascido e criado em…
O aspirante a pianista Shuhei Amamiya vai para a escola de Kai Ichinose. Depois de ouvir Kai tocar, Shuhei fica chocado ao saber que ele não tem professor.

Forest of Piano

Roteiro
Animação
Adaptação
Trilha Sonora

O aspirante a pianista Shuhei Amamiya vai para a escola de Kai Ichinose. Depois de ouvir Kai tocar, Shuhei fica chocado ao saber que ele não tem professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here