Dinastia Entrevista: Os vencedores do Concurso de Cosplay – E-Sports da Anhembi Morumbi

0
347
views

No último sábado, 29 de setembro, o Dinastia Geek, mas precisamente euzinha, Nathalia Miranda e o Beto Nascimento,  acompanhamos de perto o torneio de E-Sports da Anhembi Morumbi, que ocorreu no campus da faculdade localizado na Vila Olímpia em São Paulo. Já rolaram vários textos falando sobre o evento aqui no site, não deixem de conferir.

Além das finais dos campeonatos de CS e Lol, aconteceu também o concurso Cosplay. Após a divulgação do resultado, pudermos entrevistar os três primeiros colocados, que foram:

1º Lugar: Daniel Ignácio – Genji Shimada (Overwatch)
2º Lugar: Isabela Tiene (ou Sagala no Facebook) – Jinx (League of Legends)
3º Lugar: Leonardo Brentani – Joffrey (Game of Thrones)

Vocês podem conferir o bate-papo, pra lá de descontraído, logo abaixo:

Daniel Ignácio – Genji Shimada (Overwatch)

Antes de mais nada eu gostaria de deixar claro que eu não comprei nenhum juiz para que o Cosplay de Overwatch ganhasse! Dito isso, segue entrevista:

DG: Há quanto tempo você faz cosplay?
Daniel: Desde de 2009 se não me falha a memória… Nós estamos em 2017? (risos) Vou chutar então, desde quando tinha meus 11, 12 anos.

DG: Você joga Overwatch?
Daniel: Sim. (Ele é main I need healing, ops, Genji mesmo, tá galera?)

DG: Por que você escolheu vir de Genji ?
Daniel: Porque era uma competição de cosplay, esse é meu cosplay favorito. Eu fiz ele ano passado e usei ele na Comic Con. Teve uma puta recepção, o pessoal  falava “nossa que louco”, “Deixa eu pegar na sua bunda” (risos). Fiquei sabendo do concurso de cosplay aqui, e olhei pro meu cosplay, que tava no manequim (eu tenho um manequim no meu quarto pra todo mundo ver) e disse: ta aí, acho que dá para usar, acho que dá pra ganhar. Aí eu vim, usei e ganhei.

DG: E você que fez o cosplay?
Daniel: Não, não fui eu que fiz. Eu mandei fazer, o Gabriel Niemietz da Imagem Mais Estúdios, ele é muito talentoso. (Eu já fui conferir o trabalho do moço. “porque aqui é trabalho meu filho”! E é realmente surpreendente!)

DG: Você leva quanto tempo pra vestir esta roupa?
Daniel: Sozinho? ahhh uns 10 minutinhos…

DG: Então é “de boa”?
Daniel: Sim, de boa… a parte que fode é a canela, a canela é p** no meu rabo. (risos) Eu posso falar palavrão? (muitoooos risos)

DG: Você tem alguma pagina no Facebook, Instagram?
Daniel: Eu só tenho Instagram pessoal, mas não é para cosplay.

DG: Qual outro personagem você gosta de fazer cosplay?
Daniel: Um que estou fazendo e ainda não está pronto é do Arno, do Assassins Creed Unit, não sei se você conhece… Revolução francesa e o C******* à quatro, gosto demais daqueles franceses ( chuvas de risos).

Gente, imaginem essa pessoa, nada viciada em Overwatch, quando viu que tinha um Genji no concurso. Agora, imaginem quando essa pessoa que vos fala viu que o cosplay acendia (explosão de fumaça colorida na cabeça). Pois é, era um cosplay muito polido, bem executado e o Daniel foi muito simpático, sempre com um sorriso no rosto e entrou na brincadeira. Aliás, e isso é algo que eu apreciei muito nos entrevistados, nenhum teve síndrome de rainha inatingível, todos foram muito solícitos e educados e é muito bom ter cosplayers assim, acessíveis ao público no geral.

Isabela Tiene (ou Sagala no Facebook) – Jinx (League of Legends)

DG: Você faz cosplay há muito tempo?
Isabela: Eu faço cosplay há quatro anos.

DG: O seu personagem preferido é a Jinx?
Isabela: Sim.

DG: Você veio de Jinx só por causa da final de League of Legends?
Isabela: Não, eu gosto muito da Jinx, ela é uma das minhas personagens favoritas, por isso fiz cosplay dela, mas gosto de outros também.

DG: Quais outros personagens você também faz cosplay?
Isabela: Eu faço também de Ziggs que também é de Lol, de Totoro do filme do Miyazaki, de Fiona, de Hora de Aventura, entre outros.

DG: Você tem página no Facebook do seu trabalho?
Isabela: Não, eu só tenho perfil pessoal, instagram tenho, mas não posto foto, só para marcar mesmo. (risos)

DG: Sua arma é incrível, uma das melhores que já vimos, você quem fez?
Isabela: Sim, Jinx é muito difícil, tem muitas armas, é um negócio muito complexo de fazer. Apesar da roupa ser simples e não ter muitos detalhes, mas armas são bem difíceis, as tatuagens também. Eu tenho outra arma (inclusive está ali), mas para desfilar é meio difícil ficar com as duas. (risos)

A Isabela foi muito simpática e a parabenizamos  mil vezes pelo acabamento da arma e os detalhes do cosplay que estavam incríveis. Ela disse que sempre está nos eventos, ainda queremos muito encontrá-la de Ziggs

Leonardo Brentani – Joffrey (Game of Thrones)

DG: Há quanto tempo faz cosplay?
Leonardo: Desde os meus 16 anos.

DG: Tem algum outro personagem além do Joffrey que você gosta de fazer?
Leonardo: Eu tenho focado bastante no Draco Malfoy agora. (Os olhos da Nathalia brilharam nessa hora) Se o personagem for bonitinho, petulante e que todo mundo odeia, eu vou lá e faço o cosplay.

DG: Você tem alguma página no Facebook ou Instagram que a gente possa acompanhar seu trabalho?
Leonardo: Tem o meu instagram que é: @uncanny_prince.

A entrevista com ele foi curta, mas tivemos a oportunidade de conversar um pouco mais com ele depois e de ver o trabalho dele no instagram que é incrível! Além do Draco, ele faz várias versões do Joffrey (inclusive uma Regina George que eu achei a ideia genial) e Mia Colucci, além de ser muito receptivo, o cosplay estava muito bem finalizado e detalhado, top 3 merecidíssimo!

Como uma cosplayer iniciante eu a-may ter conhecido esses três, além da oportunidade de estar muito perto de uma cultura tão maravilhosa. Espero que vocês gostem dos cosplays deles e se possível acompanhem o trabalho deles também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here