Critíca | Oito mulheres e um segredo (Ocean’s 8)

0
190
views

Oito mulheres e um segredo conta a historia de Debbie Ocean (Sandra Bullock) que acaba de ser liberada de seu cárcere por bom comportamento. O sobrenome dela é familiar? Não se preocupe, não é uma mera coincidência, Debbie é irmã de Danny Ocean, o líder do grupo de trambiqueiros da franquia Oceans.  Assim como seu irmão, Debbie cresceu desenvolvendo suas habilidades em fazer furtos com classe e depois de passar cinco anos na cadeia com muito tempo livre para pensar, ela sai de lá com o plano perfeito para um assalto.

Para executar seu plano, Debbie logo procura sua melhor amiga e parceira de crime Lou (Cate Blanchett). Juntas ela começam a recrutar a equipe perfeita para o roubo.
A primeira a entrar na equipe é Rose (Helena Bonham Carter), uma estilista em decadência que deve milhões ao governo e está prestes a ser presa. Logo depois, elas conhecem Nine Ball (Rihanna), a melhor hacker da cidade que não conta seu nome verdadeiro a ninguém e adora curtir uma brisa.

Elas também precisam de alguém com mãos leves para realizar furtos e essa pessoa é Constance (Awkwafina), uma garota que vive pelas rua de New York aplicando golpes. As duas ultimas aquisições da equipe são Amita (Mindy Kaling), a especialista em pedras preciosas e Tammy (Sarah Paulson), a melhor receptadora de carga com quem Debbie e Lou já trabalharam no passado.

O plano das moças consiste em roubar o famoso colar Toussaint da Cartier, avaliado em 150 milhões de dólares. Elas pretendem rouba-lo do pescoço da atriz Daphne Kluger (Anne Hathaway) durante o evento mais refinado da cidade, o Met Gala de Nova York no qual ela será a convidada de honra.

Assim como nos filmes predecessores, a real explicação de como o plano foi executado só aparece no fim do filme, bem como as perdas e ganhos decorrentes do trabalho.
A história conta ainda com a participação especial de personagens já conhecidos como Saul Bloom (Carl Reiner) e Yen (Qin Shaobo). Assim como nos primeiros filmes, Ocean’s 8 tem a participação de alguns famosos que interpretam eles mesmos e James Corden faz uma participação especial como investigador da companhia de seguros do colar.

Com um orçamento de 70 milhões de dólares, o filme conta figurinos glamourosos e locações maravilhosas. O colar Toussaint utilizado nas filmagens é uma replica perfeita do original produzida pela Cartier exclusivamente para filme, puro luxo – risos.

Trata-se de um filme leve que agrada a todos os públicos, com um tom humorístico suave, Oito mulheres e um segredo manteve o nível da franquia a apresentou um novo leque de possibilidades para sequencias.

Oito mulheres e um segredo conta a historia de Debbie Ocean (Sandra Bullock) que acaba de ser liberada de seu cárcere por bom comportamento. O sobrenome dela é familiar? Não se preocupe, não é uma mera coincidência, Debbie é irmã de Danny Ocean, o líder do grupo de trambiqueiros da franquia Oceans.  Assim como seu irmão, Debbie cresceu desenvolvendo suas habilidades em fazer furtos com classe e depois de passar cinco anos na cadeia com muito tempo livre para pensar, ela sai de lá com o plano perfeito para um assalto. Para executar seu plano, Debbie logo procura sua melhor…
Direção: Gary Ross Gêneros Comédia , Policial

ESPADINHAS

Roteiro
Direção
Figurino
Trilha Sonora

Direção: Gary Ross Gêneros Comédia , Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here