Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Doramas românticos e divertidos da Netflix

Se você acompanha esse blog a algum tempo já sabe que eu AMO romances, daqueles previsíveis e bem melosos (confira aqui). Mas o post de hoje é pra apresentar pra alguns de vocês um novo tipo de romance, os romances orientais, ou Doramas!

DORAMAS, como são chamados, são as novelas orientais. Elas podem ser separadas em K-dramas (Coreia do Sul), J-dramas (Japão), Tw-dramas (Taiwan), etc.

Talvez a maior diferença em relação aos romances ocidentais é o contato físico dos personagens, nós abraçamos e beijamos logo. Por lá isso pode levar pelo menos 12 episódios e não espere um beijão tipo Casablanca, não vai acontecer. Essa regra só não se aplica aos Tw-dramas, eles são um pouco mais “prafrentex“. hahaha

Aqui indicarei alguns doramas que eu AMEI e que estão disponíveis na Netflix, e se você realmente se apaixonar por esse novo universo, pode assinar o Viki, uma plataforma de stream 100% voltada aos conteúdos asiáticos.

Pousando no Amor

Sinopse: Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.

Esse dorama é bem interessante, porque além do romance, ele mostra (na visão sul coreana, é claro) como as coisas acontecem no norte. Achei incrível!

Ombro Amigo

Sinopse: Prestes a se formar, uma estudante de contabilidade acaba morando com um gênio da física que abala sua rotina.

Típica história impossível de acontecer (AMO). O casal acaba morando junto e por conta do destino e convivência um relacionamento acaba surgindo. FOFO!

Marry Me, Or Not?

Sinopse: Ela é uma agente de viagens ambiciosa. Ele, um advogado que não acredita mais no amor, de tantos divórcios que fez.

Casal que passa metade da novela se estranhando pra depois acabar se amando? GOSTO MAIS DO QUE É ACEITÁVEL.

My Shy Boss

Sinopse: Quando uma funcionária jovem e dinâmica entra em uma empresa de relações públicas com um chefe introvertido e gravemente mal compreendido, ela torna sua missão de vida mostrar ao mundo como ele é de verdade.

Esse foi um dos primeiros que eu assisti (no falecido Dramafever – saudades) e fiquei muito feliz quando entrou pra Netflix. Mostra uma garota aprendendo a lidar com seu chefe que é cheio de regras e detesta contato físico.

My Secret Romance

Sinopse: Cha Jin Wook é um chaebol que gosta de balada, seu pai castiga ele, mandando ele trabalhar em um dos resort da família.

Esse dorama também entrou recentemente na Netflix e ele ainda tem meu ator favorito, Sung Hoon (você pode assistir qualquer coisa com ele, porque além de lindo, ele é talentoso – hahaha). Esse é um K-drama mais “saidinho”, já que eles passam a noite juntos logo no primeiro episódio (chocada).

Oh My Ghost

Sinopse: Possuída pelo espírito de uma virgem sedutora, a tímida assistente de um famoso chef de cozinha passa a ser notada por ele.

Esse é, provavelmente, o dorama mais engraçado dessa lista. As duas protagonistas são absolutamente malucas e divertidas, além de muito atrapalhadas. Sensacional!

A Netflix também subiu a versão taiwanesa dele, mas ainda não assisti.

A Panda e o Ouriço

A Panda e o Ouriço

Sinopse: Depois de conhecer a dona de um café, um confeiteiro talentoso com passado sombrio decide se livrar dos tormentos e reaprender a amar.

Este foi meu primeiro dorama, foi indicado por um amigo da faculdade e aí eu nunca mais fui embora desse universo (hahaha). Ele tem outro dos meus atores favoritos, Choi Jin-hyuk e também um dos membros da Super Júnior (boy band que eu ouvi muito nos meus anos de colégio), Lee Dong-hae.

Minha dica final é: Não enrole para assistir os doramas na Netflix, eles tiram do nada e você fica a ver navios. Inclusive tive que tirar alguns dessa lista pois não estavam mais disponíveis. Mas prometo voltar com uma lista no Viki!

Já assistiu algum dos doramas dessa lista? Gostaria de me recomendar algum? Deixa aí nos comentários! 🙂

Show CommentsClose Comments

Leave a comment