Star Wars | A força é grande na Editora Aleph

0
533
views

Antes que me perguntem: Não, a Editora Aleph não está me pagando nada pela propaganda (embora eu agradeça se oferecerem descontos em livros), mas sou de uma época onde era extremamente difícil conseguir qualquer coisa sobre Star Wars. Action figures eram para os coleguinhas mais riquinhos – ou que tinham parentes – que iam para os Estados Unidos. Livros e Quadrinhos sobre Star Wars, então? Tá louco! No máximo alguns fanfics que algum amigo escreveu.

Por isso, esse é um artigo para dar valor e agradecer a Editora Aleph por fazer um monte de fãs de Star Wars felizes. E, principalmente, por apresentar todo um universo desconhecido para quem, até pouco antes de O despertar da Força, não tinha qualquer ideia de que havia algo mais além dos filmes e das animações (Te amo, Rebels!). Então, lá vai uma listinha dos livros sobre a saga, trazidos para o Brasil pela Aleph.

I. Coleção Infantil e Infanto-juvenil: Para o seu Padawan escolher o lado certo da Força. Todos eles têm ilustrações do quadrinista Jeffrey Brown.

Darth Vader e Filho

Imagina se Obi Wan não tivesse levado Luke para Tatooine e o recém criado Darth Vader tivesse que criar o filho, mesmo sendo o lorde dos sith. Pois essa história deliciosa mostra momentos de filho e Pai Senhor das Galáxias no seu dia a dia.

A Princesinha de Vader  

Bem, se Luke não foi para Tattoine, então, Leia nunca foi Organa e não foi para Alderaan. Na história preferida da minha filha, Leia é uma pré-adolescente aprendendo muitas coisas com o seu pai. Menos ser rebelde, porque isso ela sempre foi! É deliciosa!

Boa Noite, Darth Vader

Nesse livro, pai de duas crianças sensíveis à força, Darth Vader sofre mais do que quando Anakin caiu na lava para colocar os filhos para dormir.

 

Academia Jedi

Uma mistura de diário, com recortes de jornal, cartas e afins, é um livro bem divertido! O jovem Roan Novachez que sonha em ser piloto! Mas as coisas não dão certo e ele é rejeitado pela Escola de Pilotos e convidado para ingressar na Academia Jedi. Lá, ele é treinado pelo próprio Yoda e tem que passar por todas as provações da idade e ainda treinar para ser um Jedi.

 

Academia Jedi 2 – O Retorno do Padawan

O padawan Roan volta para Coruscant para seu treinamento. E agora é a vez de aprender a ser piloto! Segue a mesma linha do primeiro livro.

Academia Jedi 3 – O Valentão Fantasma

Em seu último ano na academia Jedi, Roan tem um colega que está tentando prejudica-lo e ele precisa descobrir quem é, antes de ser expulso.

 

 

II. Literatura Adulta: Selo Legends, ou seja, para a tristeza da tia Mah, a Disney não disse que é verdade.

Kenobi (John Jackson Miller)

Esse romance incrível acontece logo após o episódio 3 e responde a pergunta do que Obi Wan estava fazendo enquanto Luke crescia. A história começa na chegada de Kenobi a Tatooine, querendo entregar Luke a Owen e Beru. Se você acha que tá calor aqui, dá uma lida para saber como era ruim viver com os dois sols de Tatooine!

Esquadrão Rogue (Michael A. Stackpole)

Esse livro é o meu legend preferido e agradeço ao meu pai que me deu no natal passado! Ele se passa dois anos depois da destruição da segunda estrela da morte. Vocês acham que o Império ia ser destruído fácil assim? Ele conta a história dos novos pilotos de X-Wing combatendo os remanescentes do Império, que impediam a nova república de prosperar.

Troopers da Morte (Joe Schreiber)

Este é um livro de terror de Star Wars. Sim, meus amigos leitores! Durante a ascenção do Império, uma nave-prisão tem problemas e a esperança de seus tripulantes é conseguir peças para seu reparo em um destroyer, encontrado vagando no espaço. Uma equipe é enviada para a missão, mas apenas metade volta, trazendo consigo uma doença mortal. Sim, é muito bom!

Sombras do Império (Steve Perry)

Este é outro sensacional (Sim, Disney! Fan Fic ou não, eu prefiro o legends)! Preenchendo a lacuna entre os episódios 5 e 6, este clássico para nós fãs, mostra o planejamento do resgate de Han Solo por Léia e como Vader busca Luke em toda a galáxia, para se aproximar dele, a mando do imperador.

Provação (Troy Denning)

Quem disse que nosso amado trio Han, Luke e Leia teriam um bom descanso após O Retorno do Jedi? Nesse livro, Lando pede ajuda ao trio para resolver um problema com um grupo de piratas que atacou sua refinaria na orla exterior. Mas a coisa se complica e tchau, férias!

 

Darth Plagueis (James Luceno)

Lembram de quando, em A Vingança do Sith, Palpatine conta a Anakin sobre Darth Plagueis, que foi o sith que conseguiu controlar a vida e a morte, até que foi morto por seu aprendiz, Darth Sidious, vulgo ele mesmo? Este livro conta a história dele, 50 anos antes de Uma Nova Esperança. Essa é uma trama repleta de jogos políticos e ação. Sensacional!

A armadilha do Paraíso (A.C.Crispin)

Se vocês gostam do Han Solo esse é o seu filme. Infelizmente, por ser legends, não podemos esperar nada disso no filme que estréia em maio de 2018. Ele conta a história do nosso contrabandista preferido, desde sua infância, até ele se encontrar com Luke e Obi Wan na Mos Eisley Cantina. Conta como ele não conseguiu se tornar piloto da academia imperial e como ele se tornou um dos maiores contrabandistas da galáxia.

Trilogia Thrawn (Timothy Zahn)

Essa trilogia SENSACIONAL, conta a história do grã-almirante Thrawn, conhecido pela animação Rebels, da sua ascenção até seu apogeu. Ela é composta pelos livros O Herdeiro do Império, Ascenção da Força Sombria e O Último Comando. Tem todos os nossos personagens amados e mais alguns que vamos amar e é imperdível!

III. Literatura adulta: Canônicos (Ou seja, tia Disney achou que tá bom e é verdade)

Neste link, nós fizemos um guia de todo o universo canônico, então, deêm uma olhada para saber um pouquinho sobre cada uma dessas obras e mais outros que também são bons demais! Sem contar as HQs incríveis e, se não começou a assistir The Clone Wars e, principalmente, Rebels, na Netflix, termine o artigo e vá correndo! Aqui vou citar todos os canônicos que são publicados pela Editora Aleph.

  1. Thrawn (Timothy Zahn)
  2. Battlefront (Alexander Freed)
  3. Marcas da Guerra (Chuck Wendig)
  4. Dívida de Honra (Chuck Wendig)
  5. Um Novo Amanhecer (John Jackson Miller)
  6. Tarkin (James Luceno)
  7. Herdeiro do Jedi (Kevin Hearne)
  8. Lordes dos Sith (Paul S Kemp)

Agora é começar a leitura e se divertir! Que a força esteja com todos vocês!

Todos os livros e HQs citados neste post podem ser comprados, com desconto, em nosso link, acesse aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here