Arquivos

Especial NatalSéries e TV

Dinastia Christmas | Top 5 – Natal em Friends

Essa época natalina nos traz muitas coisas boas, e além da fartura da comida, essa é a época perfeita para rever filmes e séries com episódios especiais, e já que estamos falando nisso, não poderia deixar de falar de Friends (confira o post anterior sobre a série aqui) e seus sensacionais episódios de Natal! Sempre divertidíssimos e muito especiais!!

Eu indicaria todos, porque Friends é Friends, mas farei neste post um Top 5!

5º) The One With The Monkey

Vamos para a primeira temporada?? Que saudaaaaaade!

As festas de final de ano estão começando e tudo dá errado! Os amigos se reúnem no café e decidem fazer um pacto, onde ninguém pode ter um encontro no réveillon e que passem as festas somente eles, mas sabemos que esse pacto jamais daria certo, não é mesmo? rs! Ross leva o macaco Marcel para o apartamento de Rachel e Monica pois não quer que ele fique solitário, e as confusões começam ai! Chandler convida Janice (OH-MY-GOD) para a festa (que acabou se tornando uma festa o que era para ser apenas um jantar entre amigos), Joey chama uma mulher solteira e linda, porém ela leva seus filhos para a festa, Phoebe leva o cientista David, Monica convida Fun Bobby mas ele está depressivo, e Rachel tem Paolo mas ele não vai à festa pois perdeu o avião na Itália.

Mas no fim do episódio, tudo dá errado com os encontros e os 6 passam o reveillon juntos! Depois de muitas risadas (nossas) e tristezas (deles), é o primeiro momento de festas de final de ano do seriado e ele é maravilhoso!

https://www.youtube.com/watch?v=GYqeWRix87s

4º) The One With The Girl From Poughkeepsie

Como não se lembrar do final deste episódio, onde a Phoebe e sua sempre genialidade musical aparecem com a música que fez para os amigos?? Um dos momentos mais inesquecíveis da série! Durante o episódio todo ela tenta compor esta música natalina, o que nos rende muitas risadas! Enquanto isso, Rachel pede à Chandler que a arrume um encontro com alguém de seu trabalho, e Monica está com problemas em seu novo emprego e pede para Joey a ajuda-la, para que ela tenha o respeito de seus funcionários, porém tudo sai errado quando Joey começa a adorar o trabalho, os empregados e as gordas gorjetas! E referente ao nome do episódio, Ross conhece uma garota atraente, inteligente e engraçada, e teriam tudo para dar certo se não fosse o fato dela morar em Poughkeepsie, o que o deixa bastante desanimado e reflexivo (É o Ross, né? rs) com o relacionamento.

“Rachel and Chandler, have a ….. endler” hahahaha fantástico!!!

3º) The One with Christmas in Tulsa

O episódio fala sobre a ida de Chandler para Tulsa à trabalho nas vésperas do Natal, e todos amigos ficam muito chateados, principalmente a Monica. Mas quando ele começa a relembrar todos os incríveis (e nem tão incríveis rs) Natais que passou com eles, que é um dos pontos altos do episódio, ele se comove acaba mandando todos os empregados embora para que estes passem o Natal com os familiares, e só ele e outra funcionária, Wendy (Selma Blair) ficam. A moça começa a dar em cima dele, e perante a essa situação e a saudade da esposa (e de todos os grandes momentos que viveram juntos) e dos amigos, ele volta de surpresa para NY e chega a tempo de passar o Natal em casa! É um momento muito lindo entre estes amigos tão fantásticos!

2º) The One with the Routine

Esse episódio não é exatamente natalino, por se passar no réveillon, mas se refere às festas de final de ano, e pensar em Friends e não pensar na dança do Ross e da Monica é impossível! Um dos momentos mais épicos dos 10 anos de seriado não poderia faltar nesta lista! O episódio começa com Joey apaixonado pela sua nova colega de quarto, Janine, e esta foi chamada para participar do famoso programa de TV chamado “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve” e convida Joey para o evento, e então Monica e Ross se auto convidam também, por serem loucos pelo programa! E se tratando deles, nós já sabemos que Geller’s não aceitam perder, certo? Então eles fazem de tudo para aparecer na TV e chamar atenção, e por isso relembram uma dança que faziam quando eram adolescentes e olha… é sim a melhor dança que você verá na TV! Sensacional!! Toda vez que assisto (e já perdi a conta de quantas foram rs) eu passo o dia cantando “Boys, the trouble with.. boys! The trouble with boys… they’re nothing but trouble”.

E enquanto tudo acontece, Rachel, Pheobe e Chandler procuram loucamente pelos presentes de Natal que Monica dará a eles, o que rende muitas risadas também!

1º) The One with the Holiday Armadillo

Pensei muito para conseguir chegar no primeiro colocado, pois o episódio da Routine e de Tulsa são incrivelmente maravilhosos também, mas sempre que me lembro do episódio do Ross vestido de tatu natalino, morro de rir! Neste episódio, Ross quer ensinar para o filho Ben sobre o Hanukkah e suas tradições natalinas judaicas, mas Ben insiste em falar sobre Papai Noel, renas e corais, e vendo que não venceria essa situação, Ross decide então alugar uma fantasia de Papai Noel, mas devido a proximidade da data, elas estão todas esgotadas e ele só consegue alugar uma fantasia de tatu! E mesmo de “Holiday Armadillo” ele não desiste de ensinar ao Ben sobre o judaísmo… as cenas são hilárias! E tudo piora quando Chandler chega vestido de Papai Noel e Joey vestido de Superman, desviando totalmente a atenção do Ben e acabando com as chances de Ross ensinar a religião judaica ao filho! Impecavelmente hilário esse episódio!

Este é meu Top 5 de Episódios de Natal de Friends, e qual é o seu?!
Natal traz o clima de felicidade entre nós, e o que traz mais felicidade do que assistir Friends, não é mesmo?

Deixe uma Resposta

Luciana Tozzi Takeshita
Arquiteta por formação e viajante por opção. Sempre dando umas voltinhas por aí e apaixonada por viagens, música, cultura pop (séries e filmes), história, gatos e Batman.