Dragon Ball Super tem que acabar!

1
770
views

“DRAGON Ball Super tem que acabar, porquê é ruim!”

Esses dias eu estava conversando com os editores do site sobre trazer algum conteúdo sobre Dragon Ball Super pro site. Afinal, essa última temporada do torneio do poder está sensacional! Está tão boa que nem a nostalgia de Dragon Ball Z fez eu ficar tão animado com a série.

Eis que surge uma notícia dizendo que a série entrará em hiato até o fim do ano, e provavelmente retorna em dezembro após o novo filme animado. Lendo os comentários, acabei me deparando com um fã maluco gritando: “DRAGON BALL SUPER TEM QUE ACABAR, PORQUÊ É RUIM!“. Eu não consegui me conter e fui explicar pra ele que a série não vai acabar, e mesmo que acabasse, a série já está durando 3 anos no ar. Vai chegar a 131 episódios até o hiato, e as duas últimas sagas são tão boas quanto as sagas clássicas.

Achou que eu ia falar mal de Dragon Ball Super?!

Se você ainda não assistiu nenhum episódio, vou te explicar porquê você deve assistir:

Dragon Ball GT não existe!

Eu sei que muita gente gosta de Dragon Ball GT, principalmente por ter assistido na infância. Infelizmente a saga não correspondeu a expectativa criada, principalmente após as sagas Freeza, Androids/Cell e Manji Boo. Era realmente difícil elevar o nível da série, mas a série caiu bastante de qualidade, principalmente pela busca desenfreada por cada vez mais poder.

Uma grande homenagem ao primeiro Dragon Ball

A primeira temporada de Dragon Ball Super é bem leve até, inclusive sendo um dos problemas citados pelas pessoas que não gostaram da série. Ela tem muito mais humor que a saga Z, trazendo bastante do clima de Dragon Ball clássico, pelo menos até começar a porradaria entre Goku e Bills.

Evolução constante

A série começou num ritmo diferente do que estávamos acostumados, problemas com a animação, e alguns frames com desenhos estranhamente desproporcionais, rendendo memes bem engraçados pela rede mundial de computadores. Mas a série consegue evoluir no decorrer das temporadas, tanto em ritmo, quanto na qualidade de animação. O episódio que o Goku atinge a transformação do Instinto Superior tem animações dignas de um filme animado.

Temporadas excelentes

Dragon Ball Super tem 2 das melhores temporadas de toda a série. O Arco do Goku Black é sensacional, assim como da última vez que o Mirai Trunks apareceu na saga do Cell. Ele sempre faz a trama ficar mais séria e sua interação com o Vegeta é muito boa. O vilão é meio clichê, mas encontraram uma solução tão boa no contexto da trama, que se torna até inteligente pros níveis de Dragon Ball.

A Saga do torneio do poder é o supra sumo do que poderíamos ver em Dragon Ball Super. Vemos coadjuvantes tendo momentos de destaque, e personagens como Kuririn e Mestre Kame mostrando que suas estratégias de batalha ainda funcionam, mesmo diante de seres extremamente poderosos. Fora as duplas formadas em batalha, como Gohan e Piccolo, Androids 17 e 18, e até mesmo Goku e Vegeta lutando juntos pra tentar derrotar Jiren. Toda aquela corrida pelo poder fica exclusivamente para esses 2 últimos citados, e temos um background interessante para acompanhar todos os outros personagens.

Se mesmo com esses motivos você não quiser dar uma chance a Dragon Ball Super, é melhor você tentar assistir Sakura Card Captors, só clicar aqui pra ler a crítica do último episódio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here