Review | The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) – 1ª Temporada

0
113
views

Em uma era onde humanos e não humanos ainda conviviam juntos, o reino de Britânia mantinha uma ordem de cavaleiros sagrados para zelar pela paz do reino. Dentre eles existia um grupo de elite, e estes foram condenados por traição e por tentarem usurpar o trono do rei. Esses cavaleiros eram conhecidos como os 7 pecados capitais.

A história começa 10 anos depois dos acontecimentos dessa condenação, uma jovem chamada Elizabeth está em busca dos 7 pecados capitais. Ela acaba indo parar em uma taverna chamada Chapéu de Javali, onde encontra o jovem Meliodas, e seu porquinho falante Hawk. A partir desse encontro, Elizabeth e Meliodas partem atrás dos 7 pecados capitais para tentar consertar os problemas do reino.

O anime é um clássico Shounen, a luta do bem contra o mal (e o clima da série me lembrou bastante algumas coisas de Cavaleiros do Zodíaco). Um grupo de cavaleiros é dado como traidor e precisa enfrentar outros cavaleiros para proteger a princesa e salvar a terra das forças do mal. Parece clichê, mas a execução é feita de maneira fenomenal.

Todos os personagens tem sua história contada de maneira aprofundada, cada pecado tem uma personalidade completamente diferente do outro. Seus poderes e backgrounds são contados sem quebrar o andamento da trama principal. A série tem um toque de humor bem pontual e algumas cenas de Ecchi bem leves, que servem mais pra alívio cômico do que para ser gratuito.

As batalhas são muito boas, e sempre carregam alguma tensão ao espectador. Elas não são previsíveis, você termina a primeira temporada e ainda não conhece a extensão máxima dos poderes de cada personagem. Além de que as batalhas não são apenas uma corrida de força pra ver quem é o mais forte, elas são estratégicas, e mesmo os golpes especiais de cada cavaleiro podem ser usados de maneiras diferentes e combinadas.

O traço é agradável e a animação tem uma qualidade bem alta para um anime que passou semanalmente no Japão. Os efeitos de iluminação e sombras trazem um toque realista em meio ao traço de anime. As músicas de abertura e encerramento ficam grudadas na sua cabeça e a trilha sonora é excelente!

Os 7 Pecados Capitais ou The Seven Deadly Sins ou Nanatsu no Taizai (cada pessoa chama de um jeito), é um anime merece um espaço em seus corações, e conseguiu entrar no meu TOP 5, junto com grandes clássicos que assisti na infância.  A segunda temporada estreia agora no dia 17 de fevereiro, na Netflix, e tem tudo para ser tão boa quanto a primeira! Qual será o segredo de Meliodas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here