Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fenômeno do rap geek, MHRAP lança a faixa “Tipo Kira”

Explorando a estética geek na música desde 2017, MHRAP é atualmente um dos grandes nomes que compõem essa cena. Somando um total de mais de 282 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, o rapper vem fazendo cada vez mais sucesso, principalmente por inovar com seu “Style Trap”. 

No último domingo (04/10), o artista lançou seu mais novo single “Tipo Kira” — nome que Light Yagami recebe no anime “Death Note” —, faixa que já alcançou meio milhão de views em apenas dois dias de lançamentos.

MHRAP vem surpreendendo pela estética diferenciada dentro do Rap Geek, ou melhor, do Trap Geek  — subgênero que vem explorando cada vez mais em suas músicas. Tendo alguns artistas gringos como influência, principalmente Post Malone e Travis Scott, mas também inspirado em Tauz (um dos pioneiros do Rap Geek no Brasil), o rapper iniciou sua carreira com um vídeo cantando rimas improvisadas no Facebook, com o sucesso, decidiu começar a fazer Rap Geek e viralizou no YouTube com seu primeiro som, mas sua virada ficou marcada pela participação em um som com Player Tauz e VG Beats que bateu mais de 10 milhões de visualizações.

Com o tempo, MH foi se aproximando cada vez mais do Trap e decidiu criar o termo “Style Trap”, que nada mais é do que fazer uma música tendo como tema principal um personagem odiado, colocando-o na letra de forma bem “marrenta” e deixando-o mais moderno, assim, conseguindo transformar ele em alguém que seja adorado e aclamado pela galera. Além disso, uma das marcas da identidade dele é sempre colocar a palavra “Tipo” nos títulos de seus sons, como acontece na música “Tipo Kira”.

Mesmo com o sucesso dentro do rap geek, o artista pretende expandir cada vez mais seus horizontes e transitar para outras vertentes do rap: “Eu quero fazer música, independente do tema que for”, conta MHRAP. Esse desejo está bem próximo de se tornar realidade, já que o rapper consegue atualmente com suas produções estar no mesmo patamar de artistas que fazem grandes investimentos. Um exemplo disso foi seu primeiro clipe, que foi gravado em casa e alcançou a marca de 1 milhão de views em apenas uma semana.

MHRAP tem vários projetos vindo por aí, principalmente voltados para o trap geek, pois enxerga que a cena geek está em expansão e que tende a se profissionalizar cada vez mais.

SOBRE O ARTISTA:

MHRAP é o nome artístico de Matheus Halequis, rapper de 23 anos que atualmente possui mais de um milhão de inscritos em seu canal do YouTube. Original de Diadema (São Paulo), o artista vem ao longo dos anos conquistando cada vez mais o público geek, através de sua estética mais voltada para o trap.

Show CommentsClose Comments

2 Comments

  • by Lucas
    Posted 8 de outubro de 2020 13:04 0Curtidas

    Ele é fodaaaaaa merece o mundo

  • by Dudu
    Posted 8 de outubro de 2020 20:39 0Curtidas

    Esse vai virar uma lenda ✌️

Leave a comment