CS:GO | ELEAGUE Major Boston 2018 chega ao fim e temos um novo campeão!

0
163
views

As finais do ELEAGUE Major de Boston foram emocionantes. Faze Clan, Mousesports, Natus Vincere, Quantum Bellator Fire, G2 ESports, Cloud9, SK Gaming e Fnatic garantiram o status de ‘legend’ (que garante vaga direta para o próximo Major) e vieram com toda a vontade de levar o caneco pra casa. Apesar do grande número de times veteranos e que já conquistaram vários majors, dessa vez uma equipe diferente levou a taça!

Quartas de final

A primeira disputa das quartas aconteceu entre Faze Clan e Mousesports. A mousesports conseguiu vencer a primeira metade do mapa da Nuke, por 9 a 6, mas deixou que a Faze empatasse o placar e perdeu na prorrogação por 19×16. O segundo mapa foi o da Cache, com um domínio da Faze, que garantiu um 16×9 e sua classificação para as semis.

Na segunda, a disputa foi entre a veterana Natus Vincere contra a novata sensação, Quantum Bellator Fire. A Na’vi jogou muito bem e não deu chance para a QB Fire, com vitórias por 16 x 4 na Mirage e 16 x 7 na Inferno, se classificando para a próxima fase.

Na terceira partida, o confronto da rivalidade NA x EU – Cloud9 jogando em casa enfrentou a G2 Esports, que passou da primeira fase sem perder nenhum jogo. Entretanto, os norte-americanos mostraram sua força e com o apoio da torcida venceram por 16 x 8 na Mirage e 16 x 7 na Overpass, passando também para as semis.

Por último, SK Gaming e Fnatic disputaram pela última vaga nas semi-finais. O jogo que aconteceu já no sábado (mesmo dia das semis) foi o mais disputado dentre as quartas. A Fnatic precisou de duas prorrogações para levar a vitória no mapa da Inferno, por 22 x 19. Os brasileiros no entanto mostraram sua força, e viraram o confronto, com vitórias por 16 x 14 na Overpass e 16 x 12 na Mirage.

Semifinais

A Faze Clan, uma das favoritas para esse Major, não teve grandes dificuldades para garantir sua classificação para a final. Eles foram superiores a Natus Vincere e ganharam por 16 x 9 na Inferno e 16 x 7 na Mirage.

Na outra semi-final, a Cloud9 atropelou a SK Gaming no primeiro mapa, vencendo por 16 x 3 no mapa da Mirage. O time brasileiro mostrou reação ao vencer por 16 x 8 na Overpass. Porém, no último jogo, a Cloud9 mostrou um lado contra-terrorista impecável e derrotou facilmente a SK por 16 x 9, selando sua vaga na final.

Não desmerecendo nem um pouco a vitória da Cloud9, que jogou muito nessa semi,  uma observação que fica, é que pela segunda vez a ELEAGUE coloca uma quarta de final no mesmo dia da semifinal, o que faz com que o time entre com a desvantagem do desgaste. Ainda mais no caso da SK em que ambos os confrontos tiveram 3 mapas (na ELEAGUE 2017, o time que sofreu desse mesmo problema foi a SK – coincidência?).

Grande final

Poucas pessoas esperavam grandes jogos dessa final. O favoritismo da Faze Clan era claro e todos acreditavam em um vitória fácil deles. Mas parece que a Cloud9 não deu ouvidos e, com o apoio de sua torcida, mostraram a força do CS norte-americano, levando pela primeira vez um título major para a região. O primeiro mapa foi vencido pela Faze, com uma vitória apertada por 16 x 14 na Mirage. Em seguida, a Cloud9 venceu na Overpass por 16 x 10. O mapa final foi a Inferno, e com 2 prorrogações, a Cloud9 venceu por 22 a 19 e se sagrou a mais nova campeã de um campeonato major de CS:GO.

Resultado de imagem para cloud 9CAMPEÃ
ELEAGUE Major Boston 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here