Dinastia Entrevista | JosiGamer: Streamers e Garotas Gamers

0
585
views

A BGS esse ano foi de tirar o fôlego, e mesmo no meio da correria a lindinha da JosiGamer  (<3) separou um tempo para um bato papo legal conosco, eu e o Vítor Rondó conversamos com ela sobre o mercado de Streamers e sobre as garotas no mundo dos games:

Bruno: Josi, primeiro de tudo, explica quem é você, de onde você é e o que faz da vida.

Josi: Prazer pessoal! Meu nome é Josi Almeida, do canal JosiGamer! Eu sou Youtuber, atualmente eu vivo só do Youtube. Já vou deixar um recadinho pro pessoal que está começando pra não desistir dos sonhos. Por mais que a gente pense que está longe, que nunca vai conseguir 10 mil ou 100 mil inscritos, não desistam! Eu pensava assim, chorava a noite achando que não ia conseguir chegar a 100 inscritos, ou que nunca iria chegar a mil e chorava. Pessoal persistam que vocês vão conseguir, vão viver só disso também. E é muito bom você viver só do que você gosta, daquele seu Hobby e que agora virou um serviço muito bom.

Bruno: É verdade! É uma dica muito importante pra tudo na vida. Perseguir, continuar e não desistir.

Josi: Sim! Fazer com amor, porque a recompensa vai vir. Pode demorar, mas vai vir. Vocês estão curtindo o evento?

Bruno: Estamos sim! Viemos desde quarta feira, hoje tá um fervo! Bem cheio mesmo.

Josi: Sim! Eu também tô por aqui desde quarta. Vim quarta, quinta e hoje que é sábado. Eu tava na parte de cima, deu pra ver esse mar de gente, achei maravilhoso, muito lindo mesmo.

Bruno: Josi, o que você acha desse “boom” de Streamers, Youtubers, a galera do Twitch… O que você acha disso tudo?

Josi: Eu acho bem legal! Tá crescendo né?! Até as emissoras de TV estão convidando Youtubers pra ir aos programas. É maravilhoso, a gente tá dominando!

Vítor: Realmente, até aqui na BGS, os próprios Youtubers estão sendo chamados para apresentar os painéis e stands.

Josi: Sim, é legal que as pessoas estejam vendo isso, vendo a nossa vontade, nossa força e nosso foco. É muito legal eles estarem percebendo isso agora.

Bruno: É a ascensão de um mercado de uma nova geração né?! Uma coisa que nossos pais, avós, nunca imaginariam que chegaríamos a esse ponto.

Josi: Sim! E no futuro surgiram novas profissões que a gente nem imagina que possam existir. Isso é muito legal! É maravilhoso!

Bruno: O que você acha das mulheres no mercado de games atualmente?

Josi: Maravilhoso! Tem que ter mais! Vamos jogar, vamos pro League of Legends, vamos pro CS, vamos fazer live. As meninas tem que dominar, deixar o mercado 50/50.

Bruno: E você acha que rola alguma desvantagem pras meninas no mercado de E-Sports?

Josi: Não, eu acho normal! É aberto para todos né?! É só correr atrás que consegue. Tem que montar times no caso de E-Sports. Se correr atrás a gente pode tudo!

Vítor: E você acha que ainda rola algum preconceito por parte dos gamers na aceitação das meninas nesse mercado?

Josi: Olha, eu acho que preconceito tá na cabeça de cada um. Quando nós somos crianças, não tem nenhum tipo de preconceito. Quando a gente vai crescendo, vai sendo poluído pela sociedade, pelo que tem em volta da gente. Se tem alguma coisa na cabeça sobre essa questão de preconceito, tem que deixar isso de lado. Afinal, somos todos iguais, vamos todos pro mesmo lugar.

Bruno e Vítor: Bom Josi, obrigado por esse bate papo e  pela oportunidade!

Josi: Obrigada, foi um prazer conhecer vocês!

Mídias sociais da Josi: YouTube | Facebook | Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here