Arquivos

Filmes

Dinastia Indica | 5 filmes de terror para curtir a sexta feira 13

Umas das tradições mais antigas é que toda a Sexta-Feira 13 traz azar, maldição e muito terror para todo mundo. Passeando desde o Egito antigo, mitologia nórdica e até no cristianismo, essa é uma data que remete as bruxas e aos seres do submundo, e essas referências são utilizadas até hoje na cultura popular. Pra comemorar essa data “abençoada” resolvi trazer uma lista com cinco filmes de terror de respeito, daqueles que você vai ficar acordando as 3:33 da manhã pra abraçar o crucifixo e pedir a Deus proteção pelas próximas 13 semanas.

A Morte do Demônio | Evil Dead (2013)

Começando com chave de ouro, um dos clássicos do cinema trash dos anos 80, Evil Dead ficou bastante conhecido como um dos mais icônicos filmes de terror da sua época. Em 2013, Sam Raimi resolveu revisitar a sua criação, e trouxe para nós um dos filmes mais gore e aterrorizantes de Hollywood. A trama conta quando um grupo de jovens se isola em uma cabana na floresta para ajudar no tratamento de drogas de uma amiga, a Mia. Nessa cabana eles encontram o livro dos mortos, e a partir daí se desenrola a trama.

Sobrenatural | Insidious (2011)

A elogiada franquia de James Wan (de Jogos Mortais e Invocação do Mal), chegou como uma alternativa aos filmes de terror comuns, trazendo uma atmosfera única sobre projeção astral, utilizando-se de exemplificações físicas para transformar explicações mediúnicas em situações críveis. Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino com a ajuda da médium Elise, entidades malignas atormentam a família.

A Bruxa | The Witch (2015)

Um dos filmes mais horripilantes dessa lista, A Bruxa surpreendeu todo mundo por ser um filme de terror nada convencional. Ele não é cheio de gore, jump scares e coisas explícitas. O filme é genial justamente por deixar tudo implícito, ainda mais se situando em uma época onde o paganismo era rechaçado e profanidades eram abominavelmente críveis. Durante o século 17, na Inglaterra, uma família é expulsa do vilarejo por heresia, e decide se virar em uma pequena fazenda que encontram. Após um dia de viagem, vários acontecimentos estranhos se desdobram com a trama, e você fica com frio na espinha com toda a tensão criada.

Madrugada dos Mortos | Dawn of The Dead (2004)

Dirigido por Zack Snyder (Amém Snygod!), e escrito por James Gunn, dois caras que no futuro emplacaram o cinema de Super Heróis, Madrugada dos Mortos é um remake do filme homônimo de 1978, dirigido e produzido pelo mestre George Romero. Talvez seja o filme menos assustador da lista, mas é um dos melhores filmes de zumbi já feitos, contando com todos os clichês do gênero, mas conduzindo tudo de uma maneira que só a expertise de roteiros do Gunn e a direção dinâmica de Snyder conseguiriam nos proporcionar. Depois que um mal transforma a maior parte da humanidade em zumbis sedentos de sangue, um pequeno grupo de sobreviventes encontra refúgio em um shopping center. É apenas uma questão de tempo até que os mortos-vivos cheguem, e a comida está acabando.

Hereditário | Hereditary (2018)

Tá afim de pegar um cinema hoje e quer aproveitar pra comemorar a Sexta-Feira 13? Hereditário é um filme da mesma produtora de A Bruxa, e traz consigo o estigma de ser um dos filmes mais chocantes do terror atual. Se a Bruxa surpreendia em deixar as coisas implícitas, Hereditário te faz sair da sessão com as pernas tremendo. Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação nada usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Gostaram da lista? Tem algum outro filme de terror pra indicar? Divide com a gente nos comentários!

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14