Arquivos

Eventos e Locais

Dinastia no Ressaca Friends 2018

Pela primeira vez tivemos a oportunidade de participar do Ressaca Friends, nomeado como o último evento geek do ano. Tendo como foco principal a cultura oriental dos animes e mangás, fomos prestigiar a edição deste ano, neste último fim de semana, em São Paulo.

Realizado nos dias 15 e 16 de dezembro no centro de eventos Pro Magno, na zona norte da capital, o Ressaca Friends contou com uma vasta programação e estandes muito bem distribuídos e espaçados, proporcionando uma experiência confortável a quem visitou o local.

Eu particularmente não conhecia o espaço do Pro Magno, mas muito me satisfez pela organização, seja da entrada de veículos, pedestres ou do transporte do evento, até os acessos para credenciamento, compra de ingresso ou validação do ingresso comprado online. Chegamos pouco depois do evento já ter começado, mas era muito tranquilo o acesso ao local.

A divisão de estandes era clara e contava com grandes mapas espalhados pelo pavilhão. A área de entrada contava com o espaço do meet and greet com os convidados, o palco principal das atrações musicais, e uma vasta praça de alimentação, que além de contar com uma variação considerável para o tamanho disponível, tinha mesas espaçadas e confortáveis para apreciarmos desde uma pizza até um yakissoba.

O espaço dos estandes mais voltados a venda de produtos e exposição era dividido em outro pavilhão, que também estava muito bem espaçado e com corredores largos que possibilitavam a movimentação do público e dos cosplays, que contagiavam todo o evento.

As lojas traziam diversos itens para qualquer geek pirar. Almofadas, camisetas, chaveiros, colares, bonés e outros souvenirs mais estavam espalhados por diversas lojinhas e com as mais variadas temáticas da cultura pop, contando não só com itens de animes como também de séries e filmes em geral.

Além de itens de colecionismo e uso cotidiano, as lojas de quadrinhos e mangás também estavam presentes, representados pelos estandes da Comix, Editora JBC e NewPop, com preços acessíveis e variedade imensa.

Um dos espaços que mais curtimos foi o Artist’s Alley. Com cerca de 4 fileiras de artistas dimensionados num espaço bem aconchegante, lá conhecemos de quadrinistas a artistas que estavam lançando seu trabalho através de prints, bottons e chaveiros, dos mais variados temas. Além da simpatia sem igual dos artistas, o valor da arte era extremamente justa, visto a qualidade dos trabalhos expostos.

Dentre muitas oportunidades e experiências que o evento nos proporcionou, uma delas foi a abertura da equipe de organização para nossa participação em um breve contato com as Cosplayers profissionais japonesas, Eri Usami e Sumire Shinohana, que esbanjaram simpatia e carinho com a imprensa.

Nem só de venda foi marcado o evento. Áreas de exposição e interatividade também estavam presentes. A Escola Brasileira de Bruxaria (EBM) montou um espaço bacana para aula de poções aos visitantes, a Playstation e a Saga dispuseram alguns consoles para jogarmos os principais lançamentos, de Jump Force a Spiderman.

Os fãs de K-pop também não ficaram para trás no evento, e uma espaçosa arena foi montada para que pudessem demonstrar os passos de suas bandas favoritas, além de se divertir aproveitando a parte musical do evento.

De modo geral, o Ressaca Friends fecha com maestria um grande ano dos eventos geeks na capital, proporcionando um espaço bem organizado e diverso, e que mesmo simplista, proporcionou momentos divertidos e boas compras aos que visitaram. Ano que vem, lá estaremos mais uma vez!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!