DinastiaRetrô | Pokémon – O Início de uma longa jornada

2
322
views

Em 1995, Satoshi Tajiri (gravem bem esse nome) criou a franquia mais lucrativa da Nintendo, e um jogo obrigatório em qualquer portátil: Pokémon! Quem nunca sonhou em desbravar o mundo, conhecer novas cidades e continentes e ser um mestre Pokémon?! Não bastando ser um excelente jogo de RPG, Pokémon ainda era altamente lucrativo devido aos monstrinhos de bolso serem bem diversos e fofinhos, e por este motivo emplacou com um dos animes mais cativantes e longos, estando no ar até hoje.

Tudo começou na infância de Satoshi. Assim como outras crianças japonesas, gostava de colecionar insetos. Ele vivia rodando um bosque próximo a sua casa atrás de novos bichinhos. Quando Satoshi cresceu ele fudou a GameFreak com seus amigos e pensou em replicar a experiência que ele tinha como criança, caçando, capturando e cuidando de animais, só que dessa vez animais de todos os tipos, os Pocket Monsters, ou como conhecemos, Pokémon!

E qual a história de Pokémon?! Bem, você é um garoto que acabou de completar a idade necessária pra ter seu primeiro Pokémon, o seu sonho é capturar os 150 Pokémons conhecidos da sua região e se tornar um mestre Pokémon. Paralelo aos sonhos de uma criança, temos o professor Carvalho, um especialista em Pokémon que te dá um aparelho chamado Poké Agenda, onde você registra todos os dados dos Pokémons que capturar e batalhar. Durante a sua jornada você esbarra com a Equipe Rocket, um grupo do mal que planeja dominar o mundo. Almejando sempre se tornar mais forte, você precisa passar pelos ginásios Pokémon de todo o continente para se tornar o campeão da liga Pokémon.

Você consegue entender a imensidão de possibilidades que Pokémon trouxe para os jogadores? Um jogo de RPG num mundo aberto onde você pode capturar diferentes tipos de criaturas, e treiná-las a sua maneira  para ser o número 1. O jogo ainda trazia a possibilidade de você trocar pokémons com seus amigos e batalhar contra eles. O jogo virou uma febre no gameboy, e estourou no mundo inteiro. Com o sucesso do jogo a Nintendo licenciou uma série animada, contando uma história semelhante ao do jogo. Um garoto chamado Satoshi que sai em busca da sua jornada para se tornar um mestre pokémon. Aqui no ocidente nós conhecemos satoshi pelo nome de Ash Ketchum, e seu inseparável Pikachu.

O primeiro Pokémon foi lançado em  2 versões no oriente conhecidas como Red e Green, e no ocidente como Red e Blue, já com algumas correções de bugs. Somando essas versões Pokémon R/G/B vendeu mais de 32 milhões de cópias. Se tornando o jogo mais vendido de Game Boy, e um dos jogos mais vendidos da história dos games.

Pokémon é um sucesso mundial até hoje e seu jogo mais recente é Ultra Sun e Ultra Moon para o Nintendo 3DS. A GameFreak já anunciou que o próximo jogo da franquia está em desenvolvimento para o Nintendo Switch. Além dos jogos e do anime, a série tem mangás, Card Games, jogos de arcade, e até mesmo existe um Centro Pokémon oficial no Japão com diversas coisas sobre a franquia.

2 COMENTÁRIOS

    • O Yellow é meu xodózinho, junto com o SIlver hehe!
      Estamos todos na espera do novo para o Switch também, principalmente por causa das possibilidades que se abrem em um console tão poderoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here