Fase inicial do CBLoL chega ao fim e está definida a Escalada!

0
134
views

Olá fãs dos e-Sports! A primeira fase do segundo split do CBLoL 2018 chegou ao fim nesse final de semana, tendo portanto definido o percurso necessário para os times chegarem ao título, ou então conseguir fugir de ser rebaixado para o Circuito Desafiante. Vamos contar como ficou a classificação final e discutir como virão os times para os próximos confrontos!

A KaBuM e-Sports teve uma excelente arrancada no final do campeonato, principalmente após a parada para o Rift Rivals. Eles saíram de um começo preocupante, em que perderam as duas primeiras séries, direto para a primeira colocação ao final, com 5 vitórias e 2 derrotas no total. Com isso, eles garantiram a sua vaga direto para a final do CBLoL, em Porto Alegre, esperando o adversário que virá do resto dos confrontos da escalada.

Já o Flamengo e-Sports também mostrou bons jogos na reta final, ganhando as últimas 4 séries e ficando atrás da KaBuM apenas no critério de tempo de vitória, tendo o mesmo número de pontos e de vitórias únicas que aa líder. Agora, eles precisarão disputar mais um confronto na escalada caso queiram chegar à final contra a KaBuM.

A CNB e-Sports não conseguiu manter o ritmo que tiveram no começo do campeonato. Mesmo abrindo 4 vitórias nas primeiras rodadas, e chegando a ficar com o dobro de pontos da segunda colocada, o time sofreu com a repetição de composições, além de ficar presa à um meta mais antigo e não conseguiu emplacar nenhuma vitória nas últimas 3 rodadas, perdendo a liderança e caindo para a terceira posição. Os blumers irão precisar reencontrar o seu jogo caso queiram continuar brigando pelo título desse split, pois terão um longo caminho na escalada para isso.

A Ilha da Macacada Gaming conseguiu surpreender a todos. Depois de terem sido os campeões do Circuito Desafiante no último split, eles tiveram um campeonato bem complicado, mas conseguiram garantir a quarta colocação na última rodada, o que lhes garantiu uma vaga na escalada final da competição. Eles terão o caminho mais longo para chegar ao título, além de ainda terem possibilidades de rebaixamento, mas já é uma colocação muito boa para um time novo e que ainda tem muito a mostrar no cenário brasileiro.

A Vivo Keyd veio para o split como um dos principais candidatos ao título, mas a sua classificação para a escalada veio apenas na última rodada, na última posição possível para isso. O “Exódia” largou bem no campeonato, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, mas depois perdeu todas as séries antes da última rodada, em que enfim conseguiu a vitória e a classificação. Porém, assim como a IDM, eles terão muitos degraus pela frente para disputar pelo título, além de ainda terem a possibilidade de disputar para não serem rebaixados na série de promoção.

A INTZ e-Sports foi outro time que sofreu com a instabilidade no campeonato. O time cresceu muito em relação ao primeiro split, mas ainda parece afobado em algumas situações, o que lhes custou algumas de suas séries. Tiveram a chance de se classificar diante da IDM na última rodada, mas não souberam aproveitar a vantagem e acabaram na sexta colocação, sem chances de título. Resta a eles esperarem seu adversário na série de promoção para batalharem pela continuação no CBLoL.

A Progaming e-Sports mais uma vez não conseguiu mostrar bons jogos no campeonato inteiro. Apenas não foi rebaixada diretamente pelo critério de jogos únicos vencidos, mas talvez com os jogos mais fracos de todos os times do CBLoL. Eles precisam abrir os olhos na disputa da série de promoção caso não queiram cair para o Circuito Desafiante do ano que vem.

A Red Canids, que já foi campeã de CBLoL e ficou na segunda colocação na fase de grupos do split passado, foi rebaixada diretamente para o circuito desafiante do próximo split, no ano que vem. A Red começou mal o campeonato, perdendo as 3 primeiras séries. Conseguiu ainda duas vitórias seguidas e foi para a última rodada precisando de uma vitória contra o Flamengo para se manter no CBLoL. Não deu para a matilha, que perdeu a série e, devido ao grande número de derrotas por 2 a 0, ficaram atrás no critério de vitórias únicas, que resultou na última colocação do campeonato, tendo portanto que disputar o Circuito desafiante do ano que vem.

A escalada começa já no próximo sábado, com o confronto entre Ilha da Macacada x Vivo Keyd. Quem será o representante do CBLoL no mundial de 2018? Estamos cada vez mais perto de descobrir!

Fonte das tabelas: br.lolesports.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here