Crítica | Lego DC Comics Super Heroes – The Flash

0
343
views

Numa parceria entre a Warner Bros Animation, a DC Entertainment, e o The Lego Group, a Warner Bros tem lançado diversas animações sobre os seus heróis da DC Comics. Sendo o Lego Batman a mais famosa por ser produzida para os cinemas, outras animações são lançadas diretamente para Home Vídeo e Bluray. A mais recente delas é a Lego DC Super Heroes – The Flash, que conta uma aventura focada no velocista escarlate, em conjunto com a Liga da Justiça.

Nesse filme o Barry, ainda inexperiente como Flash, cai em uma armadilha do tempo do Flash Reverso, e vive num looping temporal. Vivendo o mesmo dia todos os dias. Ele precisa aprender que nem sempre ser mais rápido significa ser melhor. Ao conseguir sair do Looping temporal, Barry se vê sem poderes, além de ser expulso da Liga da Justiça. Para conseguir salvar o multiverso, Barry vai até a força da aceleração com o Dr Destino afim de restaurar seus poderes e conseguir derrotar seu maior inimigo, o Flash Reverso.

A animação tem o clima leve, assim como todas as animações de Lego. Porém, assim como Lego Batman, essa animação é recheada de referências para os fãs dos quadrinhos da DC Comics. Incluindo um Coringa com a roupa de férias da Piada Mortal, Eléktron usando seu conhecimento científico para sobreviver num mundo encolhido assim como na série “A espada de Eléktron” , e até referências a Marcha das Valquírias de Apocalipes Now, numa cena hilária.

Devido as animações serem voltadas para crianças, não esperem um roteiro megalomaníaco, e cheio de subtramas. É como se fosse uma boa e velha história em quadrinhos, porém com bonecos de Lego. Apesar de toda leveza e simplicidade, conseguir explicar com clareza sobre viagens no tempo, força da aceleração, a magia do Dr Destino, e simplificar o núcleo da aceleração para um público infantil, são pontos extremamente positivos, que as vezes grandes produções do cinema conseguem complicar.

A trilha sonora contém trechos de temas clássicos dos heróis da Liga da Justiça, e a dublagem está excepcional, contando com todas as vozes que conhecemos das animações e das mídias dos heróis DC. Independente do formato, a DC segue acertando nas suas animações, que em Lego ou em desenhos 2D, mantém o seu alto padrão de qualidade. Espero que a Marvel um dia consiga acertar nas animações, tanto quanto a Warner/DC.

Lembrando que as notas da avaliação foram dadas pensando numa animação voltada para o público infanto-juvenil ou fãs dos heróis DC.

Numa parceria entre a Warner Bros Animation, a DC Entertainment, e o The Lego Group, a Warner Bros tem lançado diversas animações sobre os seus heróis da DC Comics. Sendo o Lego Batman a mais famosa por ser produzida para os cinemas, outras animações são lançadas diretamente para Home Vídeo e Bluray. A mais recente delas é a Lego DC Super Heroes - The Flash, que conta uma aventura focada no velocista escarlate, em conjunto com a Liga da Justiça. Nesse filme o Barry, ainda inexperiente como Flash, cai em uma armadilha do tempo do Flash Reverso, e vive num…
Carros de corrida, trem bala, aviões supersônicos, The Flash deixa todos para trás. Capaz de correr quase à velocidade da luz, seus poderes são incríveis. Acompanhe este herói em uma nova aventura com a Liga da Justiça.

Lego DC Comics Super Heroes - The Flash

Enredo
Animação
Trilha Sonora
Dublagem

ESPADAS

Carros de corrida, trem bala, aviões supersônicos, The Flash deixa todos para trás. Capaz de correr quase à velocidade da luz, seus poderes são incríveis. Acompanhe este herói em uma nova aventura com a Liga da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here