Dinastia Indica | 5 Filmes pra curtir o Dia Mundial do Rock

0
29
views

No dia 13 de Julho de 1985 acontecia um dos melhores e maiores festivais de Rock n’ Roll da história, o Live Aid. Contando com a presença de lendas como Queen, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, Keith Richards, entre outros, esse dia ficou marcado na história mundial. Desde então, aqui no Brasil é comemorado o dia mundial do Rock! Nós decidimos separar alguns filmes que cultuam o espírito do Rock e trazer 5 deles para vocês.

Pink Floyd – The Wall (1982)

Rock

Baseado no álbum homônimo da banda britânica, é considerado um clássico da cinematografia musical. Roteirizado por Roger Waters, conta a história do roqueiro Pink, que sofre de depressão e é usuário de drogas, que resolve construir um muro imaginário entre ele e o público, devido aos seus problemas de dependência materna, a morte de seu pai e os castigos de seus professores.

Heavy Metal – Universo em Fantasia | Heavy Metal (1981)

Rock

Baseado nas histórias em quadrinhos Heavy Metal, que por sua vez são inspiradas na francesa Métal Hurlant, esse filme animado é uma coleção de várias das histórias da Heavy Metal e algumas novas num contexto de antologia. As animações são pesadas e adultas, trazendo bastante gore, sexo e nudez. A trilha sonora da animação tem bandas clássicas do rock dos anos 70, como Black Sabath, Journey, Steve Nicks, e Blue Öyster Cult.

Tenacious D: Uma Dupla Infernal | Tenacious D: The Pick of Destiny (2006)

Rock

Qual a melhor forma de contar a história de uma banda, senão numa jornada épica contra o próprio Belzebu? Jack Black e Kyle Glass criaram o filme após uma tentativa frustrada de série de TV pela HBO. O filme conta a jornada deles pela Paleta do Destino, um item mágico e profano que foi possuído pelas maiores lendas do rock. O problema é que o coisa ruim também está atrás dessa paleta e a banda precisa vencê-lo num duelo infernal. O filme tem vários roqueiros renomados, como Dave Ghrol, Meat Loaf, e até mesmo o nosso deus do metal, Ronnie James Dio!

Escola de Rock | School of Rock (2003)

Rock

Falando em Jack Black, esse talvez seja seu papel mais conhecido do cinema, ao lado de O Amor é Cego. Black é um cara chamado Finn que foi despedido da sua própria banda, e pra conseguir a grana do aluguel resolve se disfarçar de professor do ensino fundamental. O problema é que ao ver o talento dos seus alunos, resolve levar as crianças para uma batalha de bandas para conseguir o dinheiro do aluguel e voltar aos palcos.

The Runaways – Garotas do Rock | The Runaways (2010)

Rock

Voltando aos anos 70, The Runaways conta a história de Joan Jett e Cherie Currie, tentando o estrelato com uma banda totalmente formada por garotas, além de ser uma biografia sobre a banda homônima. O filme narra o começo da carreira de Jett e Currie, vividas respectivamente por Krysten Stewart e Dakota Fanning, e vai até a separação da banda e o estouro de Jett na sua nova banda Joan Jett and the Blackhearts, e o single I Love Rock n’ Roll.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here