Arquivos

Filmes

Crítica | Para todos os garotos que já amei (Netflix)

Para todos os garotos que já amei

Aiiiiiiiiiiiiiiiin! Dinastia Dinastia, sabe aquele filme fofinho para aqueles dias de frio para comer com aquela pipoquinha e de pijama? Então vamos conversar sobre a Adaptação do livro “Para todos os garotos que já amei”

Para quem não sabe, esse filme diliça que a Netflix lançou no dia 17/08 é uma adaptação do Livro Para todos os garotos que já amei que faz parte de uma trilogia (Para todos os garotos que já amei, P.S. eu ainda amo você, Agora e para sempre, Lara Jean) escrito pela Jenny Han.

Tanto no filme quanto no livro, conta a história da Lara Jean filha de pai solteiro (viuvo no caso) e irmã do meio de mais 2 irmãs, Covey Girls – Margo e Kity. Lara Jean, chega no Ensino Médio, mas é uma garota introvertida tendo apenas uma amiga como sua confidente e claro sua irmã mais velha Margo.

Para todos os garotos que já amei

Tudo começa a mudar quando Margo vai para a Universidade na Irlanda. Assim como toda garota ela tem um segredinho. Lara Jean guarda cartas amorosas para todos os 5 crushs que ela teve no passado, incluindo o namorado da irmã. Como você se sentiria se todas essas cartas fossem mandadas pelo Correio para os seus crushs?

É assim que começa a deliciosa encrenca da Lara Jean e sua aventura romantica. Todos os crushs receberam as cartas, no filme fica muito claro quem foi o “luci” da vez #EntenderamAReferencia? Que é bem diferente do livro, quase no final que descobrimos quem é o safadinho que enviou as cartas!

Para todos os garotos que já amei

Como toda encrenca teve sua parte boa e ruim, assim como a vida, a Lara Jean descobre vários pontos sobre si e sobre seus sentimentos que não descobriria se não tivesse encarado um namoro fake com o Peter! Será que você conseguiria assumir um namoro fake assim para despistar o ex-namorado da sua irmã mais velha? Já que foi uma carta para ele também!

Eu, particularmente, não estava com grande expectativas dessa adaptação. Porém a Netflix fez a lição de Casa e nos presenteou com um filme muito bem dirigido, um roteiro fiel ao livro, atores novinhos mas que conseguiram passar com grande eficiencia a essencia de cada personagem do livro.

Agora, nos resta implorar para a Netflix FAZ A ADAPTAÇÃO DO SEGUNDO LIVRO TAMBÉM! NUNCA TE PEDI NADA!

E você o que achou do filme? 

 

 

Aiiiiiiiiiiiiiiiin! Dinastia Dinastia, sabe aquele filme fofinho para aqueles dias de frio para comer com aquela pipoquinha e de pijama? Então vamos conversar sobre a Adaptação do livro "Para todos os garotos que já amei" Para quem não sabe, esse filme diliça que a Netflix lançou no dia 17/08 é uma adaptação do Livro Para todos os garotos que já amei que faz parte de uma trilogia (Para todos os garotos que já amei, P.S. eu ainda amo você, Agora e para sempre, Lara Jean) escrito pela Jenny Han. Tanto no filme quanto no livro, conta a história da Lara…
Lara Jean adora escrever cartas de amor secretas para seus paqueras. Só não contava que um dia elas seriam misteriosamente enviadas.

Crítica | Para todos os garotos que já amei

Adaptação do Livro
Roteiro
Trilha Sonora
Atuação
Personagens

ESPADAS

Lara Jean adora escrever cartas de amor secretas para seus paqueras. Só não contava que um dia elas seriam misteriosamente enviadas.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"