Dinastia Christmas | Top 10 Filmes Natalinos

0
258
views

Ho-ho-ho! Papai Noel geek está chegando à cidade com pequenas dicas de filmes para espera-lo. Eu sei… Está 40 graus lá fora e não temos um natal com neve. Então, esqueça os horríveis suéteres de Mr. Darcy, não espere que Edward Mãos de Tesoura te faça esculturas de gelo e não ligue se os seus pais te esquecerem sozinho em casa. Como não chegou o dia do especial de Natal do Roberto Carlos e a Simone ainda não disse que “Então é Natal”, aproveite para pegar um balde de pipoca e, quem sabe, um milk shake gelado. Vamos nos preparar para o bom velhinho (Não, não estou falando de Sir Ian McKellen)?

Lá vai uma lista de 10 filmes natalinos para você assistir enquanto espera o seu presente!

  1. O Grinch (2000)

Direção: Ron Howard
Elenco: Jim Carrey, Christine Barranski

Pensa em uma pessoa que odeia o natal? Não, não é aquela prima solteira e nem o seu patrão que tem que pagar seu décimo-terceiro. Baseado no livro infantil “How the grinch stole christmas” de Dr Seuss, este filme conta a história de uma criatura verde que era muito gozada por seus colegas e acaba por se isolar em uma montanha. Então, ele planeja roubar os presentes e enfeites da cidade para estragar o Natal. Quando ele conhece uma menininha, juntos eles entendem o verdadeiro sentido do Natal. É adorável!

  1. Meu papai é Noel (1994)

Direção: John Pasquim
Elenco: Tim Roth, Judge Reinhold

Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Tim Roth, que é um pai divorciado, vendedor de brinquedos. Impossibilitado de continuar seu trabalho, o bom velhinho pede ajuda a ele, que vai para o Polo Norte para ajudar. É quando ele percebe que está engordando e sua barba ficando branca, transformando-o no próximo Papai Noel.

  1. Sobrevivendo ao Natal (2004)

Direção: Mike Mitchell
Elenco: Ben Affleck, Christina Applegate

Antes de andar pelas ruas de Gotham perguntando ser as pessoas sangram, Ben Affleck era um executivo solitário (e meio irritante) que resolve voltar para casa a casa onde vivia quando criança, na véspera de natal. Lá ele propõe a família, que agora vive na casa, que permitam que ele passe o natal com eles. BatAffleck já era rico na época.

  1. O estranho mundo de Jack (1993)

Direção: Henry Selick
Elenco: Danny Elfman, Chris Sarandon

Nessa animação produzida e escrita por Tim Burton, Jack Skellington é uma criatura que mora da Cidade Do Halloween. Um dia, cansado de sempre comemorar essa festividade, ele vaga pela floresta atravessando portais que levavam a uma festividade. Ao atravessar o portal do Natal, Jack fica encantado com o espírito natalino. Então, quando volta a sua cidade, convence todos de sequestrar o Papai Noel e leva-lo para fazer o Natal em sua cidade. Não tem como não amar Jack e sua namorada Sally…

  1. A Rena do nariz vermelho (1964)

Direção: Larry Roemer
Elenco: Burl Ives, Billie Mae Richards

Não tem como você ter sido uma criança dos anos 80 e não ter visto esse filme todos os natais de sua infância, no SBT. Essa história adorável fala sobre a rena mais querida de Papai Noel, Rudolph, que é expulsa pelas outras renas, por ter o nariz vermelho brilhante. Ele encontra o Abominável Homem das Neves e uma ilha cheia de brinquedos quebrados e faz a promessa de encontrar Papai Noel e pedir para ele ajuda-los. É lindo demais!

  1. Santa Claus: A verdadeira história do papai noel (1985)

Direção: Jeannot Szwarc
Elenco: Duddley Moore, John Lithgow

Mais um filme que provavelmente vocês viram no SBT (Tio Silvio, não vou fazer propaganda da Jequiti aqui). Conta a história de um mestre de brinquedos que descobre, no Polo Norte, um reino mágico de duendes, se transformando em Papai Noel.

 

  1. Simplesmente amor (2003)

Direção: Richard Curtis
Elenco: Hugh Grant, Colin Firth, Emma Thompson, etc.

Com o elenco maravilhoso e estelar deste filme, não tinha como ele não ser bom. Conta a história de várias situações de vários casais, tendo o Natal como pano de fundo. É daquelas comédias românticas deliciosas, para assistir com cobertor de orelha, mesmo quando está calor!

 

  1. Felicidade não se compra (1946)

Direção: Frank Capra
Elenco: James Stewart, Donna Reed

Não tem como você ser um admirador da cultura pop e nunca ter ouvido uma referência a Clarence, o anjo. Nesse clássico do cinema e uma das histórias mais lindas passadas no Natal, Clarence é um espírito, candidato à vaga de anjo, que tem como missão ajudar um homem desiludido, à beira do suicídio. Ele mostra ao homem como a sua presença é importante na vida das outras pessoas. É daqueles filmes inspiradores!

  1. O Milagre da Rua 34 (1994)

Direção: Les Mayfield
Elenco: Mara Wilson, Elizabeth Perkins

Nessa refilmagem do clássico de 1947, Susan é uma menininha que não acredita em Papai Noel. Um dia, um velhinho muito bondoso é contratado para trabalhar na loja onde sua mãe trabalha. Estaria tudo bem se não fosse o caso do velhinho dizer que ele era o verdadeiro Papai Noel.

  1. Os fantasmas contra atacam (1988)

Direção: Richard Donner
Elenco: Bill Murray, Karen Allen

Baseado no livro A Christmas Carol de Charles Dickens, Bill Murray é um executivo de televisão frio e egoísta. Depois de demitir um funcionário na véspera de Natal, ele é visitado pelos três fantasmas que lhe mostram o passado, presente e futuro, fazendo-o avaliar suas condutas. Bom demais!

É isso aí! O Dinastia Geek deseja a vocês todos um excelente natal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here