Arquivos

Filmes

Crítica | Dupla Explosiva

Dupla Explosiva (The Hitman’s Bodyguard) é um filme de ação e comédia dirigido por Patrick Hughes (Os Mercenários 3, 2014), com roteiro de Tom O’Connor (Fogo contra Fogo, 2012). O filme teve seu lançamento no último dia 18 e alcançou o primeiro posto da bilheteira nos Estados Unidos em seu primeiro final de semana de exibição, arrecadando US$ 21,6 milhões. O Dinastia Geek participou da pré-estreia promovida pela Califórnia Filmes, no Cinemark Shopping Iguatemi. A estreia no Brasil acontece no dia 31 de agosto.

Composto por um elenco bem conhecido do público, formado por Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman e Salma Hayek, Dupla Explosiva mostra um guarda costas “classe A”, que só trabalha para os clientes mais seletos do mundo, e descobre que terá um novo “cliente”: um assassino de aluguel que reaparece em sua vida, com quem teve alguns desafetos no passado.

Michael Bryce (Ryan Reynolds) costumava dirigir uma agência de proteção antes de perder um cliente e seu negócio consequentemente faliu, obrigando a se tornar um guarda-costas pessoal. Ele é forçado por um agente da Interpol a manter e proteger o ex-assassino Darius Kincaid (Samuel L. Jackson) que irá testemunhar contra um ditador.

O primeiro ato do filme é lento para contextualizar a trama, Darius Kincaid, um matador de aluguel está preso pela Interpol, caso ele concorde em ser uma testemunha chave contra o tirano da Bielorrússia Vladislav Dukhovich, interpretado por Gary Oldman, a polícia aceita libertar sua esposa Sonia (Salma Hayek) da prisão. Só tem um problema: a Interpol tem apenas 24 horas para transportar Kincaid do norte da Inglaterra até Haia. No meio deste trajeto pela Europa, há vários assassinos no caminho aguardando para pegar o matador de aluguel antes de chegar ao seu destino final em Amsterdã, local da Corte Criminal Internacional onde deverá prestar depoimento.

A história parece interessante, mas ela se desenvolve de forma bastante típica e previsível. Talvez não deveria ter criado grandes expectativas, afinal é um filme de ação/comédia. Apesar da previsibilidade de algumas cenas e clichês, a jornada até o final do filme de certa forma é agradável. Destaque para Samuel L. Jackson, com suas gargalhadas, ironias e usando palavrões na maioria de seus diálogos, o “motherfucker” acaba presente em toda frase. Já Reynolds relembra seu humor bem conhecido que o consagrou em Deadpool, garantindo boas risadas.

Agora, a maior surpresa para mim com este filme são as boas sequências de ação. A equipe por trás desse filme definitivamente atraiu alguma influência de filmes como John Wick e Jason Bourne para as cenas de combate e perseguição, são fascinantes e acompanhadas com um bom humor. As explosões e os veículos do CGI são um pouco forçados em algumas cenas, mas não comprometem tanto o longa.

O resultado deste filme é comédia cheia de ação que mistura os gêneros de filme de assassinos de aluguel, romance com guarda-costas e da dupla, que no final das contas esquecem suas diferenças para sobreviverem. No geral, Dupla Explosiva pode ser considerado um dos bons filmes deste ano. É divertido, está cheio de ação e a história é interessante o suficiente para manter tudo em direção a uma conclusão satisfatória.

Se você já assistiu ao filme, o que achou? Compartilhe com a gente sua opinião nos comentários!

Dupla Explosiva (The Hitman's Bodyguard) é um filme de ação e comédia dirigido por Patrick Hughes (Os Mercenários 3, 2014), com roteiro de Tom O'Connor (Fogo contra Fogo, 2012). O filme teve seu lançamento no último dia 18 e alcançou o primeiro posto da bilheteira nos Estados Unidos em seu primeiro final de semana de exibição, arrecadando US$ 21,6 milhões. O Dinastia Geek participou da pré-estreia promovida pela Califórnia Filmes, no Cinemark Shopping Iguatemi. A estreia no Brasil acontece no dia 31 de agosto. Composto por um elenco bem conhecido do público, formado por Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary…
O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora eles estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

Dupla Explosiva

Roteiro
Fotografia
Edição
Trilha Sonora
Direção
Efeitos Especiais

ESPADAS

O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora eles estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

Deixe uma Resposta

Roberto Nascimento
Beto, paulista, sempre em busca de bons shows, viagens, livros, cultura pop em geral (não necessariamente nesta ordem). Fã de Star Wars, DC, Marvel entre outras coisas mais. Amante do universo da fotografia, sempre registrando por onde passo.