Crítica | Mentes Sombrias

0
37
views

Filmão cheio de aventura e efeitos especiais que está em cartaz nos cinemas, conta a história de um futuro apocalíptico em que crianças são contaminadas por um vírus e as que não morrem, desenvolvem superpoderes.

Isso mesmo, é uma mistura de X-Men com distopia adolescente.

Nossa personagem principal Ruby Daly (Amandla Stenberg) demora um pouco para ser infectada, mas quando acontece é tudo muito rápido, seus pais já não sabem quem ela é e o exército a captura e leva para um campo de concentração onde as crianças são separadas e classificadas por cores que indicam a qual grupo de poderes eles se encaixam.

Verde: Super Inteligencia

Azul: Telecinese e Poderes com eletricidade

Laranja: controle da mente

Vermelho: só explica no fim do filme, então não vou dar spoiler

Todas as crianças classificadas como laranjas são assassinadas assim que identificadas, é claro que a Ruby está nessa classe e precisa esconder os poderes para sobreviver.

Seis anos se passam e os testes e métodos usados para classificar os sobreviventes são aperfeiçoados, assim o grande segredo de Ruby é revelado e de repente uma ajuda inesperada surge com a promessa de tira-la do campo de concentração.

Em meio a fuga e sem saber ao certo em quem confiar Ruby acaba conhecendo outras três crianças fugitivas Liam (Harris Dickinson), Zu (Miya Cech) e Chubs (Skylan Brooks). Juntos eles fogem da caçadora Lady Jane (Gwendoline Chistie) e da Liga, e partem em busca do lugar mítico fundado por uma criança que ninguém conhece, mas que conseguiu fugir várias vezes do governo, nesse lugar as crianças com poderes podem supostamente viver em paz.

Em uma civilização sem crianças e adolescentes para dar continuidade a existência, cidades começam a ficar abandonadas e o mundo já não é mais o mesmo.

Claro que existem muitas mentiras e jogos de poder envolvendo a trama, assim como romance adolescente e a expressão do que é amizade verdadeira.

O filme produzido por Shawn Levy e Dan Levine (mesmos produtores de Stranger Things) foi baseado no livro Mentes Sombrias da autora Alexandra Bracken, primeiro de uma trilogia.

Tudo deixa a entender que a historia de Ruby e seus amigos terá continuação…

Filmão cheio de aventura e efeitos especiais que está em cartaz nos cinemas, conta a história de um futuro apocalíptico em que crianças são contaminadas por um vírus e as que não morrem, desenvolvem superpoderes. Isso mesmo, é uma mistura de X-Men com distopia adolescente. Nossa personagem principal Ruby Daly (Amandla Stenberg) demora um pouco para ser infectada, mas quando acontece é tudo muito rápido, seus pais já não sabem quem ela é e o exército a captura e leva para um campo de concentração onde as crianças são separadas e classificadas por cores que indicam a qual grupo de…
Direção: Jeniffer Yuh Nelson Ficção Científica

Mentes Sombrias

Trilha Sonora
Roteiro
Atuação
Efeitos Especiais
Direção

ESPADAS

Direção: Jeniffer Yuh Nelson Ficção Científica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here