Filmes e Séries

De Repente uma Família | Crítica

Nessa terça, dia 13, pude assistir em primeira mão o novo lançamento da Paramount, graças a galera do Espaço Z (Obrigado!). Baseado em fatos reais, De Repente uma Família é um filme estrelado por Mark Wahlberg e Rose Byrne, e dirigido por Sean Anders. O longa conta a história de um casal de arquitetos que vive de comprar, reformar e revender casas, um dia eles decidem adotar uma criança, porém acabam adotando 3.

O enredo foca em como esse casal que tinha uma vida comum e rotineira precisa se adaptar ao adotar 3 crianças de idades diferentes, e que vem de uma família problemática antes do lar de adoção. A mais velha é Lizzy, uma adolescente séria e cheia de atitude, que teve que cuidar dos seus irmãos mais novos desde que a mãe foi presa. O do meio é Juan, um menino sensível e altamente desastrado que acaba sempre se machucando em algum lugar. A mais nova é Lita, uma garotinha de gênio forte e que adora comer batatinhas. Curiosamente o filme conta experiências do próprio diretor Sean Anders sobre adotar 3 crianças e ter que lidar com as mudanças.

O filme mostra por meio de um grupo de ajuda de adoção o ponto de vista de outras famílias que também adotaram crianças e vivem em diversas circunstancias. Esse panorama geral serve para colocar os pés no chão na adaptação, que usa bastante do humor para criar situações de proximidade entre o expectador, e consegue passear bem entre os momentos mais dramáticos da família e seus problemas de convivência do dia a dia. O texto do filme é bem escrito, e as piadas nunca são jogadas fora de lugar. Várias vezes eu consegui identificar membros da minha família ou conhecidos que agem como os personagens do filme, e mesmo em momentos mais hilários, o filme nunca tenta apelar pelo excesso e sim satirizar situações que acontecem todos os dias. 

As atuações são boas, principalmente a das crianças. Lizzy sempre rouba a cena em seus momentos de raiva, mas seus momentos dramáticos convencem e conseguem arrancar lagrimas do público. A química do casal formado por Mark e Rose é ótima, e acabamos comprando a ideia de que aquela família precisa dar certo. O filme aborda bem a burocracia e todo o processo de adoção, e acaba desmitificando para muita gente como funciona uma família com crianças adotadas. 

De Repente uma Família é aquele filme quentinho para assistir com a família, que garante boas risadas, e até algumas lagrimas para as pessoas mais sensíveis. O filme estréia dia 29 de Novembro nos cinemas, e é uma opção de fim de ano, enquanto esperamos os grandes Blockbusters como,  Aquaman, e Bumblebee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *