De Volta aos Anos 80 | Jogos Eletrônicos

0
203
views

Ah… os anos 80! Época de ouro pra cultura pop em geral. Quadrinhos em alta, música boa tocando nas rádios, e a jornada de queda e ascensão dos videogames.

Bota o Guns n’ Roses pra tocar, e confere essa lista com os 10 melhores e mais influentes jogos dos anos 80.

River Raid

No início dos anos 80 o Atari era um sucesso estrondoso, e um dos seus melhores jogos, se não for, o melhor é o clássico River Raid da Activision. Considerado um dos primeiros jogos no formato shoot ‘em up, River Raid conseguiu chegar a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas!

Enduro

1983 foi o ano dos melhores jogos pro Atari! Enduro era um jogo de corrida inovador para o seu tempo, você corria com um carro semelhante ao de fórmula 1 e precisava desviar dos outros competidores. O mais legal do Enduro era o seu sistema de passagem de tempo, onde as cores do fundo mudavam e faziam parecer que estavamos acompanhando o entardecer ou anoitecer, e ainda mudanças climáticas como neve e neblina. Era mágico!

Pac-Man

Quem nunca ouviu falar de Pac Man, ou Come Come?! O saudoso e guloso bonequinho amarelo que ia comendo pastilhas por um labirinto enquanto fugia dos fantasmas coloridos. Para enfrentar os fantasmas só tinha uma alternativa, comer uma super pastilha e devorar os fantasmas também! Pac Man é considerado um dos jogos mais icônicos de todos os tempos.

Mega Man 2

Em 1987, a Capcom lançou Megaman, um jogo que conta a história de um garoto robô que precisava lutar contra 8 robôs malignos controlados por Dr Willy, um gênio do mal. Em 1988 a Capcom trouxe uma continuação com o melhor do robô azul. Excelente trilha sonora, gráficos melhorados e ainda mais desafios.

Donkey Kong

Inspirado no grande monstro King Kong, Donkey Kong na verdade é o grande vilão do jogo. O gorila sequestra Pauline e sobra pro nosso conhecido Mario, ainda chamado de Jumpman, resgatar a donzela e dar um fim no Gorila assustador!

Final Fantasy

Uma empresa a beira da falência resolve apostar seus últimos recursos no jogo de suas vidas e o nomeia de Fantasia Final. O resultado? A maior e mais importante franquia de RPG de todos os tempos. Inclusive tem uma analise do primeiro jogo feita por mim aqui no site, só clicar aqui.

Dragon Quest

Se Final Fantasy se tornou uma das franquias mais influentes de RPG de todos os tempos, muito se deve ao seu influenciador, Dragon Quest. Dragon Quest é tão importante na indústria dos games, que o lançamento dos seus jogos era considerado feriado no Japão!

Bomberman

Em 1983, a Hudson Soft criou um dos seus personagens mais icônicos, um robozinho cabeçudo que podia soltar bombas e explodir paredes. Bomberman já protagonizou mais de 60 jogos, e é considerado um dos melhores multiplayers da geração 16bits.

Metal Gear

Pouca gente sabe, porém Metal Gear começou em na década de 80! Em 1987 no computador pessoal MSX, o mito Hideo Kojima criou uma jogabilidade Stealth, uma história com uma narrativa excelente, e a base de toda a franquia que conhecemos hoje.

Super Mario Bros

Quem precisa de apresentações quando se trata do personagem de videogames mais conhecido e importante de todos tempos?! Pra se ter ideia do quão famoso é o encanador bigodudo, durante uma pesquisa mundial, Mario ficou em terceiro lugar como personagem mais conhecido, atrás apenas do Mickey Mouse e do Superman!

Achou que faltou algum game importante na lista? Comenta aí embaixo! Quem sabe a gente não faz uma outra lista no futuro?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here