DinastiaRetrô | Alex Kidd – O Primeiro Mascote Da Sega

0
483
views

A molecada dos anos 80 e 90 viveu em meio a uma guerra entre a Sega e a Nintendo. Se a Nintendo tinha o carismático Mario como carro chefe, a Sega respondeu a altura com o descolado e estiloso Sonic The Hedgehog, porém, antes do ouriço chegar para a briga, a Sega tinha um outro mascote que muita gente lembra por um único jogo, Alex Kidd.

Um garoto macaco que viaja por um mundo fantástico derrotando monstros e fazendo duelos de Jokenpô para salvar seu reino, e sua família, de um usurpador do trono real chamado Janken. Alex é um adolescente do planeta Aries, que adquiriu a habilidade de aumentar seu punho para desferir golpes mortais.

O primeiro jogo, chamado Alex Kidd in Miracle World, foi lançado em 1986 para Master System, e se tornou extremamente popular no seu lançamento. Tão popular que a Sega resolveu incluir uma cópia do jogo na memória do Master System. Recentemente em uma entrevista, o seu criador Kotaro Hayashida afirmou que o jogo inicialmente foi planejado para ser um jogo de Dragon Ball! Isso mesmo, Alex Kidd seria Goku, seu braço enorme seria na verdade o bastão do Goku e muita coisa seria diferente.

A Sega estava planejando fazer um jogo de Dragon Ball. Isso aconteceu há muito tempo, então acho que está tudo bem eu falar sobre isso agora! O projeto começou como um jogo de Dragon Ball, não como um concorrente direto do Super Mario Bros

Os gráficos bem coloridos e a excelente jogabilidade fizeram Alex Kidd in Miracle World um clássico instantâneo. Além de desferir socos por aí, Alex Kidd podia comprar itens com as moedas do jogo, um anel que soltava poder enquanto socava o ar, um girocóptero, e sua icônica moto vermelha. Infelizmente suas continuações foram pouco inspiradas e o personagem foi considerado infantil demais para continuar como mascote da empresa, se tornando um mascote esquecido que só foi reaproveitado em Sonic & Sega All Star Racing, junto de sua moto estilosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here